Bateria do iPhone está estufada.

Oi boa tarde!!

O meu telefone é um iPhone 13,ele tem 3 anos de uso,o telefone inicialmente começou a ligar e desligar sozinho,logo depois a bateria começou a inchar e a tela pular para fora,fui buscar informações e descobri que vocês trocam gratuitamente a bateria em até 5 anos de uso,gostaria de saber se essa informação é verídica e se for verídica gostaria de marcar a avaliação com a assistência técnica de vocês,aguardarei o retorno,obrigada!!

iPhone 13, iOS 16

Publicado em 3/06/2026 13:53

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/06/2026 14:25

Olá, gabrielaadiass!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

⚠️ Se a bateria está inchando e a tela está levantando, pare de usar e pare de carregar o iPhone até ele ser avaliado.

Bateria estufada pode oferecer risco de superaquecimento, dano interno e segurança física. Não pressione a tela, não tente encaixar de volta, não fure, não aqueça e não leve em assistência sem preparo adequado.

📌 Sobre a troca gratuita em até 5 anos: essa informação não significa que toda bateria será trocada sem custo nesse período.

O que existe é disponibilidade de serviço e peças por um período após o produto deixar de ser vendido, mas gratuidade depende de garantia, AppleCare+, programa de reparo específico ou avaliação técnica da Apple. Um iPhone com 3 anos normalmente já está fora da garantia limitada padrão, então só a avaliação poderá dizer se haverá custo ou não.

✔️ O que eu faria agora:

• desligar o iPhone, se for seguro fazer isso
  • não carregar mais o aparelho
  • não pressionar a tela que está levantando
  • fazer backup, se ainda for possível sem carregar ou forçar o aparelho

📌 Para agendar uma avaliação com a Apple ou uma assistência autorizada:

📌 Artigos oficiais da Apple:

Como aqui somos usuários da Comunidade, não conseguimos marcar avaliação por você nem confirmar gratuidade. Mas, pelo sintoma de bateria inchada e tela levantando, eu trataria como prioridade e agendaria uma avaliação o quanto antes.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/06/2026 14:25 em resposta a gabrielaadiass_

Olá, gabrielaadiass!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

⚠️ Se a bateria está inchando e a tela está levantando, pare de usar e pare de carregar o iPhone até ele ser avaliado.

Bateria estufada pode oferecer risco de superaquecimento, dano interno e segurança física. Não pressione a tela, não tente encaixar de volta, não fure, não aqueça e não leve em assistência sem preparo adequado.

📌 Sobre a troca gratuita em até 5 anos: essa informação não significa que toda bateria será trocada sem custo nesse período.

O que existe é disponibilidade de serviço e peças por um período após o produto deixar de ser vendido, mas gratuidade depende de garantia, AppleCare+, programa de reparo específico ou avaliação técnica da Apple. Um iPhone com 3 anos normalmente já está fora da garantia limitada padrão, então só a avaliação poderá dizer se haverá custo ou não.

✔️ O que eu faria agora:

• desligar o iPhone, se for seguro fazer isso
  • não carregar mais o aparelho
  • não pressionar a tela que está levantando
  • fazer backup, se ainda for possível sem carregar ou forçar o aparelho

📌 Para agendar uma avaliação com a Apple ou uma assistência autorizada:

📌 Artigos oficiais da Apple:

Como aqui somos usuários da Comunidade, não conseguimos marcar avaliação por você nem confirmar gratuidade. Mas, pelo sintoma de bateria inchada e tela levantando, eu trataria como prioridade e agendaria uma avaliação o quanto antes.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Bateria do iPhone está estufada.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.