Carregador deu ruim

Oii, tudo bem?

tenho meu iPhone 13 tem 3 anos porém o carregador deu problema e não está mais carregando. Já vi alguns vídeos das pessoas pegando um carregador sem custo nenhum em loja da Apple. Procede essa informação?

Publicado em 2/06/2026 21:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/06/2026 21:25

Olá, MaluSuelho!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Sobre pegar outro carregador sem custo na Apple: isso não é uma regra geral para qualquer carregador que parou de funcionar.

Normalmente, a troca sem custo depende de avaliação, garantia, AppleCare+ quando aplicável, defeito de fabricação ou alguma condição específica identificada pela Apple. Como você comentou que tem o iPhone 13 há cerca de 3 anos, é bem provável que a garantia limitada padrão já tenha terminado.

Antes de comprar outro, eu separaria o problema em três partes:

• testar outro cabo no seu iPhone
  • testar outro adaptador de tomada
  • limpar visualmente a entrada do iPhone, sem colocar objeto metálico ou líquido
  • testar o seu cabo/adaptador em outro iPhone, se possível

📌 Isso ajuda a descobrir se o problema está:

• no cabo
  • no adaptador de tomada
  • na entrada Lightning do iPhone
  • ou no próprio iPhone

⚠️ Se o cabo ou adaptador estiver com fio rompido, pino torto, aquecimento anormal, cheiro de queimado ou mau contato forte, eu não continuaria usando por segurança.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: pode até levar em uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado para avaliarem, mas não dá para garantir que receberá outro carregador sem custo, principalmente após 3 anos de uso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/06/2026 21:25 em resposta a MaluSuelho

Olá, MaluSuelho!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Sobre pegar outro carregador sem custo na Apple: isso não é uma regra geral para qualquer carregador que parou de funcionar.

Normalmente, a troca sem custo depende de avaliação, garantia, AppleCare+ quando aplicável, defeito de fabricação ou alguma condição específica identificada pela Apple. Como você comentou que tem o iPhone 13 há cerca de 3 anos, é bem provável que a garantia limitada padrão já tenha terminado.

Antes de comprar outro, eu separaria o problema em três partes:

• testar outro cabo no seu iPhone
  • testar outro adaptador de tomada
  • limpar visualmente a entrada do iPhone, sem colocar objeto metálico ou líquido
  • testar o seu cabo/adaptador em outro iPhone, se possível

📌 Isso ajuda a descobrir se o problema está:

• no cabo
  • no adaptador de tomada
  • na entrada Lightning do iPhone
  • ou no próprio iPhone

⚠️ Se o cabo ou adaptador estiver com fio rompido, pino torto, aquecimento anormal, cheiro de queimado ou mau contato forte, eu não continuaria usando por segurança.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: pode até levar em uma Apple Store ou Centro de Serviço Autorizado para avaliarem, mas não dá para garantir que receberá outro carregador sem custo, principalmente após 3 anos de uso.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Carregador deu ruim

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.