Não Recebi meu reembolso.

Uma compra foi realizada em um app para gatos erroneamente, inicialmente a assinatura era gratuita, mas dentro do mês de janeiro foram debitadas 7 vezes parcelas de 49,90 sem nem estar sendo usado o aplicativo..

Quando me dei conta do ocorrido, solicitei reembolso e na pagina dias depois foi atualizado como reembolsado dia 06 de março de 2026, sendo que não recebi o valor do reembolso que totalizou em 349,30 após o cancelamento da compra.

iPhone 11, iOS 26

Publicado em 27/05/2026 09:27

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 27/05/2026 09:32

Olá, Wesley_Bitdinger!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Se na página da Apple aparece como “reembolsado” desde 06 de março de 2026, normalmente significa que a Apple aprovou o reembolso e enviou o valor de volta para o método de pagamento usado na compra.

⚠️ Mas o valor não aparece necessariamente como um depósito separado na conta.

Dependendo do banco/cartão, ele pode aparecer como:

• estorno na fatura
  • crédito no cartão
  • abatimento em uma fatura seguinte
  • ajuste no lançamento original
  • ou reversão parcial/total das cobranças

📌 Como o valor total foi de R$ 349,30 e já faz bastante tempo desde 06 de março, eu não trataria mais como prazo normal de processamento.

✔️ Eu verificaria primeiro:

• faturas do cartão de março em diante
  • lançamentos estornados
  • créditos na fatura
  • abatimentos no valor total da fatura
  • e se o reembolso apareceu separado ou vinculado à compra original

📌 Também confira novamente em:

para confirmar:

• quais cobranças foram reembolsadas
  • se todas as 7 parcelas aparecem como reembolsadas
  • e se alguma delas ficou apenas cancelada, mas não reembolsada

⚠️ Como já passou bastante tempo, eu entraria em contato com o banco/cartão e informaria que a Apple marcou o reembolso como emitido em 06/03/2026.

Peça para verificarem:

• estorno recebido
  • crédito não identificado
  • reversão da compra
  • ou comprovante de não recebimento do reembolso

📌 Se o banco disser que não recebeu nada, aí o ideal é falar novamente com o suporte de cobrança da Apple com:

• data do reembolso
  • valor total
  • nome do app
  • prints do status “reembolsado”
  • e as 7 cobranças de R$ 49,90

📌 Suporte oficial de cobranças da Apple:

📌 Artigo oficial da Apple sobre prazos/status de reembolso:

⚠️ A comunidade não consegue acessar sua conta ou rastrear o reembolso por aqui, mas como o status está como reembolsado há meses, o caminho mais forte agora é verificar com o banco/cartão e, se necessário, pedir uma nova análise ao suporte de cobrança da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

27/05/2026 09:32 em resposta a Wesley_Bitdinger

Olá, Wesley_Bitdinger!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Se na página da Apple aparece como “reembolsado” desde 06 de março de 2026, normalmente significa que a Apple aprovou o reembolso e enviou o valor de volta para o método de pagamento usado na compra.

⚠️ Mas o valor não aparece necessariamente como um depósito separado na conta.

Dependendo do banco/cartão, ele pode aparecer como:

• estorno na fatura
  • crédito no cartão
  • abatimento em uma fatura seguinte
  • ajuste no lançamento original
  • ou reversão parcial/total das cobranças

📌 Como o valor total foi de R$ 349,30 e já faz bastante tempo desde 06 de março, eu não trataria mais como prazo normal de processamento.

✔️ Eu verificaria primeiro:

• faturas do cartão de março em diante
  • lançamentos estornados
  • créditos na fatura
  • abatimentos no valor total da fatura
  • e se o reembolso apareceu separado ou vinculado à compra original

📌 Também confira novamente em:

para confirmar:

• quais cobranças foram reembolsadas
  • se todas as 7 parcelas aparecem como reembolsadas
  • e se alguma delas ficou apenas cancelada, mas não reembolsada

⚠️ Como já passou bastante tempo, eu entraria em contato com o banco/cartão e informaria que a Apple marcou o reembolso como emitido em 06/03/2026.

Peça para verificarem:

• estorno recebido
  • crédito não identificado
  • reversão da compra
  • ou comprovante de não recebimento do reembolso

📌 Se o banco disser que não recebeu nada, aí o ideal é falar novamente com o suporte de cobrança da Apple com:

• data do reembolso
  • valor total
  • nome do app
  • prints do status “reembolsado”
  • e as 7 cobranças de R$ 49,90

📌 Suporte oficial de cobranças da Apple:

📌 Artigo oficial da Apple sobre prazos/status de reembolso:

⚠️ A comunidade não consegue acessar sua conta ou rastrear o reembolso por aqui, mas como o status está como reembolsado há meses, o caminho mais forte agora é verificar com o banco/cartão e, se necessário, pedir uma nova análise ao suporte de cobrança da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

21/07/2026 22:46 em resposta a pietra87

Olá, pietra87!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você informou, o pedido de reembolso já aparece como "Reembolsado" na Apple. Quando isso acontece, significa que o reembolso já foi processado pela Apple e o crédito passa a depender dos prazos da administradora do cartão, do banco ou da forma de pagamento utilizada.

✔️ Você pode verificar os seguintes pontos:

Confirme qual foi a forma de pagamento utilizada na compra (cartão de crédito ou saldo da Conta Apple).

• Consulte o extrato da conta ou da fatura do cartão para verificar se o crédito já foi lançado.
  • Aguarde o prazo de processamento da instituição financeira, pois ele pode variar conforme a forma de pagamento utilizada.

❓Qual foi a forma de pagamento utilizada na compra?

⚠️ A Comunidade de Suporte da Apple não consegue antecipar o crédito do reembolso nem intervir no prazo de processamento da instituição financeira.

🔗 Link oficial de Suporte da Apple:

Resumindo: se o status do pedido já aparece como "Reembolsado", a Apple já concluiu o processamento. Agora o recebimento do valor depende do prazo da instituição financeira responsável pela forma de pagamento utilizada.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Não Recebi meu reembolso.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.