App Store: reembolso parcial de R$152,79 de R$399 do Duolingo

realizei sem querer a assinatura max do duolingo onde foi cobrado o valor de R$399 e até agora o valor que me reembolsaram foi bem inferior - R$152,79, e no suporte consta como reembolsado, quero saber se isso vai ficar assim ou se vão me reembolsar (fiz a assinatura meia noite e pouco e na mesma manhã já havia cancelado) não deu nem 24 horas de assinatura

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: REEMBOLSO DUOLINGO

iPhone 16, iOS 18

Publicado em 29/05/2026 12:51

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 29/05/2026 12:58

Olá, maeduj!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, apenas para esclarecer: aqui na Comunidade não temos acesso aos processos de cobrança ou reembolso da Apple.

Pelo que você descreveu, o status do pedido já aparece como "reembolsado", mas o valor recebido foi inferior ao valor total da assinatura.

⚠️ Isso não é o comportamento normalmente esperado quando um reembolso integral é aprovado.

📌 Antes de concluir que houve algum erro, eu verificaria:

• se o valor de R$ 152,79 entrou como um reembolso parcial
  • se existem outros lançamentos pendentes no cartão
  • se o banco registrou mais de um crédito relacionado à mesma compra
  • se a compra original foi parcelada ou passou por conversão de moeda

📌 Você pode consultar o status do pedido em:

Se o sistema realmente mostrar "Reembolsado" e o valor total não tiver sido devolvido após alguns dias úteis, eu entraria em contato diretamente com a Apple informando:

• valor cobrado originalmente
  • valor efetivamente devolvido
  • data da cobrança
  • data do reembolso
  • e que o portal já indica o caso como concluído

⚠️ Como você cancelou poucas horas após a contratação, é compreensível a expectativa de receber o valor integral, mas somente a Apple consegue confirmar exatamente qual foi o valor autorizado para devolução e se ainda existe algum crédito pendente.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

29/05/2026 12:58 em resposta a maeduj

Olá, maeduj!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, apenas para esclarecer: aqui na Comunidade não temos acesso aos processos de cobrança ou reembolso da Apple.

Pelo que você descreveu, o status do pedido já aparece como "reembolsado", mas o valor recebido foi inferior ao valor total da assinatura.

⚠️ Isso não é o comportamento normalmente esperado quando um reembolso integral é aprovado.

📌 Antes de concluir que houve algum erro, eu verificaria:

• se o valor de R$ 152,79 entrou como um reembolso parcial
  • se existem outros lançamentos pendentes no cartão
  • se o banco registrou mais de um crédito relacionado à mesma compra
  • se a compra original foi parcelada ou passou por conversão de moeda

📌 Você pode consultar o status do pedido em:

Se o sistema realmente mostrar "Reembolsado" e o valor total não tiver sido devolvido após alguns dias úteis, eu entraria em contato diretamente com a Apple informando:

• valor cobrado originalmente
  • valor efetivamente devolvido
  • data da cobrança
  • data do reembolso
  • e que o portal já indica o caso como concluído

⚠️ Como você cancelou poucas horas após a contratação, é compreensível a expectativa de receber o valor integral, mas somente a Apple consegue confirmar exatamente qual foi o valor autorizado para devolução e se ainda existe algum crédito pendente.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

29/05/2026 15:12 em resposta a maeduj

Olá, maeduj! Aqui é uma comunidade de usuários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Entendo sua preocupação, você solicitou algum reembolso anterior?

No status do reembolso, você pode ver os detalhes para saber se o reembolso foi feito integral ou parcial.

1. Acesse reportaproblem.apple.com e inicie sessão com sua Conta Apple.
  2. Selecione Check Status of Claims (Verificar o status das solicitações). Caso a opção Check Status of Claims (Verificar o status das solicitações) não seja exibida, significa que não há solicitações de reembolso pendentes. Saiba como solicitar um reembolso.
  3. Para ver o status, toque ou clique em Pending (Pendente).

Outra alternativa, é entrar em contato com a instituição financeira, eles podem verificar se o reembolso foi feito integralmente ou parcialmente.

Caso realmente o reembolso tenha sido feito parcialmente, recomendo que você

entre em contato com o Suporte da Apple.

para mais informações.

Espero ter ajudado! Atenciosamente, Paulo Brook.

App Store: reembolso parcial de R$152,79 de R$399 do Duolingo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.