Bateria travando

Toda vez que chega nos 20% de bateria fica travando o celular.

iPhone 17 Pro Max, iOS 26

Publicado em 26/05/2026 12:11

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 12:17

Olá, biancapedros!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Se o iPhone começa a travar sempre quando chega perto de 20% de bateria, eu verificaria primeiro se isso está relacionado ao Modo Pouca Energia.

Quando a bateria chega em 20%, o iPhone normalmente oferece ativar esse modo, e ele pode reduzir algumas atividades do sistema para economizar energia.

✔️ Verifique em: Ajustes > Bateria

e observe se:

• Modo Pouca Energia está ativando
  • algum app aparece consumindo muita bateria
  • há atividade em segundo plano incomum
  • ou se o consumo aumenta muito perto dos 20%

📌 Também vale verificar em: Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria e Carregamento

e observar se aparece alguma mensagem de:

• manutenção
  • desempenho reduzido
  • ou aviso importante sobre a bateria

⚠️ Em um iPhone 17 Pro Max, esse tipo de travamento frequente com 20% de bateria não parece um comportamento normal, principalmente se acontece sempre.

✔️ Eu tentaria também:

• atualizar o iOS, se houver atualização disponível
  • atualizar os aplicativos
  • reiniciar o iPhone
  • verificar se há bastante espaço livre em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone

📌 Se o problema continuar, uma tentativa segura antes de medidas mais fortes seria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Isso não apaga fotos, apps ou arquivos pessoais, mas redefine ajustes do sistema que às vezes podem causar comportamento estranho após atualizações.

📌 Artigo oficial da Apple:

⚠️ Se mesmo depois desses testes ele continuar travando exatamente quando chega aos 20%, eu procuraria uma avaliação da Apple/autorizada, porque pode haver algo anormal na bateria, no gerenciamento de energia ou no sistema.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 12:17 em resposta a biancapedros

Olá, biancapedros!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Se o iPhone começa a travar sempre quando chega perto de 20% de bateria, eu verificaria primeiro se isso está relacionado ao Modo Pouca Energia.

Quando a bateria chega em 20%, o iPhone normalmente oferece ativar esse modo, e ele pode reduzir algumas atividades do sistema para economizar energia.

✔️ Verifique em: Ajustes > Bateria

e observe se:

• Modo Pouca Energia está ativando
  • algum app aparece consumindo muita bateria
  • há atividade em segundo plano incomum
  • ou se o consumo aumenta muito perto dos 20%

📌 Também vale verificar em: Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria e Carregamento

e observar se aparece alguma mensagem de:

• manutenção
  • desempenho reduzido
  • ou aviso importante sobre a bateria

⚠️ Em um iPhone 17 Pro Max, esse tipo de travamento frequente com 20% de bateria não parece um comportamento normal, principalmente se acontece sempre.

✔️ Eu tentaria também:

• atualizar o iOS, se houver atualização disponível
  • atualizar os aplicativos
  • reiniciar o iPhone
  • verificar se há bastante espaço livre em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone

📌 Se o problema continuar, uma tentativa segura antes de medidas mais fortes seria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Isso não apaga fotos, apps ou arquivos pessoais, mas redefine ajustes do sistema que às vezes podem causar comportamento estranho após atualizações.

📌 Artigo oficial da Apple:

⚠️ Se mesmo depois desses testes ele continuar travando exatamente quando chega aos 20%, eu procuraria uma avaliação da Apple/autorizada, porque pode haver algo anormal na bateria, no gerenciamento de energia ou no sistema.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Bateria travando

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.