Divergência na data da garantia e negativa de correção pela Apple

Prezados membros da comunidade,

Estou enfrentando um problema com a data de garantia do meu dispositivo Apple e gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante.

A data de cobertura exibida pela Apple não corresponde à data real de ativação do aparelho, o que reduz indevidamente o período de garantia.

Já entrei em contato com o suporte da Apple em diversas ocasiões e, em todos os atendimentos, encaminhei:

• A nota fiscal da minha compra;
  • Capturas de tela do aparelho demonstrando a data correta de ativação;
  • Os protocolos dos atendimentos realizados.

Apesar disso, a Apple informou que não realizará a correção porque o produto foi adquirido em uma loja que não é revendedora autorizada. Além disso, foi solicitado que eu apresente a nota fiscal de compra do lojista junto à Apple, documento ao qual não tenho acesso e que, por conter informações comerciais confidenciais, dificilmente seria disponibilizado ao consumidor final.

Entendo que essa exigência é desproporcional, uma vez que já apresentei documentação suficiente para comprovar a data da compra e da ativação do dispositivo.

Para ilustrar a inconsistência, uma amiga adquiriu o mesmo modelo de aparelho no mesmo dia e na mesma loja, e a garantia dela foi registrada corretamente com base na data efetiva de ativação.

Diante desse cenário, gostaria de saber:

1. Alguém já enfrentou situação semelhante?
  2. Existe algum procedimento específico para solicitar a correção da data da garantia nesses casos?
  3. A Apple pode recusar o ajuste apenas pelo fato de a compra ter sido realizada em um revendedor não autorizado, mesmo com nota fiscal válida e comprovação da data de ativação?

Agradeço antecipadamente por qualquer orientação que possa contribuir para a solução dessa questão.

Publicado em 20/05/2026 12:28

Responder
2 respostas

20/05/2026 13:11 em resposta a Rayanetorres

Olá, Rayanetorres!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinceramente, dá para entender sua frustração, principalmente porque você já apresentou:

• nota fiscal
  • comprovação da ativação
  • e diversos protocolos de atendimento

⚠️ Mas infelizmente, nesse tipo de situação, os critérios utilizados pela Apple para validação/correção da garantia acabam sendo definidos internamente pela própria empresa.

📌 Então sinceramente eu evitaria comparar diretamente com:

• outros aparelhos
  • experiências de terceiros
  • ou ativações semelhantes

porque cada dispositivo pode possuir históricos e validações diferentes dentro do sistema da Apple.

📌 Como a própria Apple já informou que a análise foi impactada pelo fato da compra ter ocorrido fora de um revendedor autorizado, infelizmente a comunidade acaba não tendo muito como interferir ou validar se os critérios internos utilizados estão corretos ou não.

✔️ Como isso também envolve uma insatisfação com a política/processo de validação da garantia, talvez seja interessante registrar esse feedback diretamente para a Apple aqui:

Espero sinceramente que consiga uma solução positiva para o seu caso.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Divergência na data da garantia e negativa de correção pela Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.