Alarme com data futura
Como configurar um alarme para data e hora futura de modo que seja executado o toque escolhido mesmo que o dispositivo esteja no modo silencioso?
Como configurar um alarme para data e hora futura de modo que seja executado o toque escolhido mesmo que o dispositivo esteja no modo silencioso?
Olá, macleu!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Sinceramente, o iPhone não possui um “alarme único com data futura” nativo exatamente como muitas pessoas imaginam.
O app Relógio funciona mais para:
✔️ Então, para um alerta em:
o caminho mais confiável normalmente acaba sendo:
ou
⚠️ Mas existe um detalhe importante:
os alertas do Calendário/Lembretes não possuem exatamente o mesmo comportamento “forte” de um alarme tradicional do app Relógio.
📌 Então sinceramente, se você precisa de:
talvez a melhor alternativa seja:
ou
porque muita gente realmente sente falta dessa função nativa no iPhone.
✔️ E sim: alarmes do app Relógio normalmente tocam mesmo com o aparelho no silencioso, desde que:
📌 Artigo oficial da Apple sobre alarmes:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, macleu!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Sinceramente, o iPhone não possui um “alarme único com data futura” nativo exatamente como muitas pessoas imaginam.
O app Relógio funciona mais para:
✔️ Então, para um alerta em:
o caminho mais confiável normalmente acaba sendo:
ou
⚠️ Mas existe um detalhe importante:
os alertas do Calendário/Lembretes não possuem exatamente o mesmo comportamento “forte” de um alarme tradicional do app Relógio.
📌 Então sinceramente, se você precisa de:
talvez a melhor alternativa seja:
ou
porque muita gente realmente sente falta dessa função nativa no iPhone.
✔️ E sim: alarmes do app Relógio normalmente tocam mesmo com o aparelho no silencioso, desde que:
📌 Artigo oficial da Apple sobre alarmes:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá novamente macleu,
📌 Acabei encontrando uma alternativa interessante usando o app Atalhos que talvez resolva exatamente o que você procura 😊
A ideia é:
e
✔️ Isso é interessante porque o alarme criado passa a funcionar normalmente como qualquer outro alarme do iPhone, inclusive tocando mesmo com o aparelho no silencioso.
📌 O passo a passo seria:
✔️ No meu teste, por exemplo:
a automação roda às 23:07 do dia 22 e cria automaticamente um alarme chamado:
“Alarme teste”
para tocar às 9:55.
⚠️ Sinceramente, acaba sendo um workaround bem interessante porque o iPhone ainda não possui um sistema nativo tão flexível para:
ou
Sugiro você criar uma automação de teste antes, pra verificar que realmente deu certo. Segue algumas screenshots do teste que fiz no meu iPhone.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Acabei lembrando de outra alternativa. Testei aqui e deu certo. Depois me diz se você conseguiu aí também. Se eu ajudei de alguma forma deixa o like nas minhas respostas pra me ajudar ☺️
A resposta está acima. Se ficou alguma dúvida avisa.
Abraço.
Opa, que bom que deu certo. Mas convenhamos, que isso deveria ser nativo no alarmes do IPhone né? Bom, enquanto a Apple não facilita essa função nativa, dá pra fazer desse jeito. Dá mais trabalho pra configurar, mas funciona. Abraço!
Obrigado pela resposta, é eu acho que seria básico para Apple implementar mas infelizmente não é como queremos… você pode me indicar um aplicativo específico com essa funcionalidade?
Deu certo Felipe, muito obrigado! Só editar ou apagar quando executado a automação!
agora não esqueço de compromissos importantes 🤠👍👏🏼
Alarme com data futura