Garantia do iPhone: data incorreta sem correção após vários chamados
Olá a todos,
Estou enfrentando um problema com a data da garantia do meu dispositivo Apple.
A garantia exibida no sistema da Apple não corresponde à data correta de ativação do aparelho. Ao consultar a cobertura no site, a data apresentada indica que o dispositivo teria sido ativado anteriormente, reduzindo indevidamente o período da minha garantia.
Já abri diversos chamados junto ao suporte da Apple, mas até o momento o problema não foi corrigido.
Em todos os atendimentos, anexei:
- A nota fiscal da minha compra;
- Um print do aparelho mostrando a data correta de ativação.
Mesmo com essas comprovações, a Apple agora está exigindo a nota fiscal de compra do lojista junto à Apple para realizar a correção da data da garantia.
Considero essa exigência inadequada, pois dificilmente um lojista fornecerá essa nota fiscal ao consumidor. Além disso, esse documento contém informações comerciais sensíveis, como o valor pago pelo lojista à Apple, o que pode gerar questionamentos sobre a margem de revenda e expor dados que normalmente não são compartilhados com clientes finais.
Para reforçar ainda mais a inconsistência, uma amiga minha comprou um aparelho no mesmo dia que eu, e a garantia dela foi ativada corretamente com base na data real de ativação do dispositivo, e não em uma data anterior.
Diante disso, gostaria de saber:
- Alguém já passou por situação semelhante?
- Existe algum canal ou procedimento específico para solicitar a correção da data da garantia?
- A Apple pode realmente exigir a nota fiscal de compra do lojista para ajustar uma informação que já pode ser comprovada pela minha nota fiscal e pela data de ativação do aparelho?
Tenho todos os documentos que comprovam a data da compra e da ativação e apenas desejo que a garantia seja ajustada para refletir corretamente essas informações.
Agradeço muito qualquer orientação.
[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Apple não corrige data da garantia mesmo após vários chamados e envio de documentos