É possível ter a nota fiscal de compra de uma assinatura na Apple Store registrada para o meu CPF ?

Vou solicitar reembolso de uma compra que vou fazer na Apple Store, de um curso. Mas para isso preciso que a nota fiscal seja emitida para o meu cpf. É possível?

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 2/06/2026 10:53

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/06/2026 11:00

Olá, cláudio151!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, vale separar duas coisas: Apple Store e App Store.

Se você está comprando um produto físico na Apple Store on-line, como iPhone, Mac ou acessório, normalmente há emissão de Nota Fiscal Eletrônica vinculada ao pedido.

Mas, se você está falando de um curso comprado pela App Store, assinatura dentro de app ou compra interna de aplicativo, o que normalmente aparece é o recibo/histórico de compra da Conta Apple. Nesse caso, pode não atender ao que você precisa se a exigência for uma nota fiscal emitida especificamente para seu CPF.

Antes de fazer a compra, eu conferiria:

• Tipo da compra: veja se é compra na Apple Store on-line ou compra/assinatura dentro da App Store
  • Recibo da Apple: confira se o comprovante da Apple atende à exigência de quem vai reembolsar você
  • CPF na cobrança: confirme se há campo para CPF antes de finalizar a compra
  • Fornecedor do curso: pergunte se o próprio curso/desenvolvedor emite nota fiscal no seu CPF
  • Reembolso: confirme também as regras de reembolso antes de comprar, porque reembolso não é garantido automaticamente

⚠️ Se você precisa obrigatoriamente de uma nota fiscal no seu CPF para prestar contas ou receber reembolso, o mais seguro é confirmar isso antes da compra. Se o curso for vendido por um app/desenvolvedor, talvez seja melhor comprar diretamente com o fornecedor do curso, caso ele emita a nota fiscal necessária.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: para produto físico comprado na Apple Store, há caminho de nota fiscal do pedido. Para curso, app ou assinatura comprada pela App Store, pode existir apenas recibo/histórico de compra da Conta Apple. Se você precisa de nota fiscal no CPF, confirme com o fornecedor antes de comprar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/06/2026 11:00 em resposta a cláudio151

Olá, cláudio151!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Primeiro, vale separar duas coisas: Apple Store e App Store.

Se você está comprando um produto físico na Apple Store on-line, como iPhone, Mac ou acessório, normalmente há emissão de Nota Fiscal Eletrônica vinculada ao pedido.

Mas, se você está falando de um curso comprado pela App Store, assinatura dentro de app ou compra interna de aplicativo, o que normalmente aparece é o recibo/histórico de compra da Conta Apple. Nesse caso, pode não atender ao que você precisa se a exigência for uma nota fiscal emitida especificamente para seu CPF.

Antes de fazer a compra, eu conferiria:

• Tipo da compra: veja se é compra na Apple Store on-line ou compra/assinatura dentro da App Store
  • Recibo da Apple: confira se o comprovante da Apple atende à exigência de quem vai reembolsar você
  • CPF na cobrança: confirme se há campo para CPF antes de finalizar a compra
  • Fornecedor do curso: pergunte se o próprio curso/desenvolvedor emite nota fiscal no seu CPF
  • Reembolso: confirme também as regras de reembolso antes de comprar, porque reembolso não é garantido automaticamente

⚠️ Se você precisa obrigatoriamente de uma nota fiscal no seu CPF para prestar contas ou receber reembolso, o mais seguro é confirmar isso antes da compra. Se o curso for vendido por um app/desenvolvedor, talvez seja melhor comprar diretamente com o fornecedor do curso, caso ele emita a nota fiscal necessária.

Resumindo: para produto físico comprado na Apple Store, há caminho de nota fiscal do pedido. Para curso, app ou assinatura comprada pela App Store, pode existir apenas recibo/histórico de compra da Conta Apple. Se você precisa de nota fiscal no CPF, confirme com o fornecedor antes de comprar.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/06/2026 14:49 em resposta a cláudio151

Olá, cláudio151!

Obrigado pelo retorno. Agora ficou mais claro.

📌 Se a compra foi feita pela App Store, o comprovante disponível normalmente é o recibo/invoice da própria Apple vinculado à sua Conta Apple. Pelo caminho tradicional de histórico de compras/invoices, realmente pode não aparecer CPF no documento.

Nesse caso, eu não contaria com a possibilidade de transformar esse recibo da App Store em uma nota fiscal brasileira emitida no seu CPF depois da compra, principalmente se o próprio invoice da Apple não traz esse campo.

O que eu faria antes de comprar ou antes de tentar o reembolso pela empresa:

• Empresa: confirme se o invoice/recibo da Apple sem CPF é aceito como comprovante
  • Fornecedor do curso: veja se o curso oferece compra direta fora da App Store com emissão de nota fiscal no CPF
  • App/desenvolvedor: entre em contato com o suporte do curso/app e pergunte se eles conseguem emitir nota fiscal própria no seu CPF
  • Histórico da Apple: guarde o invoice/recibo da Apple e o histórico da compra na Conta Apple
  • Reembolso interno: explique para sua empresa que compras da App Store podem gerar recibo da Apple, não necessariamente nota fiscal com CPF

⚠️ Se a sua empresa exige obrigatoriamente nota fiscal com CPF, o caminho mais seguro provavelmente é comprar diretamente com o fornecedor do curso, se ele emitir esse documento, e não pela App Store.

Resumindo: para compra feita pela App Store, o normal é obter o recibo/invoice da Apple no histórico da Conta Apple. Se você precisa de nota fiscal com CPF, confirme com sua empresa se esse recibo serve ou tente comprar diretamente com o fornecedor do curso para emissão da nota correta.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/06/2026 14:04 em resposta a FelipeLapolli

Oi Felipe, obrigado pela resposta.

Me refiro a uma compra feita na App Store mesmo. Minha empresa me dá direito a adquirir um curso onde eu posso solicitar reembolso mas preciso que a nota fiscal seja emitida para o meu cpf. Os invoices que a Apple emite não mencionam o meu cpf. Então queria ver se haveria algum caminho para conseguir isso. No caminho tradicional, de invoices, não existe o cpf sendo mencionado.

[]s

É possível ter a nota fiscal de compra de uma assinatura na Apple Store registrada para o meu CPF ?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.