Conta Apple bloqueada: iforgot com erros HTTP ao recuperar

Tive que criar outra conta só para poder fazer esse post. Minha conta foi ''bloqueada por motivos de segurança'' por nada.

Eu tentei desbloqueá-la pelo iforgot, mas, na hora de escolher o método de recuperação (email ou perguntas), o site corta a conexão. Já recebi todos os erros possíveis: 301, 404, 403, 302, 503. Dá pra ir atualizando a página alternando entre os erros até parar no 301 de Movido Permanentemente.

Já tentei abrir por outro navegador, outro dispositivo, limpar o cache e nada funciona.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Não consigo desbloquear minha conta

Publicado em 31/05/2026 04:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/05/2026 06:49

Olá, AppleHorrorosa!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Obrigado por voltar e deixar a atualização.

📌 Pelo seu retorno, o problema aparentemente não estava no seu ID Apple em si, mas em algo na conexão usada antes, como rede Wi-Fi, DNS, VPN, bloqueio do provedor, cache de rede ou alguma filtragem que estava interrompendo o acesso ao site de recuperação.

Como pelo 5G o processo funcionou, isso é um bom indicativo de que trocar de rede pode resolver quando o iforgot começa a mostrar erros como 301, 403, 404, 503 ou fica cortando a conexão.

Para quem passar por algo parecido, eu tentaria nesta ordem:

1. Rede diferente: testar pelo 5G ou por outro Wi-Fi
  2. VPN/DNS: desativar VPN, proxy, DNS filtrado ou bloqueador de conteúdo
  3. Navegador: testar em janela privada ou em outro navegador
  4. Dispositivo: tentar em outro iPhone, iPad, Mac ou PC
  5. Recuperação da conta: acessar diretamente https://iforgot.apple.com

⚠️ Só reforçando: quando a conta é bloqueada por segurança, é importante seguir apenas os canais oficiais da Apple e não informar senha, código de verificação ou dados da conta em links recebidos por mensagem, e-mail ou SMS.

📌 Artigo oficial da Apple:

Que bom que conseguiu avançar pelo 5G. Seu retorno pode ajudar outros usuários que estejam enfrentando o mesmo comportamento no site de recuperação.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/05/2026 06:49 em resposta a morurakder65

Olá, AppleHorrorosa!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Obrigado por voltar e deixar a atualização.

📌 Pelo seu retorno, o problema aparentemente não estava no seu ID Apple em si, mas em algo na conexão usada antes, como rede Wi-Fi, DNS, VPN, bloqueio do provedor, cache de rede ou alguma filtragem que estava interrompendo o acesso ao site de recuperação.

Como pelo 5G o processo funcionou, isso é um bom indicativo de que trocar de rede pode resolver quando o iforgot começa a mostrar erros como 301, 403, 404, 503 ou fica cortando a conexão.

Para quem passar por algo parecido, eu tentaria nesta ordem:

1. Rede diferente: testar pelo 5G ou por outro Wi-Fi
  2. VPN/DNS: desativar VPN, proxy, DNS filtrado ou bloqueador de conteúdo
  3. Navegador: testar em janela privada ou em outro navegador
  4. Dispositivo: tentar em outro iPhone, iPad, Mac ou PC
  5. Recuperação da conta: acessar diretamente https://iforgot.apple.com

⚠️ Só reforçando: quando a conta é bloqueada por segurança, é importante seguir apenas os canais oficiais da Apple e não informar senha, código de verificação ou dados da conta em links recebidos por mensagem, e-mail ou SMS.

📌 Artigo oficial da Apple:

Que bom que conseguiu avançar pelo 5G. Seu retorno pode ajudar outros usuários que estejam enfrentando o mesmo comportamento no site de recuperação.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

10/06/2026 17:25 em resposta a morurakder65

Olá novamente, morurakder65!

Pelo que você descreveu agora, parece que existem duas coisas acontecendo ao mesmo tempo:

• a Conta Apple sendo bloqueada por segurança
  • o acesso pelo seu IP/rede apresentando erros no site da Apple, como 301, 403, 404 e 503

📌 Quando até uma conta nova começa a falhar pelo mesmo IP/rede, isso não indica necessariamente que a Apple “bloqueou sua casa”. Pode ser algum problema no caminho da conexão, como:

• DNS do provedor
  • cache ou rota da rede
  • VPN, proxy ou filtro de segurança
  • bloqueador de conteúdo
  • iCloud Private Relay/Retransmissão Privada, se estiver ativo
  • muitas tentativas seguidas no mesmo fluxo de login/recuperação

Como você conseguiu avançar pelo celular/5G antes, eu focaria primeiro em isolar a rede.

✔️ Eu tentaria assim:

• pare de atualizar a página várias vezes seguidas
  • aguarde um tempo antes de tentar novamente
  • tente pelo 5G/dados móveis
  • tente por outro Wi-Fi, se possível
  • reinicie o modem/roteador da sua internet
  • desative VPN, proxy, DNS personalizado ou bloqueador de conteúdo
  • teste em janela privada/anônima
  • tente acessar diretamente https://iforgot.apple.com

⚠️ Evite muitas tentativas repetidas de senha, código ou recuperação em sequência. Isso pode reforçar os bloqueios de segurança e fazer o processo ficar ainda mais preso.

📌 Sobre a conta bloqueada por segurança: aqui na Comunidade somos usuários ajudando outros usuários, então não conseguimos ver o motivo do bloqueio, liberar conta ou confirmar se houve tentativa externa de acesso.

O caminho oficial continua sendo:

📌 Se pelo 5G funciona e pelo seu Wi-Fi não, isso reforça que o problema está mais ligado à sua rede/IP/DNS/provedor do que à senha em si.

Nesse caso, também vale falar com o provedor de internet e informar que sites da Apple estão retornando erros como 301, 403, 404 e 503 durante autenticação/recuperação de conta.

Resumindo: eu não insistiria pelo mesmo Wi-Fi agora. Testaria pelo 5G ou outra rede, sem VPN/DNS/filtros, aguardaria um tempo entre tentativas e seguiria apenas pelo iforgot. Se só falha no seu IP, pode haver algo na rota/rede interferindo no acesso aos serviços da Apple.

Atenciosamente,

SilverMan

10/06/2026 16:43 em resposta a SilverMan

Oi.

Minha conta foi bloqueada de novo. Agora nem essa segunda consegui acessar pelo meu IP. O que está acontecendo??

Dizem que bloqueia depois de muitas tentativas fracassadas de login. Poderia até ser verdade já que meu email da conta antiga já esteve em vazamentos... Mas mesmo assim não precisa bloquear quando claramente não sabem a senha. Segundo, não entendi por que bloquear o meu IP! Como se estivessem vindo daqui as tentativas de entrar na conta.

E faz menos sentido ainda já que essa segunda conta que é novíssima já deu problema pra entrar. Como falei, tive que fazer pelo celular.

Estava dando erro ao eu tentar logar. Falou que a senha estava errada (não estava). Aí quando cliquei para mandar um código para o email e fiz o teste do robô, nada... Atualizei a página e erro "301 Moved permanentaly" ahhhh

Conta Apple bloqueada: iforgot com erros HTTP ao recuperar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.