Pagamento por boleto demorando um pouco... me ajudem por favor.

Bom dia, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Recentemente comprei um adaptador de energia na loja da Apple, e paguei com boleto.

Isso foi em um sábado.

Olhei nos meus pedidos e ainda não caiu o pagamento por boleto, e já é uma segunda-feira!

Isso está normal?

Posso ficar tranquilo com relação a isso?

Obrigado.

[Editado pelo Moderador]

iPhone 16

Publicado em 1/06/2026 12:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/06/2026 12:31

Olá, wendell52!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pode ficar mais tranquilo, sim. Como o pagamento foi feito por boleto em um sábado, é normal que ele não apareça compensado logo na segunda-feira.

📌 Boleto não costuma ser confirmado de forma imediata, principalmente quando é pago em fim de semana. O processamento depende de compensação bancária e dias úteis.

Pelos termos da Apple Store, a Apple não processa o pedido até o pagamento ser concluído, e isso pode levar até 3 dias úteis. A Apple também informa que pode haver mais 1 dia útil de processamento após receber o pagamento.

Eu acompanharia assim:

• Status do pedido: verifique o pedido na Apple Store on-line
  • E-mail da Apple: acompanhe se chega confirmação de pagamento ou atualização do pedido
  • Comprovante do boleto: guarde o comprovante de pagamento do banco
  • Prazo: conte a partir do próximo dia útil após o pagamento

⚠️ Como você pagou no sábado, a segunda-feira pode ser praticamente o primeiro dia útil de compensação. Então ainda está dentro de um comportamento esperado.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: por ter sido boleto pago em sábado, é normal demorar alguns dias úteis para a Apple reconhecer o pagamento e avançar o pedido. Eu só começaria a me preocupar se passasse do prazo informado sem nenhuma atualização, mantendo o comprovante em mãos.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/06/2026 12:31 em resposta a wendell52

Olá, wendell52!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pode ficar mais tranquilo, sim. Como o pagamento foi feito por boleto em um sábado, é normal que ele não apareça compensado logo na segunda-feira.

📌 Boleto não costuma ser confirmado de forma imediata, principalmente quando é pago em fim de semana. O processamento depende de compensação bancária e dias úteis.

Pelos termos da Apple Store, a Apple não processa o pedido até o pagamento ser concluído, e isso pode levar até 3 dias úteis. A Apple também informa que pode haver mais 1 dia útil de processamento após receber o pagamento.

Eu acompanharia assim:

• Status do pedido: verifique o pedido na Apple Store on-line
  • E-mail da Apple: acompanhe se chega confirmação de pagamento ou atualização do pedido
  • Comprovante do boleto: guarde o comprovante de pagamento do banco
  • Prazo: conte a partir do próximo dia útil após o pagamento

⚠️ Como você pagou no sábado, a segunda-feira pode ser praticamente o primeiro dia útil de compensação. Então ainda está dentro de um comportamento esperado.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: por ter sido boleto pago em sábado, é normal demorar alguns dias úteis para a Apple reconhecer o pagamento e avançar o pedido. Eu só começaria a me preocupar se passasse do prazo informado sem nenhuma atualização, mantendo o comprovante em mãos.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Pagamento por boleto demorando um pouco... me ajudem por favor.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.