Atualização 26.5.1

Estou fazendo as configurações iniciais do iPhone 17 e estou preso em uma atualização sem fim, já estou a 2 horas esperando a atualização completar e nada. Alguém sabe me dizer se é normal esse tempo todo ou eu paro o processo e recomeço?

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 3/06/2026 14:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 3/06/2026 14:36

Olá, flanhenrique!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Duas horas pode acontecer em alguns casos durante a configuração inicial, mas se a barra não anda, a tela não muda e o iPhone parece exatamente no mesmo ponto há muito tempo, eu já trataria como atualização travada.

Antes de interromper, faça uma checagem rápida:

• toque uma vez na tela ou pressione rapidamente o botão lateral
  • veja se aparece alguma mensagem como “atualizando” ou algum progresso novo
  • mantenha o iPhone ligado ao carregador
  • confirme se o Wi-Fi está funcionando bem em outro aparelho

Se continuar parado no mesmo ponto, eu tentaria forçar a reinicialização:

• pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume
  • pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume
  • mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple

Depois disso, tente continuar a configuração usando uma rede Wi-Fi estável e mantendo o iPhone no carregador.

⚠️ Se voltar para a mesma atualização e travar novamente, o melhor caminho é usar um computador para atualizar o iPhone.

No Mac, use o Finder. No Windows, use o app Dispositivos Apple ou o iTunes atualizado.

Quando aparecer a opção entre “Atualizar” e “Restaurar”, escolha primeiro “Atualizar”.

⚠️ Esse detalhe é importante:

• Atualizar tenta reinstalar/atualizar o iOS sem apagar o iPhone
  • Restaurar apaga o iPhone

Por isso, eu deixaria “Restaurar” apenas como última alternativa, se a opção “Atualizar” pelo computador também não resolver.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: se ficou duas horas realmente sem progresso, eu não deixaria indefinidamente. Primeiro force a reinicialização; se travar de novo, use um computador e tente “Atualizar” antes de qualquer “Restaurar”.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

3/06/2026 14:36 em resposta a flanhenrique

Olá, flanhenrique!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Duas horas pode acontecer em alguns casos durante a configuração inicial, mas se a barra não anda, a tela não muda e o iPhone parece exatamente no mesmo ponto há muito tempo, eu já trataria como atualização travada.

Antes de interromper, faça uma checagem rápida:

• toque uma vez na tela ou pressione rapidamente o botão lateral
  • veja se aparece alguma mensagem como “atualizando” ou algum progresso novo
  • mantenha o iPhone ligado ao carregador
  • confirme se o Wi-Fi está funcionando bem em outro aparelho

Se continuar parado no mesmo ponto, eu tentaria forçar a reinicialização:

• pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume
  • pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume
  • mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple

Depois disso, tente continuar a configuração usando uma rede Wi-Fi estável e mantendo o iPhone no carregador.

⚠️ Se voltar para a mesma atualização e travar novamente, o melhor caminho é usar um computador para atualizar o iPhone.

No Mac, use o Finder. No Windows, use o app Dispositivos Apple ou o iTunes atualizado.

Quando aparecer a opção entre “Atualizar” e “Restaurar”, escolha primeiro “Atualizar”.

⚠️ Esse detalhe é importante:

• Atualizar tenta reinstalar/atualizar o iOS sem apagar o iPhone
  • Restaurar apaga o iPhone

Por isso, eu deixaria “Restaurar” apenas como última alternativa, se a opção “Atualizar” pelo computador também não resolver.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: se ficou duas horas realmente sem progresso, eu não deixaria indefinidamente. Primeiro force a reinicialização; se travar de novo, use um computador e tente “Atualizar” antes de qualquer “Restaurar”.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3/06/2026 14:31 em resposta a flanhenrique

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Force a reinicialização do iPhone

Se o iPhone não estiver respondendo e você não puder desligá-lo e ligá-lo novamente, tente forçar seu reinício.

1. Pressione e solte rapidamente o botão de aumentar volume.
  2. Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir volume.
  3. mantenha o botão lateral pressionado.
  4. Quando o logotipo da Apple aparecer, solte o botão lateral.

Se o iPhone não reiniciar depois de tentar esses passos, consulte o artigo de Suporte da Apple Se o iPhone não ligar ou estiver com a tela congelada. Ou se o iPhone não estiver funcionando conforme o esperado após reiniciá-lo, consulte o site de Suporte do iPhone.

Se continuar Se o iPhone estiver travado no logotipo da Apple - Suporte da Apple (BR)

1. Em um Mac executando o macOS Catalina 10.15 ou posterior, abra o Finder. Em um Mac com o macOS Mojave 10.14 ou anterior, abra o iTunes. Se você estiver usando um PC, use a versão mais recente do app Dispositivos Apple ou do iTunes. Quando for perguntado se você deseja atualizar ou restaurar, selecione Atualizar. O dispositivo será atualizado para a versão mais recente do iOS. Se você selecionar Restaurar, o iPhone será apagado.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de CLICAR NO BOTÃO AJUDOU

Se não ajudou minha orientação e quer reclamar DIRETAMENTE com a Apple, e no link 👉🏻Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados

27/06/2026 12:50 em resposta a LeoTolentino

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se o iPhone ou iPad não atualizarem - Suporte da Apple (BR)

Se tentar atualizar o dispositivo, talvez uma destas mensagens seja exibida:

• "Não foi possível buscar atualizações. Ocorreu um erro ao buscar uma atualização de software".
  • "Não foi possível buscar atualizações. A busca de uma atualização de software falhou porque não há conexão com a internet."
  • "Não foi possível baixar. Esta atualização não está disponível porque não há uma conexão à internet.”
  • "Não foi possível baixar. Esta atualização requer uma conexão de rede Wi-Fi para ser baixada."

Tente atualizar o dispositivo novamente usando a mesma rede. Se você ainda vir uma dessas mensagens, atualize o dispositivo usando outra rede ou usando um Mac ou o iTunes. Se o problema ocorrer novamente depois de tentar atualizar com várias redes, Remova a atualização.

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de CLICAR NO BOTÃO AJUDOU

Se não ajudou minha orientação e quer reclamar DIRETAMENTE com a Apple, e no link 👉🏻 Product Feedback - Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados

Atualização 26.5.1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.