Celular da esposa furtado, perda de acesso da conta icloud
O celular da minha esposa foi furtado, os criminosos mudaram a senha do icloud e não consigo recuperar a conta dela.
Modelos anteriores de iPhone
O celular da minha esposa foi furtado, os criminosos mudaram a senha do icloud e não consigo recuperar a conta dela.
Modelos anteriores de iPhone
Olá, igor-marins!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
⚠️ Pelo que você descreveu, eu trataria como uma Conta Apple possivelmente comprometida.
Se os criminosos conseguiram alterar a senha do iCloud/Conta Apple após o furto, o ideal é agir o quanto antes em duas frentes:
📌 O primeiro caminho oficial é este:
Ali sua esposa deve tentar redefinir a senha ou iniciar a recuperação da conta.
✔️ Se aparecer opção como:
ela deve seguir esse fluxo até o final.
⚠️ Esse processo pode levar algum tempo, porque a Apple precisa confirmar a identidade antes de devolver o acesso à conta.
📌 Artigo oficial da Apple sobre conta comprometida:
✔️ Também recomendo verificar este artigo:
porque em muitos furtos os criminosos usam engenharia social, mensagens falsas ou tentativas de phishing para conseguir códigos e senhas.
📌 Se ela ainda tiver algum dispositivo confiável conectado à Conta Apple, tente acessar:
Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança
e revisar:
⚠️ Também é importante:
📌 Se o Buscar ainda estiver acessível pela conta dela, marque o iPhone como perdido e acompanhe por:
⚠️ A comunidade não consegue recuperar a conta diretamente, mas o fluxo correto nesses casos é pelo iforgot.apple.com e pelo artigo de Conta Apple comprometida da própria Apple.
Espero que consigam recuperar o acesso com segurança.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, igor-marins!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
⚠️ Pelo que você descreveu, eu trataria como uma Conta Apple possivelmente comprometida.
Se os criminosos conseguiram alterar a senha do iCloud/Conta Apple após o furto, o ideal é agir o quanto antes em duas frentes:
📌 O primeiro caminho oficial é este:
Ali sua esposa deve tentar redefinir a senha ou iniciar a recuperação da conta.
✔️ Se aparecer opção como:
ela deve seguir esse fluxo até o final.
⚠️ Esse processo pode levar algum tempo, porque a Apple precisa confirmar a identidade antes de devolver o acesso à conta.
📌 Artigo oficial da Apple sobre conta comprometida:
✔️ Também recomendo verificar este artigo:
porque em muitos furtos os criminosos usam engenharia social, mensagens falsas ou tentativas de phishing para conseguir códigos e senhas.
📌 Se ela ainda tiver algum dispositivo confiável conectado à Conta Apple, tente acessar:
Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança
e revisar:
⚠️ Também é importante:
📌 Se o Buscar ainda estiver acessível pela conta dela, marque o iPhone como perdido e acompanhe por:
⚠️ A comunidade não consegue recuperar a conta diretamente, mas o fluxo correto nesses casos é pelo iforgot.apple.com e pelo artigo de Conta Apple comprometida da própria Apple.
Espero que consigam recuperar o acesso com segurança.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá novamente, igor-marins!
Entendi. Nesse cenário, infelizmente fica bem mais delicado.
⚠️ Se vocês não têm acesso:
então, na prática, não existe muito outro caminho automático além da recuperação oficial da conta.
📌 Eu tentaria agir em duas frentes ao mesmo tempo:
✔️ 1. Recuperar primeiro o acesso ao Gmail dela
Como o Gmail é o e-mail cadastrado na Conta Apple, recuperar esse e-mail pode ajudar bastante no processo.
Vale tentar o fluxo de recuperação do próprio Google para essa conta.
✔️ 2. Falar diretamente com o Suporte Apple sobre Conta Apple comprometida
Explique que:
📌 Telefone do Suporte Apple no Brasil:
📌 Página oficial:
⚠️ Sobre o iCloud+ pago mensalmente:
a assinatura ativa não libera acesso à conta por si só. A Apple ainda precisa validar a identidade da titular da Conta Apple antes de permitir qualquer recuperação ou alteração de acesso.
📌 Se comprarem um novo iPhone, ele poderá ser configurado com uma nova Conta Apple, mas para recuperar dados antigos do iCloud, fotos, backups e assinatura, será necessário recuperar o acesso à conta original.
⚠️ Infelizmente, por segurança, a comunidade não consegue desbloquear conta, alterar e-mail, trocar número confiável ou validar identidade.
Nesse caso, eu focaria em:
Espero sinceramente que consigam recuperar o acesso.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá novamente, igor-marins!
Bom dia. Entendi.
📌 Recuperar o Gmail já foi um passo muito importante, porque ele pode ajudar no processo de recuperação da Conta Apple.
Mas, se mesmo com acesso ao e-mail cadastrado o iforgot.apple.com ainda não permite recuperar a conta, infelizmente aqui na comunidade não temos muito mais como avançar além das orientações oficiais.
⚠️ A comunidade é pública e formada por usuários ajudando outros usuários. Nós não temos acesso:
📌 Como houve furto do aparelho e alteração da senha da Conta Apple por terceiros, o caso precisa seguir o fluxo oficial de recuperação/segurança da Apple.
Eu tentaria insistir nestes caminhos:
e, se não avançar, falar diretamente com o Suporte Apple explicando que se trata de:
📌 Telefone do Suporte Apple no Brasil:
📌 Artigos oficiais da Apple:
⚠️ Também é importante manter:
porque isso pode ajudar durante o atendimento, embora a recuperação da conta ainda dependa da validação da Apple.
📌 Infelizmente, por segurança, não existe um caminho público ou comunitário para desbloquear uma Conta Apple comprometida manualmente.
Nesse ponto, o melhor é seguir pelo suporte oficial e pelos artigos da Apple, porque somente eles conseguem orientar o processo de recuperação da conta.
Espero sinceramente que consigam recuperar o acesso.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Oi Felipe, obrigado pela resposta. Já tentei pelo iforgot.apple.com mas sem sucesso, eu não tenho mais acesso ao gmail dela que é o email cadastrado no icloud além de não ter acesso ao aparelho e nenhum outro aparelho conectado na conta dela. Ela também tem contratado o serviço de armazenamento extra no icloud e paga mensalmente, mesmo adquirindo um novo aparelho precisamos do login dela da conta. Tem mais alguma maneira de agir, se não está indo pelo link acima?
Obrigado
Bom dia, então bloqueamos a linha do telefone dela e consegui recuperar a conta do Gmail. Mas no icloud sem sucesso ainda, já tentei novamente pelo link iforgot.apple.com e mesmo com o acesso ao email dela cadastrado lá, não consigo resolver.
Celular da esposa furtado, perda de acesso da conta icloud