PROBLEMAS NA CÂMERA E ÁUDIO 17 PRO MAX SILVER 256GB

Referente ao caso nº ***, gostaria de registrar uma consideração importante sobre toda a condução do caso e a solução apresentada até o momento. Adquiri meu iPhone 17 Pro Max em dezembro e os primeiros registros das irregularidades surgiram em janeiro, quando realizei algumas fotos e passei a identificar manchas aparecendo de forma intermitente e irregular nas imagens captadas pela câmera. Posteriormente, as mesmas alterações voltaram a ocorrer novamente em abril e agora em maio. Além disso, como se as irregularidades nas imagens já não fossem suficientes, também passei a identificar falhas no áudio durante gravações, inclusive em um dos vídeos registrados, no qual o som apresentava trepidação e não reproduzia o áudio real da gravação adequadamente.

Diante disso, compareci presencialmente à Apple Store do Village Mall, no Rio de Janeiro, no dia 25/05/2026, buscando uma solução para um problema recorrente que surgiu em um aparelho com pouco tempo de uso. Retornei novamente hoje, dia 26/05/2026, realizando novos deslocamentos, investimento de tempo e custos pessoais para comparecer presencialmente às avaliações, buscando solucionar a situação da forma mais rápida e adequada possível. Desde então, passei por avaliações presenciais, substituição da câmera, restauração completa do aparelho, envio de imagens, testes e horas de contato com o suporte. Inclusive, profissionais como Adriano, João Pedro, a equipe da MBE em Botafogo e agora o Edilson acompanharam a evolução do caso e conseguiram identificar a persistência das irregularidades apresentadas nas imagens.

Também considero importante registrar um ponto que vem aumentando minha dificuldade em compreender a condução do caso. Durante meu atendimento presencial na Apple Store do Village Mall, foi informado que, caso a substituição da câmera não solucionasse as irregularidades apresentadas, poderia haver substituição do aparelho. Entretanto, mesmo após a troca da câmera e a persistência das alterações nas imagens e do problema relatado no áudio, a condução passou a seguir outro caminho sob a justificativa de que os relatórios técnicos não apontariam interferências específicas, embora visualmente as irregularidades consigam ser percebidas nas imagens apresentadas e tenham sido observadas por diferentes profissionais envolvidos ao longo dos atendimentos.

Fico satisfeito em saber que agora foi apresentada uma solução através da substituição do dispositivo. Entretanto, sinceramente me preocupa perceber que, mesmo diante de todo o contexto, continuo absorvendo a maior parte dos impactos gerados por uma situação que surgiu em um aparelho com pouco tempo de uso. Pelo que me foi explicado, precisarei enviar meu aparelho, aguardar a retenção e recebimento dele para que somente depois seja iniciado o envio do novo dispositivo. Isso significa aguardar o envio do meu aparelho, processamento do procedimento e posteriormente o prazo para recebimento do novo aparelho.

O grande ponto é que meu iPhone não é apenas um aparelho de uso pessoal; ele é minha principal ferramenta de trabalho e minha fonte de renda. É através dele que realizo gravações, produção de conteúdo, trabalho diretamente com imagem e vídeo, organizo projetos, utilizo aplicativos profissionais, mantenho comunicação diária e administro compromissos profissionais. Tenho viagens programadas, compromissos profissionais com marcas e demandas relacionadas ao meu trabalho que dependem diretamente desse dispositivo. Não possuo outro aparelho capaz de suprir essa demanda durante esse período.

Também considero importante registrar que sou cliente Apple há muitos anos e construí minha rotina pessoal e profissional dentro do ecossistema da marca. Possuo diversos produtos Apple e mantenho inclusive assinatura de 2 TB no iCloud justamente porque concentro grande parte da minha rotina e do meu trabalho dentro desse ecossistema. Ao longo de todos esses anos, nunca precisei acionar a garantia.

Minha dificuldade em compreender a situação é justamente o fato de existir uma Apple Store oficial na cidade onde resido, eu ter comparecido presencialmente, apresentado o aparelho, registros e realizado todos os procedimentos solicitados e, ainda assim, não existir uma alternativa mais prática e compatível com a realidade do consumidor que já vem sendo diretamente afetado desde o início. Minha intenção não é solicitar nenhum tratamento excepcional, apenas uma solução proporcional ao histórico do caso, ao investimento realizado e ao impacto que essa situação vem gerando na minha rotina profissional. Gostaria de verificar se existe alguma alternativa que permita resolver definitivamente a situação sem transferir integralmente ao consumidor todas as consequências operacionais geradas por esse processo.

[Editado pelo Moderador]

iPhone 17 Pro Max, iOS 26

Publicado em 26/05/2026 20:30

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 21:12

Olá, okpedroc!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, só um ponto importante:

esta é uma comunidade pública de usuários, e não um canal direto da Apple ou da equipe responsável pelo seu caso.

⚠️ Por isso, recomendo evitar publicar aqui:

• número de caso
  • nomes de atendentes
  • detalhes internos do atendimento
  • dados pessoais
  • informações de deslocamento
  • ou qualquer informação sensível relacionada ao seu reparo

porque outras pessoas podem visualizar essas informações.

📌 Sobre o problema em si:

pelo que você descreveu, o caso já está sendo tratado pela Apple e aparentemente já existe uma solução apresentada, que seria a substituição do dispositivo.

Como usuários da comunidade, infelizmente não conseguimos:

• acessar seu caso
  • alterar prazos
  • autorizar troca imediata
  • mudar procedimento de reparo
  • ou interferir na forma como a Apple conduz a substituição

✔️ O que eu faria no seu lugar seria manter a conversa concentrada diretamente no suporte Apple/Apple Store, reforçando objetivamente que:

• o aparelho é ferramenta de trabalho
  • o problema é recorrente
  • já houve troca de câmera
  • a falha persistiu
  • já foi apresentada solução por substituição
  • e o principal ponto agora é o impacto do período sem aparelho

⚠️ Também vale pedir, de forma bem objetiva, se existe alguma alternativa operacional para o período de transição, mas essa decisão depende exclusivamente da Apple e das políticas internas do atendimento.

📌 Como a substituição já foi indicada, eu evitaria abrir muitos detalhes públicos aqui e seguiria pelo canal oficial do caso, pedindo que registrem formalmente sua preocupação com o prazo e o impacto profissional.

📌 Se além do atendimento do caso você quiser registrar oficialmente sua insatisfação/sugestão sobre a experiência com o produto e o processo, pode enviar feedback para a Apple por aqui:

⚠️ Só lembrando:

o feedback não substitui o suporte do caso e normalmente não gera resposta individual, mas serve para registrar sua experiência diretamente para a Apple.

Espero que consigam concluir essa substituição da forma mais rápida possível.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 21:12 em resposta a okpedroc

Olá, okpedroc!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, só um ponto importante:

esta é uma comunidade pública de usuários, e não um canal direto da Apple ou da equipe responsável pelo seu caso.

⚠️ Por isso, recomendo evitar publicar aqui:

• número de caso
  • nomes de atendentes
  • detalhes internos do atendimento
  • dados pessoais
  • informações de deslocamento
  • ou qualquer informação sensível relacionada ao seu reparo

porque outras pessoas podem visualizar essas informações.

📌 Sobre o problema em si:

pelo que você descreveu, o caso já está sendo tratado pela Apple e aparentemente já existe uma solução apresentada, que seria a substituição do dispositivo.

Como usuários da comunidade, infelizmente não conseguimos:

• acessar seu caso
  • alterar prazos
  • autorizar troca imediata
  • mudar procedimento de reparo
  • ou interferir na forma como a Apple conduz a substituição

✔️ O que eu faria no seu lugar seria manter a conversa concentrada diretamente no suporte Apple/Apple Store, reforçando objetivamente que:

• o aparelho é ferramenta de trabalho
  • o problema é recorrente
  • já houve troca de câmera
  • a falha persistiu
  • já foi apresentada solução por substituição
  • e o principal ponto agora é o impacto do período sem aparelho

⚠️ Também vale pedir, de forma bem objetiva, se existe alguma alternativa operacional para o período de transição, mas essa decisão depende exclusivamente da Apple e das políticas internas do atendimento.

📌 Como a substituição já foi indicada, eu evitaria abrir muitos detalhes públicos aqui e seguiria pelo canal oficial do caso, pedindo que registrem formalmente sua preocupação com o prazo e o impacto profissional.

📌 Se além do atendimento do caso você quiser registrar oficialmente sua insatisfação/sugestão sobre a experiência com o produto e o processo, pode enviar feedback para a Apple por aqui:

⚠️ Só lembrando:

o feedback não substitui o suporte do caso e normalmente não gera resposta individual, mas serve para registrar sua experiência diretamente para a Apple.

Espero que consigam concluir essa substituição da forma mais rápida possível.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

PROBLEMAS NA CÂMERA E ÁUDIO 17 PRO MAX SILVER 256GB

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.