não consigo alterar wallpaper do iphone

eu simplesmente não consigo alterar meu wallpaper de forma tradicional, segurando na tela de inicio, apenas não aparece a galeria de wallpapers, já tentei reiniciar, hard rest e tudo mais, mas nada funciona!! preciso de ajuda

iPhone 14 Pro Max, iOS 26

Publicado em 2/06/2026 20:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/06/2026 20:55

Olá, isaacgonzaga!

Entendi. Nesse caso, eu faria um teste para separar se o problema é apenas no gesto da Tela Bloqueada ou se o sistema realmente não está conseguindo abrir a edição de imagem de fundo.

📌 Tente alterar por este caminho, sem usar o gesto de pressionar a Tela Bloqueada:

Ajustes > Imagem de Fundo > Adicionar Nova Imagem de Fundo

Se por esse caminho funcionar, então o problema está mais relacionado ao gesto/edição pela Tela Bloqueada.

Se nem por Ajustes funcionar, aí eu testaria nesta ordem:

• 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  • confirme se o iPhone não está com pouco espaço em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  • desative temporariamente algum Foco ativo, se houver
  • reinicie o iPhone novamente
  • teste criar uma nova Tela Bloqueada usando uma imagem simples da galeria

Se continuar sem abrir a edição, o próximo teste seria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine preferências do sistema, Wi-Fi, tela, privacidade e outros ajustes.

Acho importante testar primeiro pelo caminho Ajustes > Imagem de Fundo, porque ele ajuda a confirmar se é falha do gesto ou se a função de imagem de fundo está travada no sistema.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/06/2026 20:55 em resposta a isaacgonzaga

Olá, isaacgonzaga!

Entendi. Nesse caso, eu faria um teste para separar se o problema é apenas no gesto da Tela Bloqueada ou se o sistema realmente não está conseguindo abrir a edição de imagem de fundo.

📌 Tente alterar por este caminho, sem usar o gesto de pressionar a Tela Bloqueada:

Se por esse caminho funcionar, então o problema está mais relacionado ao gesto/edição pela Tela Bloqueada.

Se nem por Ajustes funcionar, aí eu testaria nesta ordem:

• 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  • confirme se o iPhone não está com pouco espaço em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  • desative temporariamente algum Foco ativo, se houver
  • reinicie o iPhone novamente
  • teste criar uma nova Tela Bloqueada usando uma imagem simples da galeria

Se continuar sem abrir a edição, o próximo teste seria:

Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine preferências do sistema, Wi-Fi, tela, privacidade e outros ajustes.

Acho importante testar primeiro pelo caminho Ajustes > Imagem de Fundo, porque ele ajuda a confirmar se é falha do gesto ou se a função de imagem de fundo está travada no sistema.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2/06/2026 20:49 em resposta a isaacgonzaga

Olá, isaacgonzaga!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Só para separar os caminhos: para alterar o wallpaper, o ideal é fazer isso pela Tela Bloqueada ou pelos Ajustes, não segurando na Tela de Início com os ícones.

Tente primeiro pelo caminho direto:

Também tente pela Tela Bloqueada:

• bloqueie o iPhone
  • toque na tela para acender
  • mantenha pressionada a Tela Bloqueada
  • desbloqueie com Face ID ou código, se for pedido
  • veja se aparece a galeria de wallpapers

⚠️ Se você está segurando na Tela de Início, onde ficam os apps, pode aparecer apenas a edição dos ícones/widgets, e não a galeria de wallpapers.

✔️ Se mesmo pela Tela Bloqueada e pelos Ajustes não aparecer a opção, eu testaria nesta ordem:

1. 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  2. teste trocar por uma imagem simples em Ajustes > Imagem de Fundo
  3. confirme se há espaço livre em Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  4. desative temporariamente algum Foco ativo, se houver
  5. redefina os ajustes em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Redefinir Todos os Ajustes não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine Wi-Fi, ajustes de sistema, tela, privacidade e outras preferências.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: tente primeiro por Ajustes > Imagem de Fundo. Se nem por esse caminho aparecer a opção, aí parece mais um erro de sistema/ajustes do que apenas o gesto errado na Tela de Início.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

não consigo alterar wallpaper do iphone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.