Olá, iElliot!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Pelo que você descreveu, parece que a App Store está identificando uma cobrança pendente vinculada à sua Conta Apple.
Quando isso acontece, a Apple pode bloquear temporariamente:
- downloads
- atualizações de apps
- compras
- e até atualizações de apps gratuitos
até a situação de pagamento da conta ser resolvida.
⚠️ O ponto principal aqui é entender se o pagamento do YouTube Premium do dia 18/05 foi:
- realmente concluído pela App Store
- apenas autorizado/processado pelo cartão
- feito por outro meio fora da Apple
- ou se existe uma tentativa de cobrança pendente que ficou presa na Conta Apple
✔️ Eu verificaria primeiro aqui:
Ali você consegue ver:
- a cobrança do YouTube Premium
- a data
- o valor
- se aparece como concluída
- e se existe opção de solicitar reembolso/análise
📌 Também confira no iPhone:
Ajustes > seu nome > Assinaturas
e: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras
para confirmar se o YouTube Premium aparece como:
- assinatura ativa
- cobrança pendente
- renovação recusada
- ou cobrança já concluída
⚠️ Se o cartão foi bloqueado e a Apple tentou cobrar novamente, pode ser que a conta tenha ficado com uma ordem pendente. Nesse caso, enquanto essa pendência não for resolvida, a App Store pode continuar impedindo atualizações, inclusive do app do banco.
📌 Como você disse que tem comprovante de pagamento e isso já aconteceu por 2 meses, eu sinceramente não trataria apenas como um erro simples no aparelho.
Eu entraria direto no suporte de cobrança da Apple, anexando/relatando:
- comprovante do pagamento
- data da cobrança
- valor
- assinatura do YouTube Premium
- e a mensagem de erro da App Store
📌 Suporte oficial de cobranças da Apple:
📌 Se realmente houve cobrança duplicada ou tentativa indevida, o caminho de reembolso/análise é este:
⚠️ A comunidade não consegue acessar sua Conta Apple, remover pendência ou liberar a App Store por aqui, mas pelo seu relato o caminho correto é análise direta de cobrança com a Apple, porque o bloqueio de atualização do app do banco parece consequência dessa pendência financeira na conta.
Espero que consiga resolver logo.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli