R$59,70 sumiram dos meus créditos na conta Apple

Fiz uma recarga de R$ 60,00 via gift card no dia 30/05/2026. Efetuei o pagamento da Apple Music no valor de R$ 34,90 utilizando os créditos e iria utilizar para fazer um outro pagamento de R$ 19,90 referente ao ICloud +, porém não consegui efetuar essa última compra pois o valor sumiu da minha conta e não consta nenhuma compra no histórico. Acreditando ser algum débito pendente realizei mais duas recargas no valor de R$ 20,00 e o mesmo se repetiu, o valor sumiu da minha conta, não consta nenhum tipo de pagamento no histórico (somente o pagamento referente ao Apple Music). Já acessei o report a problem porém lá também não consta no histórico nenhuma compra referente ao valor que desapareceu da minha conta.

iPhone 13 Pro, iOS 26

Publicado em 30/05/2026 21:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/05/2026 23:50

Olá, janainavds!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, não parece ser apenas uma demora normal para o saldo aparecer.

Você resgatou R$ 60,00, usou R$ 34,90 no Apple Music e depois outros valores também desapareceram sem aparecerem como compra no histórico. Como isso se repetiu com mais de uma recarga, o ideal é tratar como um problema de cobrança/saldo da Conta Apple.

Antes de falar com a Apple, eu conferiria estes pontos:

• Saldo da Conta Apple: App Store > sua foto no canto superior > veja o saldo exibido na conta
  • Histórico de compras: App Store > sua foto > Histórico de Compras
  • Report a Problem: acesse https://reportaproblem.apple.com e procure também pelo valor
  • Assinaturas ativas: Ajustes > seu nome > Assinaturas
  • E-mail da Conta Apple: procure recibos da Apple no e-mail usado na sua Conta Apple
  • Compartilhamento Familiar: veja se há algum grupo familiar ativo que possa estar usando compras compartilhadas

📌 Um ponto importante: se existia alguma cobrança pendente anterior, o saldo da Conta Apple pode ter sido usado automaticamente para quitar essa cobrança. Mas, mesmo assim, deveria haver algum registro, recibo, histórico ou explicação do lado da Apple.

⚠️ Como você já conferiu o reportaproblem e não encontrou nenhuma compra correspondente aos valores que desapareceram, eu recomendo entrar em contato diretamente com o Suporte Apple na área de cobrança.

Ao falar com eles, informe de forma bem objetiva:

• data da recarga de R$ 60,00
  • valor usado no Apple Music, R$ 34,90
  • valores das duas recargas seguintes de R$ 20,00
  • que o saldo desapareceu novamente
  • que não aparece compra correspondente no Histórico de Compras nem no reportaproblem
  • prints do saldo antes/depois, se tiver

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: confira histórico, assinaturas e recibos, mas como o saldo sumiu mais de uma vez e não aparece compra correspondente, isso precisa ser analisado pelo Suporte Apple de cobrança.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/05/2026 23:50 em resposta a janainavds

Olá, janainavds!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, não parece ser apenas uma demora normal para o saldo aparecer.

Você resgatou R$ 60,00, usou R$ 34,90 no Apple Music e depois outros valores também desapareceram sem aparecerem como compra no histórico. Como isso se repetiu com mais de uma recarga, o ideal é tratar como um problema de cobrança/saldo da Conta Apple.

Antes de falar com a Apple, eu conferiria estes pontos:

• Saldo da Conta Apple: App Store > sua foto no canto superior > veja o saldo exibido na conta
  • Histórico de compras: App Store > sua foto > Histórico de Compras
  • Report a Problem: acesse https://reportaproblem.apple.com e procure também pelo valor
  • Assinaturas ativas: Ajustes > seu nome > Assinaturas
  • E-mail da Conta Apple: procure recibos da Apple no e-mail usado na sua Conta Apple
  • Compartilhamento Familiar: veja se há algum grupo familiar ativo que possa estar usando compras compartilhadas

📌 Um ponto importante: se existia alguma cobrança pendente anterior, o saldo da Conta Apple pode ter sido usado automaticamente para quitar essa cobrança. Mas, mesmo assim, deveria haver algum registro, recibo, histórico ou explicação do lado da Apple.

⚠️ Como você já conferiu o reportaproblem e não encontrou nenhuma compra correspondente aos valores que desapareceram, eu recomendo entrar em contato diretamente com o Suporte Apple na área de cobrança.

Ao falar com eles, informe de forma bem objetiva:

• data da recarga de R$ 60,00
  • valor usado no Apple Music, R$ 34,90
  • valores das duas recargas seguintes de R$ 20,00
  • que o saldo desapareceu novamente
  • que não aparece compra correspondente no Histórico de Compras nem no reportaproblem
  • prints do saldo antes/depois, se tiver

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: confira histórico, assinaturas e recibos, mas como o saldo sumiu mais de uma vez e não aparece compra correspondente, isso precisa ser analisado pelo Suporte Apple de cobrança.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

R$59,70 sumiram dos meus créditos na conta Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.