Cobrança Indevida.

Paguei pelo YouTube Premium dia 18/05, hoje (25/05) fui tentar acessar o app do banco e ele pediu pra atualizar, foi tentar atualizar e a Apple Store não deixa dizendo que existe um erro de pagamento na minha conta. Atualizei meus dados de pagamento só pra confirmar se era a mesma patifaria do mês passado, e de fato era: Apple Store querendo que eu pague por algo que já está pago; tentou me cobrar o valor do YouTube Premium de novo mas não conseguiu justamente porque bloqueei o cartão sabendo que essa patifaria iria acontecer. Agora não consigo acessar meu banco por causa dessa palhaçada que vem rolando já a 2 meses. Tenho comprovante de pagamento e tudo mais.

Publicado em 25/05/2026 21:43

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/05/2026 22:17

Olá, iElliot!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, parece que a App Store está identificando uma cobrança pendente vinculada à sua Conta Apple.

Quando isso acontece, a Apple pode bloquear temporariamente:

• downloads
  • atualizações de apps
  • compras
  • e até atualizações de apps gratuitos

até a situação de pagamento da conta ser resolvida.

⚠️ O ponto principal aqui é entender se o pagamento do YouTube Premium do dia 18/05 foi:

• realmente concluído pela App Store
  • apenas autorizado/processado pelo cartão
  • feito por outro meio fora da Apple
  • ou se existe uma tentativa de cobrança pendente que ficou presa na Conta Apple

✔️ Eu verificaria primeiro aqui:

Ali você consegue ver:

• a cobrança do YouTube Premium
  • a data
  • o valor
  • se aparece como concluída
  • e se existe opção de solicitar reembolso/análise

📌 Também confira no iPhone:

Ajustes > seu nome > Assinaturas

e: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

para confirmar se o YouTube Premium aparece como:

• assinatura ativa
  • cobrança pendente
  • renovação recusada
  • ou cobrança já concluída

⚠️ Se o cartão foi bloqueado e a Apple tentou cobrar novamente, pode ser que a conta tenha ficado com uma ordem pendente. Nesse caso, enquanto essa pendência não for resolvida, a App Store pode continuar impedindo atualizações, inclusive do app do banco.

📌 Como você disse que tem comprovante de pagamento e isso já aconteceu por 2 meses, eu sinceramente não trataria apenas como um erro simples no aparelho.

Eu entraria direto no suporte de cobrança da Apple, anexando/relatando:

• comprovante do pagamento
  • data da cobrança
  • valor
  • assinatura do YouTube Premium
  • e a mensagem de erro da App Store

📌 Suporte oficial de cobranças da Apple:

📌 Se realmente houve cobrança duplicada ou tentativa indevida, o caminho de reembolso/análise é este:

⚠️ A comunidade não consegue acessar sua Conta Apple, remover pendência ou liberar a App Store por aqui, mas pelo seu relato o caminho correto é análise direta de cobrança com a Apple, porque o bloqueio de atualização do app do banco parece consequência dessa pendência financeira na conta.

Espero que consiga resolver logo.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/05/2026 22:17 em resposta a iElliot

Olá, iElliot!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, parece que a App Store está identificando uma cobrança pendente vinculada à sua Conta Apple.

Quando isso acontece, a Apple pode bloquear temporariamente:

• downloads
  • atualizações de apps
  • compras
  • e até atualizações de apps gratuitos

até a situação de pagamento da conta ser resolvida.

⚠️ O ponto principal aqui é entender se o pagamento do YouTube Premium do dia 18/05 foi:

• realmente concluído pela App Store
  • apenas autorizado/processado pelo cartão
  • feito por outro meio fora da Apple
  • ou se existe uma tentativa de cobrança pendente que ficou presa na Conta Apple

✔️ Eu verificaria primeiro aqui:

Ali você consegue ver:

• a cobrança do YouTube Premium
  • a data
  • o valor
  • se aparece como concluída
  • e se existe opção de solicitar reembolso/análise

📌 Também confira no iPhone:

Ajustes > seu nome > Assinaturas

e: Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

para confirmar se o YouTube Premium aparece como:

• assinatura ativa
  • cobrança pendente
  • renovação recusada
  • ou cobrança já concluída

⚠️ Se o cartão foi bloqueado e a Apple tentou cobrar novamente, pode ser que a conta tenha ficado com uma ordem pendente. Nesse caso, enquanto essa pendência não for resolvida, a App Store pode continuar impedindo atualizações, inclusive do app do banco.

📌 Como você disse que tem comprovante de pagamento e isso já aconteceu por 2 meses, eu sinceramente não trataria apenas como um erro simples no aparelho.

Eu entraria direto no suporte de cobrança da Apple, anexando/relatando:

• comprovante do pagamento
  • data da cobrança
  • valor
  • assinatura do YouTube Premium
  • e a mensagem de erro da App Store

📌 Suporte oficial de cobranças da Apple:

📌 Se realmente houve cobrança duplicada ou tentativa indevida, o caminho de reembolso/análise é este:

⚠️ A comunidade não consegue acessar sua Conta Apple, remover pendência ou liberar a App Store por aqui, mas pelo seu relato o caminho correto é análise direta de cobrança com a Apple, porque o bloqueio de atualização do app do banco parece consequência dessa pendência financeira na conta.

Espero que consiga resolver logo.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

26/05/2026 09:02 em resposta a iElliot

Olá novamente, iElliot!

Entendo o que você quer dizer.

📌 Nessa situação, como você não está conseguindo chegar em um atendimento direto pelo fluxo de artigos, eu tentaria falar com a Apple por contato direto mesmo.

✔️ Telefone do Suporte Apple no Brasil:

• 0800-761-0880

⚠️ Ao falar com o suporte, eu explicaria bem objetivamente que o problema não é apenas “atualizar pagamento pendente”, mas sim:

• cobrança do YouTube Premium aparentemente já paga
  • nova tentativa de cobrança
  • App Store bloqueando atualização de outros apps
  • impossibilidade de atualizar o app do banco
  • e comprovante de pagamento em mãos

✔️ Se possível, tenha separado:

• comprovante do pagamento de 18/05
  • print da mensagem de erro da App Store

print da tentativa de cobrança

• e o histórico da assinatura em reportaproblem.apple.com

Assim fica mais fácil para o atendente entender que você precisa de análise da cobrança/pendência da Conta Apple, e não apenas de um artigo explicativo.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

[Editado pelo Moderador]

25/05/2026 22:38 em resposta a SilverMan

Agradeço as informações, elas foram realmente úteis, porém fica meio difícil de abrir um suporte a respeito dessa cobrança indevida e também do “bloqueio” para baixar e atualizar apps quando tudo que a página de suporte tem é um artigo explicando como atualizar pagamentos pendentes. Não existe nenhuma área para abrir uma reclamação ou suporte sobre aquele tópico.

Cobrança Indevida.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.