Apple Pencil 2 morreu

Minha apple pencil morreu do nada, comprei tem 6 meses e simplesmente após o iPad passar 2 dias descarregado e ao eu carregar ele novamente a Apple Pencil nao liga e nem conecta de forma alguma, isso é inadmissível, nao tem orientação alguma com relação a isso, nao existe alerta no manual da caneta nem no iPad sobre nao poder deixar a caneta descarregar, e aparentemente é um vicio oculto do produto pois existem dezenas de relatos sobre esse tipo de situação, fora que estou tentando ativar a garantia do produto e esta sendo uma burocracia tremenda por algo que é meu direito sobre um produto o qual deu defeito em menos de 1 ano de uso, isso é um completo absurdo. Já liguei no 0800 2x e tive minhas notas fiscais recusadas, eu to tendo problema pra exercer um direito meu, isso é extremamente frustrante, eu possuo vários produtos apple e nunca achei que usar a garantia fosse tão burocrática ainda mais para um produto que aparentemente tem um vicio oculto que não é comunicado aos usuários, me solicitam a nota fiscal de origem, vcs literalmente estão me pedindo pra solicitar a empresa que revende os produtos apple um documento sigiloso deles que nem mesmo tem o meu nome, é EXTREMAMENTE frustrante como um usuario de longa data da marca estar passando por isso, uso apple a quase 10 anos e no momento que preciso ativar a garantia eu passo por isso, por uma simples caneta que tem um VICIO OCULTO.

Apple Pencil (2ª geração)

Publicado em 24/05/2026 20:04

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 24/05/2026 21:13

Olá, markcos omarkcos!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinceramente, eu entendo sua frustração, principalmente porque a Apple Pencil tinha poucos meses de uso e simplesmente deixou de responder do nada.

📌 Existem realmente relatos de Apple Pencil que acabam entrando em descarga profunda após muito tempo sem carga e depois não conseguem mais voltar corretamente.

✔️ Antes de concluir perda total da Pencil, eu ainda tentaria:

• deixar o iPad conectado na tomada
  • manter a Apple Pencil acoplada/carregando por pelo menos 1 hora
  • reiniciar o iPad completamente
  • e verificar em Ajustes > Bluetooth se ela aparece

✔️ Se ela aparecer na lista:

• toque em “Esquecer Este Dispositivo”
  • e tente emparelhar novamente

📌 Também vale testar a Pencil em outro iPad compatível se possível, porque isso ajuda bastante a identificar se:

• o problema está na Pencil

ou

• no iPad/processo de carregamento

⚠️ Mas sinceramente, se ela continuar:

• sem carregar
  • sem aparecer no Bluetooth
  • e sem responder após longo tempo carregando

aí realmente começa a indicar falha física da Pencil.

📌 Artigo oficial da Apple:

📌 Sobre a nota fiscal de origem, infelizmente a Apple às vezes solicita documentação complementar em alguns cenários específicos de validação de garantia.

✔️ Como você já abriu chamados e explicou toda a situação, talvez neste momento também valha formalizar esse feedback diretamente para a Apple sobre:

• experiência com suporte 
  • processo de garantia 
  • e dificuldade de validação documental

📌 Product Feedback Apple:

Espero que consiga resolver da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

24/05/2026 21:13 em resposta a omarkcos

Olá, markcos omarkcos!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinceramente, eu entendo sua frustração, principalmente porque a Apple Pencil tinha poucos meses de uso e simplesmente deixou de responder do nada.

📌 Existem realmente relatos de Apple Pencil que acabam entrando em descarga profunda após muito tempo sem carga e depois não conseguem mais voltar corretamente.

✔️ Antes de concluir perda total da Pencil, eu ainda tentaria:

• deixar o iPad conectado na tomada
  • manter a Apple Pencil acoplada/carregando por pelo menos 1 hora
  • reiniciar o iPad completamente
  • e verificar em Ajustes > Bluetooth se ela aparece

✔️ Se ela aparecer na lista:

• toque em “Esquecer Este Dispositivo”
  • e tente emparelhar novamente

📌 Também vale testar a Pencil em outro iPad compatível se possível, porque isso ajuda bastante a identificar se:

• o problema está na Pencil

ou

• no iPad/processo de carregamento

⚠️ Mas sinceramente, se ela continuar:

• sem carregar
  • sem aparecer no Bluetooth
  • e sem responder após longo tempo carregando

aí realmente começa a indicar falha física da Pencil.

📌 Artigo oficial da Apple:

📌 Sobre a nota fiscal de origem, infelizmente a Apple às vezes solicita documentação complementar em alguns cenários específicos de validação de garantia.

✔️ Como você já abriu chamados e explicou toda a situação, talvez neste momento também valha formalizar esse feedback diretamente para a Apple sobre:

• experiência com suporte 
  • processo de garantia 
  • e dificuldade de validação documental

📌 Product Feedback Apple:

Espero que consiga resolver da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

24/05/2026 23:24 em resposta a SilverMan

Opa Felipe, então, ja fiz todos os testes possíveis, até pq eu não gosto de solicitar garantia sei que sempre é um processo chato, cheguei a ponto de formatar meu Ipad pra ver se meu problema seria solucionado, porem não resolveu. é triste pq a caneta ficou 2 dias apenas sem carregar, se tivesse passado meses eu entenderia, mas apenas 2 dias é algo frustrante demais

25/05/2026 00:06 em resposta a omarkcos

Poxa, omarkcos… sinceramente sinto muito pela situação 😕

⚠️ Principalmente porque:

• você claramente tentou resolver antes
  • fez vários testes
  • e não parece ter sido mau uso simples da sua parte

então entendo totalmente sua frustração.

E concordo com você:

apenas 2 dias descarregada realmente parece pouco para acontecer algo assim.

Espero sinceramente que ainda consiga uma solução 🙏

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Apple Pencil 2 morreu

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.