Problemas de sincronização no WhatsApp no Apple Watch Ultra 3

Pessoal, recentemente comprei um Apple Watch Ultra 3 e vi que finalmente existe aplicativo oficial do WhatsApp para o Apple Watch. Porém, no meu caso, ele simplesmente não sincroniza as mensagens corretamente.

Estou usando:

• iPhone 13 Pro Max
  • iOS na versão mais recente
  • watchOS na versão mais recente

O que já tentei:

• Reiniciar o Apple Watch
  • Desinstalar o WhatsApp do Apple Watch
  • Ficar cerca de 1 dia sem instalar o app novamente
  • Instalar novamente depois

Mesmo assim, o problema continua. As mensagens não sincronizam direito no relógio.

Eu realmente queria evitar desinstalar o WhatsApp do iPhone, porque o processo de backup/restauração é muito demorado e, pela minha experiência, às vezes ainda ocorrem perdas ou inconsistências nas mensagens durante esse processo.

Detalhe importante, eu puxei backup do iPhone recentemente, não tenho certeza se foi depois disso que começou a ocorrer.

Sinceramente, pela minha experiência, o aplicativo do WhatsApp costuma ser bem problemático em várias plataformas e cheio de bugs, então não sei se é algo específico do watchOS ou do próprio app mesmo.

Alguém já passou por isso no Apple Watch Ultra 3 ou em outros modelos? Conseguiram resolver sem precisar reinstalar o WhatsApp no iPhone?

Publicado em 21/05/2026 15:33

Responder
2 respostas

Problemas de sincronização no WhatsApp no Apple Watch Ultra 3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.