Olá novamente, morurakder65!
Pelo que você descreveu agora, parece que existem duas coisas acontecendo ao mesmo tempo:
- a Conta Apple sendo bloqueada por segurança
- o acesso pelo seu IP/rede apresentando erros no site da Apple, como 301, 403, 404 e 503
📌 Quando até uma conta nova começa a falhar pelo mesmo IP/rede, isso não indica necessariamente que a Apple “bloqueou sua casa”. Pode ser algum problema no caminho da conexão, como:
- DNS do provedor
- cache ou rota da rede
- VPN, proxy ou filtro de segurança
- bloqueador de conteúdo
- iCloud Private Relay/Retransmissão Privada, se estiver ativo
- muitas tentativas seguidas no mesmo fluxo de login/recuperação
Como você conseguiu avançar pelo celular/5G antes, eu focaria primeiro em isolar a rede.
✔️ Eu tentaria assim:
- pare de atualizar a página várias vezes seguidas
- aguarde um tempo antes de tentar novamente
- tente pelo 5G/dados móveis
- tente por outro Wi-Fi, se possível
- reinicie o modem/roteador da sua internet
- desative VPN, proxy, DNS personalizado ou bloqueador de conteúdo
- teste em janela privada/anônima
- tente acessar diretamente https://iforgot.apple.com
⚠️ Evite muitas tentativas repetidas de senha, código ou recuperação em sequência. Isso pode reforçar os bloqueios de segurança e fazer o processo ficar ainda mais preso.
📌 Sobre a conta bloqueada por segurança: aqui na Comunidade somos usuários ajudando outros usuários, então não conseguimos ver o motivo do bloqueio, liberar conta ou confirmar se houve tentativa externa de acesso.
O caminho oficial continua sendo:
📌 Se pelo 5G funciona e pelo seu Wi-Fi não, isso reforça que o problema está mais ligado à sua rede/IP/DNS/provedor do que à senha em si.
Nesse caso, também vale falar com o provedor de internet e informar que sites da Apple estão retornando erros como 301, 403, 404 e 503 durante autenticação/recuperação de conta.
Resumindo: eu não insistiria pelo mesmo Wi-Fi agora. Testaria pelo 5G ou outra rede, sem VPN/DNS/filtros, aguardaria um tempo entre tentativas e seguiria apenas pelo iforgot. Se só falha no seu IP, pode haver algo na rota/rede interferindo no acesso aos serviços da Apple.
Atenciosamente,
SilverMan