Divergência na data da garantia e negativa de correção pela Apple
Prezados membros da comunidade,
Estou enfrentando um problema com a data de garantia do meu dispositivo Apple e gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante.
A data de cobertura exibida pela Apple não corresponde à data real de ativação do aparelho, o que reduz indevidamente o período de garantia.
Já entrei em contato com o suporte da Apple em diversas ocasiões e, em todos os atendimentos, encaminhei:
- A nota fiscal da minha compra;
- Capturas de tela do aparelho demonstrando a data correta de ativação;
- Os protocolos dos atendimentos realizados.
Apesar disso, a Apple informou que não realizará a correção porque o produto foi adquirido em uma loja que não é revendedora autorizada. Além disso, foi solicitado que eu apresente a nota fiscal de compra do lojista junto à Apple, documento ao qual não tenho acesso e que, por conter informações comerciais confidenciais, dificilmente seria disponibilizado ao consumidor final.
Entendo que essa exigência é desproporcional, uma vez que já apresentei documentação suficiente para comprovar a data da compra e da ativação do dispositivo.
Para ilustrar a inconsistência, uma amiga adquiriu o mesmo modelo de aparelho no mesmo dia e na mesma loja, e a garantia dela foi registrada corretamente com base na data efetiva de ativação.
Diante desse cenário, gostaria de saber:
- Alguém já enfrentou situação semelhante?
- Existe algum procedimento específico para solicitar a correção da data da garantia nesses casos?
- A Apple pode recusar o ajuste apenas pelo fato de a compra ter sido realizada em um revendedor não autorizado, mesmo com nota fiscal válida e comprovação da data de ativação?
Agradeço antecipadamente por qualquer orientação que possa contribuir para a solução dessa questão.