Buscar: localização do iPhone não atualizada em tempo real

Gostaria de registrar uma reclamação referente ao serviço de localização do iPhone.

Perdi meu celular e tentei localizá-lo pelo “Buscar iPhone”, porém a localização não estava atualizada e não consegui ter acesso à localização em tempo real do aparelho. Por conta disso, houve uma grande dificuldade para encontrar o dispositivo. Levando em consideração que eu perdi o celular e dei conta da falta do celular em menos de 10 min, o buscar teria me ajudado a recuperar o celular.

A última localização exibida era do dia anterior, por volta das 21h, e mesmo após mais de 24 horas a localização não foi atualizada. Durante todo esse período, eu permaneci com acesso à internet normalmente, então não procede a justificativa de que o problema teria sido causado por falta de conexão.

Também entrei em contato com o suporte da Apple, porém não souberam explicar corretamente o que aconteceu e apenas colocaram a culpa na internet, sendo que o aparelho permaneceu conectado durante todo o dia.

Mesmo tentando utilizar os recursos disponíveis da Apple, não consegui localizar o iPhone justamente porque o sistema não mostrava a localização correta ou atualizada. Isso prejudicou totalmente a tentativa de recuperação do aparelho.

Esperava mais eficiência do serviço de localização, principalmente em uma situação de perda, onde o recurso deveria auxiliar de forma mais precisa e rápida.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Erro no buscar

iPhone 13

Publicado em 22/05/2026 10:54

Responder
1 resposta

22/05/2026 11:51 em resposta a _sammile

Olá, _sammile!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Sinceramente, entendo bastante sua frustração nessa situação, principalmente porque você percebeu a perda rapidamente e esperava justamente que o Buscar ajudasse na recuperação do aparelho naquele momento.

⚠️ E pelo que você descreveu, realmente parece que a atualização da localização não respondeu da forma esperada.

Porque mesmo o Buscar dependendo de fatores como:

• conexão do aparelho
  • transmissão da rede Buscar
  • bateria
  • e comunicação recente do iPhone

a expectativa natural realmente é que ele consiga atualizar/localizar melhor nos primeiros minutos após a perda.

✔️ Então acho totalmente compreensível sua sensação de frustração com o recurso nessa situação específica.

📌 Como envolve perda/possível furto do aparelho, sinceramente acho importante também:

• manter o aparelho em Modo Perdido
  • bloquear linha/chip com a operadora
  • registrar boletim de ocorrência
  • e acompanhar possíveis movimentações futuras da localização

porque às vezes o iPhone pode voltar a transmitir localização posteriormente dependendo da conexão/ativação do aparelho.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Espero sinceramente que consiga minimizar o prejuízo da situação 🙏

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Buscar: localização do iPhone não atualizada em tempo real

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.