Bateria Estufada

Há mais de 3 dias meu celular não consegue ter a bateria durando mais de 10 minutos, ele está descarregando totalmente e uma bateria que estava 100%, fica 10%, e agora parece que nitidamente a bateria inchou (por um lado inchado). Queria saber se apple oferece suporte e uma bateria nova, pois é algo que nitidamente tem haver com a produção da bateria, e não por causa de mal uso, ainda mais que só tem 2 anos que eu tenho o celular.

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 26/05/2026 21:16

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 26/05/2026 22:07

Olá, marieedd_!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

⚠️ Se a bateria está nitidamente inchada/estufada, eu recomendo suspender o uso do iPhone imediatamente.

Não é uma situação para continuar usando, carregando ou tentando “testar” por mais alguns dias.

📌 Bateria estufada pode pressionar componentes internos e até a tela, além de representar risco de segurança.

✔️ O mais indicado é levar o aparelho o quanto antes para avaliação em:

• Apple Store
  • ou Centro de Serviço Autorizado Apple

📌 Também evite:

• carregar o iPhone
  • pressionar a tela ou a carcaça
  • tentar abrir o aparelho
  • furar ou apertar a bateria
  • deixar em local quente
  • ou continuar usando no bolso

⚠️ Sobre receber bateria nova sem custo:

isso depende da avaliação técnica da Apple/autorizada, do estado do aparelho, cobertura, histórico de reparo e diagnóstico.

Como usuários da comunidade, não conseguimos confirmar se será troca gratuita ou paga.

📌 Mas pelo que você relatou:

• bateria durando menos de 10 minutos
  • queda brusca de 100% para 10%
  • e possível inchaço físico

eu não trataria como desgaste normal para resolver em casa. Eu procuraria avaliação presencial o quanto antes.

📌 Página oficial de reparo do iPhone:

📌 Informações da Apple sobre baterias originais do iPhone:

Espero que consiga resolver com segurança.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

26/05/2026 22:07 em resposta a marieedd_

Olá, marieedd_!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

⚠️ Se a bateria está nitidamente inchada/estufada, eu recomendo suspender o uso do iPhone imediatamente.

Não é uma situação para continuar usando, carregando ou tentando “testar” por mais alguns dias.

📌 Bateria estufada pode pressionar componentes internos e até a tela, além de representar risco de segurança.

✔️ O mais indicado é levar o aparelho o quanto antes para avaliação em:

• Apple Store
  • ou Centro de Serviço Autorizado Apple

📌 Também evite:

• carregar o iPhone
  • pressionar a tela ou a carcaça
  • tentar abrir o aparelho
  • furar ou apertar a bateria
  • deixar em local quente
  • ou continuar usando no bolso

⚠️ Sobre receber bateria nova sem custo:

isso depende da avaliação técnica da Apple/autorizada, do estado do aparelho, cobertura, histórico de reparo e diagnóstico.

Como usuários da comunidade, não conseguimos confirmar se será troca gratuita ou paga.

📌 Mas pelo que você relatou:

• bateria durando menos de 10 minutos
  • queda brusca de 100% para 10%
  • e possível inchaço físico

eu não trataria como desgaste normal para resolver em casa. Eu procuraria avaliação presencial o quanto antes.

📌 Página oficial de reparo do iPhone:

📌 Informações da Apple sobre baterias originais do iPhone:

Espero que consiga resolver com segurança.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Bateria Estufada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.