Iphone Carrier Message (Iphone 17 Pro Max)

Comprei o Iphone 17 pro max fazem algumas semanas e tenho recebido muito a notificação "Iphone carrier message". O celular começa a apitar sem parar e aparecem pop-ups da operadora. Entrei em contato e eles disseram que não são eles, e mesmo depois de eu solicitar pra me descadastrar de todas as publicidades deles eu ainda continuo recebendo.

Parece claramente um erro porque ele apita varias vezes como se fossem várias notificações mas quando eu clico so tem uma ou duas.

Segue os prints:

Meu celular esta atualizado na ultima versão, tenho 2-esim ativados.

Gostaria muito de uma ajuda aqui pois me encomoda bastante, além do fato de que eu apertar sem querer ali em "aceitar" posso contratar pacotes sem querer.

iPhone 17 Pro Max, iOS 26

Publicado em 26/05/2026 15:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 15:40

Olá, JoarezGarcia!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelos prints, isso parece muito com mensagem flash/interativa da operadora, e não com uma notificação comum de aplicativo do iPhone.

O detalhe mais forte é a própria mensagem:

• “Clube Claro games”
  • “Clique OK para aproveitar”
  • botões “Cancel” e “Accept”

⚠️ Sinceramente, isso tem muito mais cara de publicidade/serviço interativo da operadora do que defeito do iPhone.

O iPhone provavelmente está apenas exibindo uma mensagem enviada pela linha/eSIM da operadora.

✔️ Como você usa 2 eSIMs, eu tentaria primeiro descobrir qual linha está disparando isso: Ajustes > Celular

e teste deixar uma linha desativada por vez por algumas horas.

Isso ajuda a identificar se a mensagem vem:

• da linha principal
  • da linha secundária
  • ou de algum serviço vinculado a uma operadora específica

📌 Como aparece “Clube Claro Games”, eu insistiria com a Claro usando termos bem específicos, porque atendimento comum às vezes trata isso como SMS normal e não como mensagem flash/interativa.

Peça o bloqueio/cancelamento de:

• mensagens flash
  • mensagens interativas
  • pop-ups de operadora
  • publicidade via SIM/eSIM
  • serviços promocionais da linha
  • Clube Claro Games

📌 A própria Claro informa que, para bloquear mensagens publicitárias da operadora, você pode enviar um SMS para o número:

• 888

com uma destas palavras no conteúdo da mensagem:

• CANCELAR

ou

• NÃO

Ou seja:

• abra o app Mensagens, crie um SMS para 888 e escreva apenas “CANCELAR” ou “NÃO”.

✔️ Enquanto isso, eu evitaria tocar em “Accept/OK”.

Quando aparecer:

• toque em Cancel
  • tire print
  • anote data e horário
  • e informe à operadora qual linha estava ativa no momento

📌 Também vale verificar em: Ajustes > Celular > sua linha

e procurar se aparece alguma opção como:

• Aplicativos do SIM
  • Menu da operadora
  • Serviços da operadora

Se aparecer algo relacionado a mensagens/promos/flash, tente desativar por ali.

⚠️ Eu não removeria o eSIM sem antes confirmar com a operadora que você consegue reinstalar/reativar a linha sem problema.

📌 Se a Claro não resolver pelo atendimento normal, eu recomendo anotar o protocolo e abrir uma reclamação na Anatel:

Isso costuma escalar o problema internamente na operadora e pode fazer com que uma equipe de atendimento de nível mais alto entre em contato.

📌 Resumindo:

pelo padrão da mensagem, isso parece ser algo da operadora/serviço Claro Games sendo empurrado para a linha, não um problema normal de notificação do iPhone.

Se o atendimento disser que “não é com eles”, eu insistiria pedindo abertura de chamado técnico para bloqueio de mensagem flash/interativa da linha.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 15:40 em resposta a JoarezGarcia

Olá, JoarezGarcia!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelos prints, isso parece muito com mensagem flash/interativa da operadora, e não com uma notificação comum de aplicativo do iPhone.

O detalhe mais forte é a própria mensagem:

• “Clube Claro games”
  • “Clique OK para aproveitar”
  • botões “Cancel” e “Accept”

⚠️ Sinceramente, isso tem muito mais cara de publicidade/serviço interativo da operadora do que defeito do iPhone.

O iPhone provavelmente está apenas exibindo uma mensagem enviada pela linha/eSIM da operadora.

✔️ Como você usa 2 eSIMs, eu tentaria primeiro descobrir qual linha está disparando isso: Ajustes > Celular

e teste deixar uma linha desativada por vez por algumas horas.

Isso ajuda a identificar se a mensagem vem:

• da linha principal
  • da linha secundária
  • ou de algum serviço vinculado a uma operadora específica

📌 Como aparece “Clube Claro Games”, eu insistiria com a Claro usando termos bem específicos, porque atendimento comum às vezes trata isso como SMS normal e não como mensagem flash/interativa.

Peça o bloqueio/cancelamento de:

• mensagens flash
  • mensagens interativas
  • pop-ups de operadora
  • publicidade via SIM/eSIM
  • serviços promocionais da linha
  • Clube Claro Games

📌 A própria Claro informa que, para bloquear mensagens publicitárias da operadora, você pode enviar um SMS para o número:

• 888

com uma destas palavras no conteúdo da mensagem:

• CANCELAR

ou

• NÃO

Ou seja:

• abra o app Mensagens, crie um SMS para 888 e escreva apenas “CANCELAR” ou “NÃO”.

✔️ Enquanto isso, eu evitaria tocar em “Accept/OK”.

Quando aparecer:

• toque em Cancel
  • tire print
  • anote data e horário
  • e informe à operadora qual linha estava ativa no momento

📌 Também vale verificar em: Ajustes > Celular > sua linha

e procurar se aparece alguma opção como:

• Aplicativos do SIM
  • Menu da operadora
  • Serviços da operadora

Se aparecer algo relacionado a mensagens/promos/flash, tente desativar por ali.

⚠️ Eu não removeria o eSIM sem antes confirmar com a operadora que você consegue reinstalar/reativar a linha sem problema.

📌 Se a Claro não resolver pelo atendimento normal, eu recomendo anotar o protocolo e abrir uma reclamação na Anatel:

Isso costuma escalar o problema internamente na operadora e pode fazer com que uma equipe de atendimento de nível mais alto entre em contato.

📌 Resumindo:

pelo padrão da mensagem, isso parece ser algo da operadora/serviço Claro Games sendo empurrado para a linha, não um problema normal de notificação do iPhone.

Se o atendimento disser que “não é com eles”, eu insistiria pedindo abertura de chamado técnico para bloqueio de mensagem flash/interativa da linha.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Iphone Carrier Message (Iphone 17 Pro Max)

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.