Olá, JoarezGarcia!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Pelos prints, isso parece muito com mensagem flash/interativa da operadora, e não com uma notificação comum de aplicativo do iPhone.
O detalhe mais forte é a própria mensagem:
- “Clube Claro games”
- “Clique OK para aproveitar”
- botões “Cancel” e “Accept”
⚠️ Sinceramente, isso tem muito mais cara de publicidade/serviço interativo da operadora do que defeito do iPhone.
O iPhone provavelmente está apenas exibindo uma mensagem enviada pela linha/eSIM da operadora.
✔️ Como você usa 2 eSIMs, eu tentaria primeiro descobrir qual linha está disparando isso: Ajustes > Celular
e teste deixar uma linha desativada por vez por algumas horas.
Isso ajuda a identificar se a mensagem vem:
- da linha principal
- da linha secundária
- ou de algum serviço vinculado a uma operadora específica
📌 Como aparece “Clube Claro Games”, eu insistiria com a Claro usando termos bem específicos, porque atendimento comum às vezes trata isso como SMS normal e não como mensagem flash/interativa.
Peça o bloqueio/cancelamento de:
- mensagens flash
- mensagens interativas
- pop-ups de operadora
- publicidade via SIM/eSIM
- serviços promocionais da linha
- Clube Claro Games
📌 A própria Claro informa que, para bloquear mensagens publicitárias da operadora, você pode enviar um SMS para o número:
com uma destas palavras no conteúdo da mensagem:
ou
Ou seja:
- abra o app Mensagens, crie um SMS para 888 e escreva apenas “CANCELAR” ou “NÃO”.
✔️ Enquanto isso, eu evitaria tocar em “Accept/OK”.
Quando aparecer:
- toque em Cancel
- tire print
- anote data e horário
- e informe à operadora qual linha estava ativa no momento
📌 Também vale verificar em: Ajustes > Celular > sua linha
e procurar se aparece alguma opção como:
- Aplicativos do SIM
- Menu da operadora
- Serviços da operadora
Se aparecer algo relacionado a mensagens/promos/flash, tente desativar por ali.
⚠️ Eu não removeria o eSIM sem antes confirmar com a operadora que você consegue reinstalar/reativar a linha sem problema.
📌 Se a Claro não resolver pelo atendimento normal, eu recomendo anotar o protocolo e abrir uma reclamação na Anatel:
Isso costuma escalar o problema internamente na operadora e pode fazer com que uma equipe de atendimento de nível mais alto entre em contato.
📌 Resumindo:
pelo padrão da mensagem, isso parece ser algo da operadora/serviço Claro Games sendo empurrado para a linha, não um problema normal de notificação do iPhone.
Se o atendimento disser que “não é com eles”, eu insistiria pedindo abertura de chamado técnico para bloqueio de mensagem flash/interativa da linha.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli