Iphone consumindo toda internet dos dados moveis
Olá,
Estou enfrentando um problema sério de consumo de dados móveis no meu iPhone 16 Pro e preciso de ajuda para identificar a causa.
Ao acessar Ajustes > Celular > Serviços do Sistema, observei que praticamente todo o consumo de internet está sendo registrado na categoria "Geral", sem qualquer detalhamento do que está utilizando os dados.
Realizei o procedimento de redefinir as estatísticas de uso de dados e, mesmo assim, em poucos minutos o consumo voltou a ultrapassar 1 GB apenas na categoria "Geral".
Alguns pontos importantes:
* Não estou utilizando o iPhone como roteador (Acesso Pessoal/Hotspot).
* Não há dispositivos conectados utilizando minha internet.
* O consumo não aparece distribuído entre os aplicativos instalados.
* Serviços como iCloud, Atualizações de Software, Safari, Siri e outros apresentam consumo mínimo (KB ou poucos MB).
* Mais de 99% do tráfego está sendo contabilizado em "Serviços do Sistema > Geral".
* O problema persiste mesmo após redefinir as estatísticas.
Preciso entender:
1. O que exatamente compõe a categoria "Serviços do Sistema > Geral".
2. Qual processo ou serviço está consumindo essa quantidade elevada de dados.
3. Se existe algum problema conhecido no iOS relacionado a esse comportamento.
4. Como posso identificar o responsável pelo consumo para evitar gastos indevidos da minha franquia de internet.
Possuo capturas de tela demonstrando que mais de 1 GB foi consumido em poucos minutos apenas na categoria "Geral".
Solicito uma análise detalhada e orientações para solucionar definitivamente esse problema.
Obrigado.
iPhone 16 Pro, iOS 26