Armazenamento iPhone: apenas 200 GB disponíveis
preciso usar as 56gb que comprei
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: por que meu armazenamento esta so com 200gb sendo que meu iphone possui 256gb
iPhone 17, iOS 26
preciso usar as 56gb que comprei
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: por que meu armazenamento esta so com 200gb sendo que meu iphone possui 256gb
iPhone 17, iOS 26
Olá, cindyolv!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Na verdade isso é normal 😊
📌 O iPhone nunca mostra exatamente os 256 GB “livres para uso”, porque uma parte do armazenamento já vem ocupada pelo:
Então normalmente um iPhone de 256 GB acaba mostrando algo próximo de:
⚠️ Ou seja: você não “perdeu” 56 GB.
📌 O armazenamento total físico continua sendo 256 GB, mas uma parte é reservada para o funcionamento do próprio sistema.
✔️ Você pode verificar isso em:
Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
📌 Lá o iPhone mostra exatamente:
⚠️ Se estiver aparecendo MUITO abaixo disso (por exemplo 150 GB ou menos disponíveis em aparelho vazio), aí sim poderia indicar algum problema ou configuração incomum.
📌 Artigo oficial da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, cindyolv!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Na verdade isso é normal 😊
📌 O iPhone nunca mostra exatamente os 256 GB “livres para uso”, porque uma parte do armazenamento já vem ocupada pelo:
Então normalmente um iPhone de 256 GB acaba mostrando algo próximo de:
⚠️ Ou seja: você não “perdeu” 56 GB.
📌 O armazenamento total físico continua sendo 256 GB, mas uma parte é reservada para o funcionamento do próprio sistema.
✔️ Você pode verificar isso em:
Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
📌 Lá o iPhone mostra exatamente:
⚠️ Se estiver aparecendo MUITO abaixo disso (por exemplo 150 GB ou menos disponíveis em aparelho vazio), aí sim poderia indicar algum problema ou configuração incomum.
📌 Artigo oficial da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Armazenamento iPhone: apenas 200 GB disponíveis