quero mudar de iphone pra android

olha sinceramente falando por faltade alguns recursos eu quero mudar pra samsung de novo, não me junguem pois eu amo muito o iphone e tudo mais, mais sem tradutor no teclado e sem caracteres em cima das letras e sem a opção de mudar a fonte do sistema é muito ruim... fora isso a apple é maravilhosa

iPhone 16e, iOS 26

Publicado em 26/05/2026 11:27

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 11:31

Olá novamente, mia16!

Entendo totalmente seu ponto, e sinceramente não tem julgamento nenhum nisso.

📌 Cada sistema tem uma forma diferente de funcionar.

O iPhone é muito bom em várias coisas, mas realmente não oferece algumas personalizações que existem em aparelhos Android/Samsung, como:

• trocar livremente a fonte do sistema inteiro
  • ter certos caracteres fixos acima das letras no teclado
  • ou usar um tradutor integrado ao teclado exatamente no mesmo estilo de alguns teclados Android

⚠️ No iOS, algumas dessas coisas são mais limitadas por escolha do próprio sistema.

✔️ O que você pode tentar no iPhone é: Ajustes > Geral > Teclado > Teclados

e verificar:

• teclados adicionados
  • idiomas
  • substituição de texto
  • ditado
  • e opções de teclados de terceiros

📌 Alguns teclados de terceiros podem oferecer recursos diferentes, mas eles podem não funcionar exatamente igual ao teclado da Samsung e também podem ter limitações dentro do iOS.

⚠️ Sobre fonte do sistema:

o iPhone não permite trocar a fonte principal do iOS inteiro de forma livre.

Alguns aplicativos permitem usar fontes diferentes dentro deles, mas a aparência geral do sistema continua controlada pela Apple.

✔️ Então, sendo bem sincero:

se esses recursos são muito importantes para seu uso diário, talvez realmente o Android/Samsung atenda melhor ao que você procura.

Isso não quer dizer que o iPhone seja ruim; só quer dizer que o iOS é mais fechado e menos personalizável em alguns pontos.

📌 Como esse assunto é parecido com o outro tópico que você abriu, talvez seja melhor concentrar a conversa em apenas um deles para facilitar as respostas da comunidade.

📌 E se quiser deixar essa sugestão diretamente para a Apple, você pode registrar feedback aqui:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 11:31 em resposta a mia16

Olá novamente, mia16!

Entendo totalmente seu ponto, e sinceramente não tem julgamento nenhum nisso.

📌 Cada sistema tem uma forma diferente de funcionar.

O iPhone é muito bom em várias coisas, mas realmente não oferece algumas personalizações que existem em aparelhos Android/Samsung, como:

• trocar livremente a fonte do sistema inteiro
  • ter certos caracteres fixos acima das letras no teclado
  • ou usar um tradutor integrado ao teclado exatamente no mesmo estilo de alguns teclados Android

⚠️ No iOS, algumas dessas coisas são mais limitadas por escolha do próprio sistema.

✔️ O que você pode tentar no iPhone é: Ajustes > Geral > Teclado > Teclados

e verificar:

• teclados adicionados
  • idiomas
  • substituição de texto
  • ditado
  • e opções de teclados de terceiros

📌 Alguns teclados de terceiros podem oferecer recursos diferentes, mas eles podem não funcionar exatamente igual ao teclado da Samsung e também podem ter limitações dentro do iOS.

⚠️ Sobre fonte do sistema:

o iPhone não permite trocar a fonte principal do iOS inteiro de forma livre.

Alguns aplicativos permitem usar fontes diferentes dentro deles, mas a aparência geral do sistema continua controlada pela Apple.

✔️ Então, sendo bem sincero:

se esses recursos são muito importantes para seu uso diário, talvez realmente o Android/Samsung atenda melhor ao que você procura.

Isso não quer dizer que o iPhone seja ruim; só quer dizer que o iOS é mais fechado e menos personalizável em alguns pontos.

📌 Como esse assunto é parecido com o outro tópico que você abriu, talvez seja melhor concentrar a conversa em apenas um deles para facilitar as respostas da comunidade.

📌 E se quiser deixar essa sugestão diretamente para a Apple, você pode registrar feedback aqui:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

quero mudar de iphone pra android

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.