Ao tentar criar um compromisso no calendário Icloud no Outlook recebo a mensagem: "Para evitar a execução de códigos perigosos, um ou mais objetos deste formulário não foram carregados".

Se eu desligo o suplemento add-in do icloud do outlook o calendário volta a funcionar. Só que aí não consigo fazer a sincronização com o iphone.

2) Eu consigo criar um compromisso no iphone e ele aparece no calendario do outlook. Mas não consigo fazer o contrário.

Podem me ajudar? Abraço

iPhone XR, iOS 18

Publicado em 20/05/2026 15:55

Responder
1 resposta

20/05/2026 17:50 em resposta a Tiamilena

Olá, Tiamilena!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, sinceramente o problema parece estar muito mais relacionado à integração/suplemento do iCloud dentro do Outlook do que exatamente ao calendário do iPhone em si.

📌 Principalmente porque:

• os compromissos criados no iPhone aparecem normalmente no Outlook
  • mas o caminho contrário falha
  • e ao desativar o suplemento do iCloud o Outlook volta a funcionar

isso reforça bastante que o problema está justamente na integração do add-in com o Outlook.

⚠️ Essa mensagem: “Para evitar a execução de códigos perigosos...”

normalmente aparece quando o Outlook bloqueia parcialmente algum componente/suplemento por:

• conflito
  • corrupção
  • permissões
  • ou incompatibilidade interna do próprio add-in

📌 Mas uma coisa MUITO importante para verificar:

quando você cria o compromisso no Outlook, ele está sendo salvo no calendário do iCloud ou em outro calendário/local do Outlook?

⚠️ Pergunto isso porque muitas vezes:

• o calendário iCloud está sincronizando normalmente
  • mas o evento acaba sendo criado em outro calendário padrão do Outlook

e aí ele não aparece no iPhone.

✔️ Como você comentou que:

• iPhone → Outlook funciona
  • mas Outlook → iPhone não

isso pode indicar justamente que os novos compromissos não estão sendo criados dentro do calendário iCloud sincronizado.

✔️ Sinceramente, eu tentaria principalmente:

• remover e configurar novamente o suplemento do iCloud no Outlook
  • e conferir qual calendário padrão está sendo utilizado ao criar os compromissos

porque isso parece muito mais um problema da integração/configuração do Outlook do que exatamente do calendário iCloud em si.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Ao tentar criar um compromisso no calendário Icloud no Outlook recebo a mensagem: "Para evitar a execução de códigos perigosos, um ou mais objetos deste formulário não foram carregados".

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.