Monitor Riscado

Comprei um MacBook Air 13 polegadas, M4, 2025, levei a vida toda para ter um , trabalho com audiovisual, faço futebol e uso ele no campo de futebol, cometi um erro ao passar uma ferramenta de trabalho pelo monitor e fiz um risco grande bem no meio da tela com apenas 2 meses de uso, fui ao local de reparo e descobri que não tenho condições financeiras de trocar, custa o mesmo preço que paguei, mesmo se fosse a metade do preço eu não consegueria pagar, resumindo estou muito triste com risco que vejo todos os dias no meio da tela, e totalmente decepcionado e frustado porque cometi um erro, muito triste com essa situacão.

MacBook Air 13″, macOS 26.5

Publicado em 31/05/2026 10:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/05/2026 11:05

Olá, Renatofoto!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação. Dá para entender sua frustração, principalmente por ser um MacBook novo, comprado com esforço, e usado no seu trabalho.

📌 Pelo que você descreveu, se foi um risco físico causado por contato com uma ferramenta, infelizmente não há uma forma segura de “limpar” ou remover totalmente esse dano sem troca da tela ou avaliação técnica.

Alguns riscos superficiais podem parecer menos visíveis dependendo da luz, do brilho da tela ou do ângulo, mas produtos de limpeza, polimento, pasta, álcool em excesso ou qualquer tentativa de “lixar” a tela podem piorar bastante o problema e danificar o revestimento do display.

Eu teria estes cuidados:

• Limpeza segura: use apenas pano macio, limpo e sem fiapos, levemente umedecido com água
  • Produtos abrasivos: não use polidor, pasta, limpa-vidros, solvente ou produto automotivo
  • [mPressão na tela: evite esfregar forte ou tentar “apagar” o risco
  • Uso no trabalho: considere usar uma capa/bolsa rígida e manter ferramentas separadas da tela durante transporte e uso em campo
  • Orçamento: se possível, guarde o orçamento da assistência e acompanhe futuramente se aparece alguma alternativa viável de reparo

⚠️ Sei que não é a resposta que você gostaria, mas, quando há risco físico na tela, a limpeza serve apenas para remover sujeira ou marcas superficiais. Ela não recupera vidro ou revestimento riscado.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero que consiga encontrar uma solução mais acessível no futuro. E, enquanto isso, tente evitar qualquer produto ou tentativa caseira que possa transformar um risco incômodo em um dano maior na tela.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/05/2026 11:05 em resposta a Renatofoto

Olá, Renatofoto!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação. Dá para entender sua frustração, principalmente por ser um MacBook novo, comprado com esforço, e usado no seu trabalho.

📌 Pelo que você descreveu, se foi um risco físico causado por contato com uma ferramenta, infelizmente não há uma forma segura de “limpar” ou remover totalmente esse dano sem troca da tela ou avaliação técnica.

Alguns riscos superficiais podem parecer menos visíveis dependendo da luz, do brilho da tela ou do ângulo, mas produtos de limpeza, polimento, pasta, álcool em excesso ou qualquer tentativa de “lixar” a tela podem piorar bastante o problema e danificar o revestimento do display.

Eu teria estes cuidados:

• Limpeza segura: use apenas pano macio, limpo e sem fiapos, levemente umedecido com água
  • Produtos abrasivos: não use polidor, pasta, limpa-vidros, solvente ou produto automotivo
  • [mPressão na tela: evite esfregar forte ou tentar “apagar” o risco
  • Uso no trabalho: considere usar uma capa/bolsa rígida e manter ferramentas separadas da tela durante transporte e uso em campo
  • Orçamento: se possível, guarde o orçamento da assistência e acompanhe futuramente se aparece alguma alternativa viável de reparo

⚠️ Sei que não é a resposta que você gostaria, mas, quando há risco físico na tela, a limpeza serve apenas para remover sujeira ou marcas superficiais. Ela não recupera vidro ou revestimento riscado.

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero que consiga encontrar uma solução mais acessível no futuro. E, enquanto isso, tente evitar qualquer produto ou tentativa caseira que possa transformar um risco incômodo em um dano maior na tela.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1/06/2026 07:35 em resposta a Renatofoto

Olá, Renatofoto!

Obrigado pelo retorno.

Entendo seu apelo e sinto pela situação, principalmente porque você reconheceu o erro e depende do MacBook para trabalhar.

📌 Só é importante alinhar a expectativa: a Comunidade de Suporte da Apple é um espaço de usuários ajudando outros usuários. Nós não conseguimos encaminhar casos diretamente para a Apple, aprovar troca de tela, abrir exceção de garantia ou alterar orçamento de reparo.

Como você mesmo comentou, se o risco foi causado por um acidente, normalmente isso não entra como garantia limitada do produto. Ainda assim, você pode manter o caso documentado e conversar novamente com uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado Apple para confirmar as opções disponíveis.

Se a sua intenção é registrar o apelo e a frustração diretamente para a Apple, use o canal oficial de feedback:

⚠️ Esse feedback não substitui reparo, garantia ou análise técnica, e normalmente não gera resposta individual, mas é o canal oficial para registrar comentários sobre o produto.

Você está fazendo certo em não tentar produto caseiro ou limpeza agressiva na tela. Isso poderia transformar um risco já ruim em um dano ainda maior.

Espero que consiga encontrar alguma alternativa viável.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Monitor Riscado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.