iPhone 16: reparo excedendo prazo prometido de 30 dias

Realizei a compra de um iPhone 16 256GB há pouco tempo e, desde o início do uso, o aparelho apresentava falhas ao manter redes Wi-Fi conectadas. Após inúmeras ligações para o suporte da Apple Brasil, consegui acionar o seguro/assistência e enviei o aparelho para análise no dia 27 de abril.

No momento do envio, fui informada de que o celular seria devolvido em até 30 dias. No entanto, até o momento o aparelho sequer saiu da Apple.

Hoje entrei novamente em contato pelo 0800 da empresa e fui informada de que o problema ocorre porque a matriz ainda não liberou o modelo para que a central realize o envio devido indisponibilidade do produto. Além disso, me foi comunicado um novo prazo de mais 14 dias úteis para que o aparelho chegue até a minha residência.

Ou seja, o prazo inicialmente estipulado não será cumprido, e mesmo após quase um mês desde o envio do aparelho não há sequer confirmação de despacho.

Essa situação está prejudicando diretamente minha rotina, pois utilizo o celular como ferramenta de trabalho. Confiei no prazo informado pela empresa e organizei minhas atividades considerando que o aparelho seria devolvido dentro do período prometido, o que não está acontecendo.

Além disso, fui informada de que outra pessoa da Apple entrará em contato comigo em até 2 dias úteis, o que apenas prolonga ainda mais uma situação que já deveria estar resolvida.

Espero que a Apple resolva essa situação com a agilidade e o respeito ao consumidor que se espera de uma empresa desse porte.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Atraso excessivo na devolução do iPhone enviado para reparo – prazo não cumprido

Publicado em 20/05/2026 11:03

Responder
1 resposta

20/05/2026 11:43 em resposta a natigarcia131

Olá, natigarcia131!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinceramente, dá para entender completamente sua frustração, principalmente porque:

• o aparelho é novo
  • o problema aconteceu logo no início
  • e você depende dele para trabalho

⚠️ Ficar praticamente um mês aguardando retorno realmente acaba fugindo da expectativa normal de quem compra um aparelho premium esperando agilidade no suporte.

📌 Pelo menos, pelo que você relatou, o caso:

• continua ativo
  • já está sendo acompanhado internamente
  • e o atraso aparentemente está relacionado à indisponibilidade/liberação logística do modelo

Então, apesar do transtorno, não parece que o atendimento tenha sido abandonado ou encerrado sem solução.

✔️ Como a própria Apple já forneceu um novo prazo oficial e informou novo retorno do time responsável, infelizmente nesse momento provavelmente será necessário aguardar a finalização do processo.

Espero sinceramente que resolvam isso o mais rápido possível para você.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iPhone 16: reparo excedendo prazo prometido de 30 dias

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.