CONTA BLOQUEADA PARA SEMPRE

Tenho um Ipad mini 2 e sempre tive problema com o ID. De tanto ter problema e a Apple ter parado de oferecer atualização deixei ele parado, sem usar. Hoje tentei resgatar o Ipad para usar para funções básicas e me deparei com minha conta não apenas bloqueada, mas não pode ser usada.

Fui ler as instruções sobre como recuperar o uso do aparelho e pedem que eu tenha a nota fiscal do aparelho que comprei faz mas de 10 anos. Que tipo de recuperação de login é essa? Alguém sabe o que devo fazer?

Publicado em 2/06/2026 14:10

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/06/2026 14:50

Olá, Day_sena!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendo a frustração, principalmente por ser um iPad antigo e por a nota fiscal de mais de 10 anos atrás nem sempre estar fácil de encontrar.

📌 Aqui é importante separar duas situações diferentes:

• Conta Apple bloqueada/inativa/desativada: o caminho é tentar recuperar o acesso à conta
  • Bloqueio de Ativação no iPad: o caminho é remover o iPad da conta antiga ou comprovar a compra do aparelho

Se a mensagem diz que a Conta Apple está bloqueada, inativa, desativada ou que não pode ser usada, tente primeiro:

• Recuperação da Conta Apple: https://iforgot.apple.com
  • E-mail e telefone confiáveis: use os dados que estavam vinculados à conta antiga
  • Dispositivos antigos: se tiver outro iPhone, iPad ou Mac ainda conectado nessa conta, tente recuperar por ele

⚠️ Mas, se a Apple informar que essa Conta Apple não pode mais ser usada, talvez não seja possível reativá-la pela Comunidade. Nesse caso, você pode até criar uma nova Conta Apple, mas isso não remove automaticamente o Bloqueio de Ativação do iPad antigo.

Se o iPad estiver pedindo a Conta Apple antiga na tela de ativação, aí entra o Bloqueio de Ativação. Para remover esse bloqueio sem acessar a conta, a Apple normalmente exige comprovante de compra válido.

📌 Se você não tem mais a nota fiscal, tente procurar:

• e-mail antigo da compra
  • segunda via com a loja onde comprou
  • comprovante do cartão usado na época
  • número de série na caixa ou no próprio iPad
  • registros antigos em garantia/suporte, se existirem

⚠️ Sei que é incômodo em um aparelho antigo, mas essa exigência existe porque o Bloqueio de Ativação foi criado para impedir o uso de iPads perdidos, roubados ou que ainda estejam vinculados a outra conta.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro tente recuperar a Conta Apple pelo iforgot. Se a conta não puder ser usada e o iPad estiver preso no Bloqueio de Ativação, o caminho oficial é comprovar a compra. Sem acesso à conta antiga e sem comprovante aceito, normalmente não há como liberar o iPad.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/06/2026 14:50 em resposta a Day_sena

Olá, Day_sena!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendo a frustração, principalmente por ser um iPad antigo e por a nota fiscal de mais de 10 anos atrás nem sempre estar fácil de encontrar.

📌 Aqui é importante separar duas situações diferentes:

• Conta Apple bloqueada/inativa/desativada: o caminho é tentar recuperar o acesso à conta
  • Bloqueio de Ativação no iPad: o caminho é remover o iPad da conta antiga ou comprovar a compra do aparelho

Se a mensagem diz que a Conta Apple está bloqueada, inativa, desativada ou que não pode ser usada, tente primeiro:

• Recuperação da Conta Apple: https://iforgot.apple.com
  • E-mail e telefone confiáveis: use os dados que estavam vinculados à conta antiga
  • Dispositivos antigos: se tiver outro iPhone, iPad ou Mac ainda conectado nessa conta, tente recuperar por ele

⚠️ Mas, se a Apple informar que essa Conta Apple não pode mais ser usada, talvez não seja possível reativá-la pela Comunidade. Nesse caso, você pode até criar uma nova Conta Apple, mas isso não remove automaticamente o Bloqueio de Ativação do iPad antigo.

Se o iPad estiver pedindo a Conta Apple antiga na tela de ativação, aí entra o Bloqueio de Ativação. Para remover esse bloqueio sem acessar a conta, a Apple normalmente exige comprovante de compra válido.

📌 Se você não tem mais a nota fiscal, tente procurar:

• e-mail antigo da compra
  • segunda via com a loja onde comprou
  • comprovante do cartão usado na época
  • número de série na caixa ou no próprio iPad
  • registros antigos em garantia/suporte, se existirem

⚠️ Sei que é incômodo em um aparelho antigo, mas essa exigência existe porque o Bloqueio de Ativação foi criado para impedir o uso de iPads perdidos, roubados ou que ainda estejam vinculados a outra conta.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro tente recuperar a Conta Apple pelo iforgot. Se a conta não puder ser usada e o iPad estiver preso no Bloqueio de Ativação, o caminho oficial é comprovar a compra. Sem acesso à conta antiga e sem comprovante aceito, normalmente não há como liberar o iPad.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/06/2026 23:45 em resposta a Day_sena

Olá, Day_sena!

Que bom que conseguiu encontrar a caixa e resolver essa parte.

Entendo a frustração, mas só para deixar registrado: não é necessário guardar a caixa de todos os aparelhos da Apple para sempre. O mais importante é manter as informações essenciais salvas em algum lugar seguro.

📌 Eu costumo recomendar guardar:

• nota fiscal ou comprovante de compra
  • número de série do aparelho
  • IMEI, no caso de iPhone ou iPad com celular
  • e-mail da Conta Apple usada no aparelho
  • dados de garantia ou reparo, quando houver

Essas informações podem ser salvas em um gerenciador de senhas, app Notas, arquivo seguro no iCloud Drive ou junto dos documentos da compra.

A caixa pode ajudar em alguns casos porque traz número de série/IMEI, mas ela não deveria ser a única fonte dessas informações.

Obrigado por voltar e contar o desfecho.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

21/07/2026 20:21 em resposta a Day_sena

Minha conta foi bloqueada e desativa , já segui todos os passos,contactei a Apple envie o comprovante de compra loja e todas as informações necessárias, a Apple respondeu depôs de 2 dias que o desbloqueio de ativação da conta tinha sido aprovado que eu poderia criar uma nova conta , o problema é que não consigo remover a conta do telefone que está inativa, já não sei o que fazer.....preciso de ajuda

21/07/2026 20:28 em resposta a wilma144

Olá, wilma144!

📌 Pelo que você descreveu, a Apple aprovou a solicitação relacionada ao Bloqueio de Ativação e informou que você poderia criar uma nova Conta Apple. No entanto, a conta anterior continua associada ao iPhone e, por estar inativa, você não consegue removê-la.

❓Para entender melhor a situação:

• O iPhone já está na tela inicial normalmente ou ainda permanece na tela de Bloqueio de Ativação?
  • Quando você tenta remover a conta em Ajustes > seu nome > Finalizar Sessão, qual mensagem de erro é exibida?

✔️ Se o iPhone já estiver na tela inicial, eu recomendaria:

• Tentar finalizar a sessão da Conta Apple em Ajustes > seu nome > Finalizar Sessão.
  • Se for solicitada a senha da conta inativa e ela não for aceita, evite criar novas Contas Apple ou repetir várias tentativas seguidas.

⚠️ A aprovação da remoção do Bloqueio de Ativação não significa, necessariamente, que uma Conta Apple inativa será removida automaticamente do iPhone. Se o aparelho continuar vinculado à conta antiga e não permitir finalizar a sessão, será necessário que o Suporte da Apple verifique por que a alteração aprovada ainda não foi refletida no dispositivo.

🚩 Como você informou que já possui um protocolo e recebeu a confirmação da Apple por e-mail, recomendo responder ao mesmo atendimento ou informar esse protocolo ao Suporte da Apple para que eles verifiquem a inconsistência entre a aprovação e o estado atual do iPhone.

Resumindo: confirme se o iPhone já passou da tela de Bloqueio de Ativação ou se o problema ocorre apenas ao tentar finalizar a sessão da Conta Apple. Como a Apple já aprovou a solicitação, o mais indicado é dar continuidade ao mesmo atendimento para verificar por que a conta antiga continua vinculada ao aparelho.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

CONTA BLOQUEADA PARA SEMPRE

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.