Aplicativo medidas não funciona

Quando abro o aplicativo medidas(nativo do iPhone) ele fica “fechando” e não permite fazer nenhuma medição. Não dá tempo de clicar em nenhum menu.

iPhone 14 Pro Max

Publicado em 20/05/2026 14:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/05/2026 14:36

Olá, OsmairB!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, sinceramente isso parece muito mais um travamento/crash específico do aplicativo Medidas do que problema de câmera ou hardware do aparelho em si.

✔️ Eu tentaria primeiro:

• fechar completamente o app Medidas na multitarefa
  • reiniciar o iPhone
  • e testar novamente

📌 Também vale verificar se o iPhone está totalmente atualizado em: Ajustes > Geral > Atualização de Software

⚠️ Como o aplicativo Medidas depende bastante:

• da câmera
  • sensores
  • e processamento AR (realidade aumentada)

às vezes algum travamento temporário do sistema pode fazer o app fechar imediatamente ao abrir.

✔️ Se continuar acontecendo, eu tentaria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

📌 Isso não apaga seus dados pessoais, mas redefine:

• permissões
  • ajustes do sistema
  • câmera
  • rede
  • e configurações gerais do iPhone

porque sinceramente esse tipo de comportamento costuma estar mais ligado a conflito/configuração do sistema do que defeito físico no aparelho.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/05/2026 14:36 em resposta a OsmairB

Olá, OsmairB!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, sinceramente isso parece muito mais um travamento/crash específico do aplicativo Medidas do que problema de câmera ou hardware do aparelho em si.

✔️ Eu tentaria primeiro:

• fechar completamente o app Medidas na multitarefa
  • reiniciar o iPhone
  • e testar novamente

📌 Também vale verificar se o iPhone está totalmente atualizado em: Ajustes > Geral > Atualização de Software

⚠️ Como o aplicativo Medidas depende bastante:

• da câmera
  • sensores
  • e processamento AR (realidade aumentada)

às vezes algum travamento temporário do sistema pode fazer o app fechar imediatamente ao abrir.

✔️ Se continuar acontecendo, eu tentaria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

📌 Isso não apaga seus dados pessoais, mas redefine:

• permissões
  • ajustes do sistema
  • câmera
  • rede
  • e configurações gerais do iPhone

porque sinceramente esse tipo de comportamento costuma estar mais ligado a conflito/configuração do sistema do que defeito físico no aparelho.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Aplicativo medidas não funciona

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.