Olá, max_stahlschmidt!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
📌 Pelo que você descreveu, como o iPhone consegue ler o QR Code, o problema provavelmente não está na câmera do iPhone.
O ponto principal é que a leitura acontece, mas o WhatsApp Web fica carregando e não conclui. Isso pode acontecer por falha no navegador/rede, mas também pode ser apenas a sincronização inicial do WhatsApp demorando, dependendo da quantidade de conversas, mídias e dados da sua conta.
✔️ Eu testaria primeiro assim:
- conecte o iPhone ao carregador
- mantenha o WhatsApp aberto no iPhone depois de ler o QR Code
- aguarde alguns minutos sem bloquear a tela
- deixe o computador com o WhatsApp Web aberto, sem atualizar a página
Se o iPhone estiver apagando a tela muito rápido, você pode ajustar temporariamente em:
Ajustes > Tela e Brilho > Bloqueio Automático > Nunca
⚠️ Depois do teste, lembre de voltar o bloqueio automático para o tempo que você usava antes.
Se ainda assim não concluir, eu testaria nesta ordem:
- feche o WhatsApp no iPhone e abra novamente
- reinicie o iPhone
- 🔄 verifique se há atualização do WhatsApp na App Store
- 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
- no computador, teste outro navegador
- limpe cache e cookies do navegador usado no WhatsApp Web
- teste em janela anônima/privada
- desative temporariamente VPN, bloqueador de anúncios, DNS filtrado ou extensão de segurança
- teste o computador e o iPhone na mesma rede Wi-Fi
📌 No WhatsApp do iPhone, confira também:
WhatsApp > Configurações > Dispositivos conectados
Se aparecer alguma sessão antiga ou travada, remova os dispositivos conectados e tente vincular novamente.
⚠️ Eu evitaria apagar o WhatsApp do iPhone logo de início. Antes de qualquer reinstalação, faça backup das conversas pelo próprio WhatsApp.
Resumindo: como o QR Code é lido, primeiro deixe o WhatsApp aberto no iPhone por alguns minutos para concluir a sincronização. Se não avançar, aí sim investigue navegador, rede, sessões antigas e atualização do app.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli