Depois de apagar fotos da lixeira por engano, posso dar UNDO?

No Iphone cliquei em algo q nao sei exatamente mas que comecou a apagar milhares de fotos, acho q eram todas as lixeiras de todos meu dispositivos. Foi por engano... Uma burrada. No windows eu so teria que clicar ctrl+Z resolvido. Mas no ambiente apple no sai, sou novata....

Podem me ajudar?

iPhone 16, iOS 26

Publicado em 23/05/2026 08:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/05/2026 09:21

Olá, Renataea! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Entendo a sua preocupação, Renata, mas quando você apaga a lixeira manualmente, não existe um botão para desfazer. Nesse caso, você pode verificar se as fotos ainda estão no site do iCloud.com.

No navegador, acesse

https://www.icloud.com/pt-br

inicie sessão com o seu ID Apple e senha, acesse a aba fotos e em seguida apagadas recentemente.

Se as fotos ainda estiverem aí, basta selecionar as fotos que você deseja e tocar em restaurar.

OBS: verifique se a opção, fotos do iCloud, está ativada em seu dispositivo. Abra ajustes, role a tela para baixo até, aplicativos. Então entre em fotos e verifique se a opção, fotos do iCloud está ativada.

Se esta opção estiver desativada, infelizmente não há mais como recuperar as fotos. Caso essa opção esteja ativada e mesmo assim você não encontrar as fotos em iCloud.com, a última alternativa é verificar a data do último backup bem sucedido. Se a data do backup for anterior à data ao apagamento das fotos, você pode restaurar o iPhone para recuperar as fotos.