iPhone 15: suspeita de perfil de configuração não autorizado

Por favor, alguém com iPhone 15, na última atualização do iOS 26.5, poderiam me informar em qual versão do trust Store , e qual versão confiável do material estaria o seu aparelho? Estou com receio de ter um perfil TI instalado no meu iPhone, teria algum modo de verificar isso com 100% de certeza e clareza?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Por favor, alguém com iPhone 15, na última atualização do iOS 26.5, poderiam me informar em qual versão do trust Store , e qual versão confiável do material estaria o seu aparelho?

iPhone 15, iOS 26

Publicado em 20/05/2026 05:52

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/05/2026 13:04

Olá, Leandrolm!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Se sua preocupação é saber se existe algum perfil corporativo/TI instalado no iPhone, o local correto para verificar é: Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo

ou em alguns casos: Ajustes > Geral > Perfis

✔️ Se não existir nenhum perfil listado ali, normalmente isso significa que o iPhone não está sob gerenciamento corporativo/MDM.

⚠️ Em aparelhos realmente gerenciados por empresa/escola, essas informações costumam aparecer de forma relativamente clara no sistema.

📌 Sobre a versão do Trust Store/certificados, você pode verificar em: Ajustes > Geral > Sobre e vá em Certificados Confiáveis.

✔️ Mas sinceramente eu evitaria usar apenas a versão do Trust Store como indicador de comprometimento/invasão, porque essas versões podem variar entre aparelhos e atualizações sem necessariamente indicar algum problema.

📌 Sinceramente, é muito improvável existir um perfil corporativo “oculto” completamente invisível nessas áreas do iOS.

Espero ter ajudado e tranquilizado um pouco essa preocupação 😊

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/05/2026 13:04 em resposta a Leandrolm

Olá, Leandrolm!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Se sua preocupação é saber se existe algum perfil corporativo/TI instalado no iPhone, o local correto para verificar é: Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo

ou em alguns casos: Ajustes > Geral > Perfis

✔️ Se não existir nenhum perfil listado ali, normalmente isso significa que o iPhone não está sob gerenciamento corporativo/MDM.

⚠️ Em aparelhos realmente gerenciados por empresa/escola, essas informações costumam aparecer de forma relativamente clara no sistema.

📌 Sobre a versão do Trust Store/certificados, você pode verificar em: Ajustes > Geral > Sobre e vá em Certificados Confiáveis.

✔️ Mas sinceramente eu evitaria usar apenas a versão do Trust Store como indicador de comprometimento/invasão, porque essas versões podem variar entre aparelhos e atualizações sem necessariamente indicar algum problema.

📌 Sinceramente, é muito improvável existir um perfil corporativo “oculto” completamente invisível nessas áreas do iOS.

Espero ter ajudado e tranquilizado um pouco essa preocupação 😊

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

20/05/2026 07:56 em resposta a Leandrolm

Olá, Leandrolm! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Entendo seu receio, mas sim, é possível verificar com 100% de certeza e clareza se há algum perfil de ti em seu iPhone.

Para verificar: Abra ajustes> Geral> Gestão de VPN e dispositivo.

Se nessa tela, nenhum perfil for listado, isso significa que o seu iPhone está 100% limpo e nenhum ti ou empresa externa tem controle sobre o seu iPhone.

Sobre a versão do Trust Store no iOS 26.5

Verifique em seu iPhone: abra ajustes> Geral> Sobre.

Role a tela para baixo até, certificados confiáveis.

Então, você verá a versão do trust store que até o momento desta publicação é a: 2026040100

Espero ter ajudado! Tenha um ótimo dia. Atenciosamente, Paulo Brook.

iPhone 15: suspeita de perfil de configuração não autorizado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.