Buscar iPhone não entra
Preciso localizar meu iPhone mas não tenho acesso ao código do chip e o email não desbloqueia a conta
Preciso localizar meu iPhone mas não tenho acesso ao código do chip e o email não desbloqueia a conta
Olá, hamiltonfarias99!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Sinto muito pela situação. Quando o iPhone foi perdido, o ideal é agir rápido para tentar localizar e proteger a conta.
📌 Primeiro tente acessar diretamente:
Use a mesma Conta Apple que estava no iPhone perdido.
Em alguns casos, o iCloud.com/find permite acessar o Buscar Dispositivos sem passar pelo fluxo completo de autenticação de dois fatores, justamente para situações em que o dispositivo confiável foi perdido.
Se conseguir entrar, marque o iPhone como perdido e acompanhe a localização, se ela estiver disponível.
Se você não consegue entrar porque a Conta Apple está bloqueada ou o e-mail não desbloqueia, tente recuperar a conta por aqui:
⚠️ Se o problema for o código do chip/SIM, entre em contato com a operadora para recuperar o acesso à linha ou bloquear o chip. Isso também ajuda a impedir que outra pessoa use seu número.
Também recomendo:
⚠️ Não informe senha, código de verificação ou dados da Conta Apple em links enviados por mensagem. Golpistas costumam usar mensagens falsas de “iPhone encontrado” para tentar desbloquear aparelhos perdidos.
📌 Artigos oficiais da Apple:
Resumindo: tente primeiro pelo iCloud.com/find. Se a conta estiver bloqueada, recupere pelo iforgot. E, enquanto isso, fale com a operadora para bloquear ou recuperar o chip, principalmente se você não tem acesso ao código da linha.
Espero que consiga localizar.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, hamiltonfarias99!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Sinto muito pela situação. Quando o iPhone foi perdido, o ideal é agir rápido para tentar localizar e proteger a conta.
📌 Primeiro tente acessar diretamente:
Use a mesma Conta Apple que estava no iPhone perdido.
Em alguns casos, o iCloud.com/find permite acessar o Buscar Dispositivos sem passar pelo fluxo completo de autenticação de dois fatores, justamente para situações em que o dispositivo confiável foi perdido.
Se conseguir entrar, marque o iPhone como perdido e acompanhe a localização, se ela estiver disponível.
Se você não consegue entrar porque a Conta Apple está bloqueada ou o e-mail não desbloqueia, tente recuperar a conta por aqui:
⚠️ Se o problema for o código do chip/SIM, entre em contato com a operadora para recuperar o acesso à linha ou bloquear o chip. Isso também ajuda a impedir que outra pessoa use seu número.
Também recomendo:
⚠️ Não informe senha, código de verificação ou dados da Conta Apple em links enviados por mensagem. Golpistas costumam usar mensagens falsas de “iPhone encontrado” para tentar desbloquear aparelhos perdidos.
Resumindo: tente primeiro pelo iCloud.com/find. Se a conta estiver bloqueada, recupere pelo iforgot. E, enquanto isso, fale com a operadora para bloquear ou recuperar o chip, principalmente se você não tem acesso ao código da linha.
Espero que consiga localizar.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, hamiltonfarias99!
Obrigado pelo retorno.
Seu receio faz sentido. Se você pedir para a operadora reativar o chip físico com a mesma linha, é possível que o eSIM do iPhone perdido deixe de ter serviço celular, porque a linha passaria a funcionar no chip físico.
📌 Mas isso não remove o iPhone do Buscar e não apaga o aparelho da sua Conta Apple.
O que pode acontecer é:
Na prática, eu priorizaria recuperar o acesso à conta. Sem conseguir receber código ou entrar no Buscar, você fica sem conseguir marcar o iPhone como perdido, acompanhar a localização ou proteger melhor o aparelho.
Antes de fazer a troca, vale perguntar à operadora se existe alguma forma de recuperar o acesso ao número sem desativar imediatamente o eSIM do aparelho perdido. Mas, se a escolha for entre continuar sem acesso a nenhum código ou recuperar a linha no chip físico, eu tenderia a recuperar a linha.
⚠️ Só não remova o iPhone da sua Conta Apple. Manter o aparelho vinculado à sua conta ajuda a preservar o Bloqueio de Ativação.
Depois que conseguir receber o código, tente novamente:
Resumindo: reativar o chip físico pode fazer o eSIM do iPhone perdido perder a rede celular, mas não tira o aparelho do Buscar. Como você precisa do código para recuperar o acesso, eu focaria primeiro em recuperar a linha e a Conta Apple, sem remover o iPhone da conta.
Espero que consiga resolver.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Muito obrigado pela respota Felipe!
Infelizmente não tenho acesso a nada sem o código, o bom é que o chip do dispositivo é virtual, impossibilitando a remoção do mesmo. Mas tenho o chip físico também que no momento não recebe código por conta do virtual.
Então o que eu estava pensando aqui, na possibilidade de retornar a ativação do chip físico, mas fico com medo do buscar não funcionar mais por desativar a rede do dispositivo
Buscar iPhone não entra