o botao de controle de camera do meu iphone 16 pro , esta clicando sozinho apos a atualizacao do ios 26.3

Depois que atualizei ele ficou clicando sozinho , abre a câmera msm com o celular bloqueado e fica tirando fotos e gravando no bolso. E foi justamente depois que atualizou para versão do iOS 26.3

iPhone 16 Pro

Publicado em 25/05/2026 21:48

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/05/2026 22:40

Olá, Jean_nunes!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Como isso começou justamente após o iOS 26.3, eu tentaria primeiro atualizar o iPhone para a versão mais recente disponível.

Ajustes > Geral > Atualização de Software

✔️ Já existe atualização posterior, então pode ser que esse comportamento do Controle da Câmera tenha sido corrigido em uma versão mais nova do iOS.

⚠️ Enquanto isso, como o botão está acionando a câmera sozinho e até tirando fotos/gravando no bolso, eu também verificaria se não existe algo pressionando fisicamente o botão, como:

• capa muito apertada
  • sujeira ao redor do botão
  • pressão no bolso
  • ou algum acessório encostando no Controle da Câmera

📌 Também vale revisar os ajustes do Controle da Câmera em:

Ajustes > Câmera > Controle da Câmera

e, se aparecer essa opção no seu iPhone, testar temporariamente:

• alterar o comportamento de abertura
  • reduzir a sensibilidade
  • ou desativar/limitar o acionamento da câmera

✔️ Depois da atualização, eu faria este teste:

• remover a capa
  • reiniciar o iPhone
  • testar o botão sem capa por algumas horas
  • e observar se a câmera continua abrindo sozinha

⚠️ Se mesmo atualizado, sem capa e após reiniciar, o botão continuar “clicando sozinho”, aí sinceramente começaria a suspeitar mais de falha física no Controle da Câmera.

📌 Como é um iPhone 16 Pro, se ainda estiver na garantia, eu não demoraria para procurar uma avaliação da Apple ou autorizada, principalmente porque botão físico acionando sozinho não é um comportamento normal.

📌 Artigo oficial da Apple sobre atualização do iPhone:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/05/2026 22:40 em resposta a Jean_nunes

Olá, Jean_nunes!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Como isso começou justamente após o iOS 26.3, eu tentaria primeiro atualizar o iPhone para a versão mais recente disponível.

Ajustes > Geral > Atualização de Software

✔️ Já existe atualização posterior, então pode ser que esse comportamento do Controle da Câmera tenha sido corrigido em uma versão mais nova do iOS.

⚠️ Enquanto isso, como o botão está acionando a câmera sozinho e até tirando fotos/gravando no bolso, eu também verificaria se não existe algo pressionando fisicamente o botão, como:

• capa muito apertada
  • sujeira ao redor do botão
  • pressão no bolso
  • ou algum acessório encostando no Controle da Câmera

📌 Também vale revisar os ajustes do Controle da Câmera em:

Ajustes > Câmera > Controle da Câmera

e, se aparecer essa opção no seu iPhone, testar temporariamente:

• alterar o comportamento de abertura
  • reduzir a sensibilidade
  • ou desativar/limitar o acionamento da câmera

✔️ Depois da atualização, eu faria este teste:

• remover a capa
  • reiniciar o iPhone
  • testar o botão sem capa por algumas horas
  • e observar se a câmera continua abrindo sozinha

⚠️ Se mesmo atualizado, sem capa e após reiniciar, o botão continuar “clicando sozinho”, aí sinceramente começaria a suspeitar mais de falha física no Controle da Câmera.

📌 Como é um iPhone 16 Pro, se ainda estiver na garantia, eu não demoraria para procurar uma avaliação da Apple ou autorizada, principalmente porque botão físico acionando sozinho não é um comportamento normal.

📌 Artigo oficial da Apple sobre atualização do iPhone:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

o botao de controle de camera do meu iphone 16 pro , esta clicando sozinho apos a atualizacao do ios 26.3

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.