meu e-mail cadastrado esta desativado, como excluir ?

Meu e-mail foi desativado, preciso trocar do macbook e excluir o e-mail antigo do meu icloud, como posso fazer ?

MacBook Pro 13″, macOS 10.14

Publicado em 26/05/2026 15:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 15:32

Olá, erileide!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, vale separar duas coisas:

• o e-mail usado como login da Conta Apple
  • e a conta iCloud/Conta Apple em si

Se o e-mail antigo foi desativado, isso não significa necessariamente que sua Conta Apple deixou de existir. Em muitos casos, você precisa apenas alterar o endereço de e-mail principal da Conta Apple para um e-mail novo que você consiga acessar.

✔️ Eu tentaria primeiro pelo site da Conta Apple:

Depois de entrar, procure a área de:

• Início de Sessão e Segurança
  • Conta Apple / e-mail principal
  • e tente alterar para um e-mail novo

📌 A Apple também tem este artigo oficial sobre alteração do e-mail da Conta Apple:

⚠️ Se você não consegue mais entrar na conta porque não tem acesso ao e-mail antigo, tente iniciar a recuperação por aqui:

📌 No Mac, se o objetivo for apenas remover a conta antiga do aparelho, o caminho no macOS Mojave costuma ser algo como:

Preferências do Sistema > iCloud

ou:

Preferências do Sistema > Contas de Internet

⚠️ Mas cuidado:

antes de remover a conta do Mac, confirme se você ainda sabe a senha da Conta Apple e se seus dados importantes estão salvos/sincronizados, para não perder acesso a arquivos, fotos, contatos ou documentos.

📌 Se o e-mail antigo for um endereço @icloud.com, @me.com ou @mac.com, pode haver limitações diferentes para alterar o e-mail principal da conta.

Nesse caso, talvez seja necessário adicionar outro e-mail de contato/recuperação ou seguir exatamente o fluxo indicado pela Apple.

✔️ Resumindo:

eu não começaria “excluindo” a conta. Primeiro tentaria atualizar o e-mail da Conta Apple para um endereço novo e acessível. Depois disso, você pode ajustar ou remover a conta antiga do Mac com mais segurança.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 15:32 em resposta a erileide

Olá, erileide!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, vale separar duas coisas:

• o e-mail usado como login da Conta Apple
  • e a conta iCloud/Conta Apple em si

Se o e-mail antigo foi desativado, isso não significa necessariamente que sua Conta Apple deixou de existir. Em muitos casos, você precisa apenas alterar o endereço de e-mail principal da Conta Apple para um e-mail novo que você consiga acessar.

✔️ Eu tentaria primeiro pelo site da Conta Apple:

Depois de entrar, procure a área de:

• Início de Sessão e Segurança
  • Conta Apple / e-mail principal
  • e tente alterar para um e-mail novo

📌 A Apple também tem este artigo oficial sobre alteração do e-mail da Conta Apple:

⚠️ Se você não consegue mais entrar na conta porque não tem acesso ao e-mail antigo, tente iniciar a recuperação por aqui:

📌 No Mac, se o objetivo for apenas remover a conta antiga do aparelho, o caminho no macOS Mojave costuma ser algo como:

Preferências do Sistema > iCloud

ou:

Preferências do Sistema > Contas de Internet

⚠️ Mas cuidado:

antes de remover a conta do Mac, confirme se você ainda sabe a senha da Conta Apple e se seus dados importantes estão salvos/sincronizados, para não perder acesso a arquivos, fotos, contatos ou documentos.

📌 Se o e-mail antigo for um endereço @icloud.com, @me.com ou @mac.com, pode haver limitações diferentes para alterar o e-mail principal da conta.

Nesse caso, talvez seja necessário adicionar outro e-mail de contato/recuperação ou seguir exatamente o fluxo indicado pela Apple.

✔️ Resumindo:

eu não começaria “excluindo” a conta. Primeiro tentaria atualizar o e-mail da Conta Apple para um endereço novo e acessível. Depois disso, você pode ajustar ou remover a conta antiga do Mac com mais segurança.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

meu e-mail cadastrado esta desativado, como excluir ?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.