Duplo clique no botão de desligar não rejeita ligação mas só abre a carteira

Então, desde que atulizei para a última versão, quando dou duplo clique no botão de desligar para rejeitar a ligação ele abre a wallet e não rejeita a ligação, isso acontece quando a tela está bloqueada primordialmente... como posso resolver?

iPhone 11, iOS 26

Publicado em 21/05/2026 11:35

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/05/2026 12:18

Olá, rod18!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Sinceramente, pelo que você descreveu, isso parece mais uma mudança/comportamento do sistema relacionado ao atalho da Carteira (Wallet) na tela bloqueada do que exatamente falha no botão lateral.

✔️ Aqui nos meus testes:

• o duplo clique inicialmente envia a chamada para a caixa postal/secretária eletrônica
  • mas pressionando novamente rapidamente, o iPhone realmente tenta abrir a Carteira

então aparentemente o sistema pode acabar interpretando os cliques de forma diferente dependendo:

• do timing
  • da tela bloqueada
  • ou do atalho da Wallet ativado

📌 Eu verificaria principalmente em: Ajustes > Wallet e Apple Pay

e testaria desativar temporariamente:

• “Clique Duplo no Botão Lateral”

porque isso pode estar entrando em conflito com o gesto de rejeitar chamadas.

✔️ Também vale testar após reiniciar o iPhone, já que você comentou que o comportamento começou depois da atualização do iOS.

✔️ Se continuar acontecendo, eu sinceramente também tentaria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Isso não apaga seus dados pessoais, mas redefine:

• atalhos do sistema
  • Wallet
  • gestos
  • Bluetooth/Wi-Fi
  • e algumas configurações que podem ter entrado em conflito após a atualização

⚠️ Se o problema realmente surgiu apenas após atualizar, sinceramente existe boa chance de ser algum comportamento/bug específico da versão atual do iOS 26.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/05/2026 12:18 em resposta a rod18

Olá, rod18!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Sinceramente, pelo que você descreveu, isso parece mais uma mudança/comportamento do sistema relacionado ao atalho da Carteira (Wallet) na tela bloqueada do que exatamente falha no botão lateral.

✔️ Aqui nos meus testes:

• o duplo clique inicialmente envia a chamada para a caixa postal/secretária eletrônica
  • mas pressionando novamente rapidamente, o iPhone realmente tenta abrir a Carteira

então aparentemente o sistema pode acabar interpretando os cliques de forma diferente dependendo:

• do timing
  • da tela bloqueada
  • ou do atalho da Wallet ativado

📌 Eu verificaria principalmente em: Ajustes > Wallet e Apple Pay

e testaria desativar temporariamente:

• “Clique Duplo no Botão Lateral”

porque isso pode estar entrando em conflito com o gesto de rejeitar chamadas.

✔️ Também vale testar após reiniciar o iPhone, já que você comentou que o comportamento começou depois da atualização do iOS.

✔️ Se continuar acontecendo, eu sinceramente também tentaria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Isso não apaga seus dados pessoais, mas redefine:

• atalhos do sistema
  • Wallet
  • gestos
  • Bluetooth/Wi-Fi
  • e algumas configurações que podem ter entrado em conflito após a atualização

⚠️ Se o problema realmente surgiu apenas após atualizar, sinceramente existe boa chance de ser algum comportamento/bug específico da versão atual do iOS 26.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

21/05/2026 14:44 em resposta a rod18

Olá, rod18! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Entendo a sua dúvida, se você quer interromper a ligação, você pode dar apenas um toque no botão lateral ao invés de dois. Com isso não corre o risco de abrir o aplicativo da carteira. Verifique a seguinte configuração:

abra ajustes> Acessibilidade> Toque.

Certifique-se que a opção, não desligar ao bloquear, esteja desativada.

Enfim, caso você queira usar os dois toques e se o problema ocorreu após a atualização, force o reinício do seu iPhone, isso pode corrigir algum bug de sistema. Pressione e solte rapidamente: aumentar volume, diminuir volume. Em seguida, pressione o botão lateral e mantenha pressionado até aparecer o logotipo da Apple.

Tenha um ótimo dia! Atenciosamente, Paulo Brook.

Duplo clique no botão de desligar não rejeita ligação mas só abre a carteira

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.