Word com Barra Branca

Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema irritante de interface no Microsoft Word no meu Mac.

Toda vez que eu clico para selecionar uma palavra ou um trecho de texto no Word, aparece uma "barra branca" (um bloco sólido) sobre a seleção, em vez do destaque translúcido padrão.

Isso esconde completamente as palavras que acabei de selecionar.

Alguém já passou por isso recentemente ou sabe se é um bug conhecido desta última versão?

Agradeço desde já por qualquer dica ou solução!

iMac

Publicado em 5/06/2026 00:22

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/06/2026 03:03

Olá, rubens119!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pela imagem, o problema parece estar na forma como o Microsoft Word está renderizando a seleção do texto. Em vez de mostrar o destaque normal da palavra selecionada, ele está criando um bloco branco que cobre o conteúdo.

📌 Como isso acontece dentro do Word, eu focaria primeiro no próprio aplicativo, não no Mac como um todo.

✔️ Eu testaria nesta ordem:

1. feche completamente o Word e abra novamente
  2. reinicie o Mac
  3. 🔄 verifique se há atualização disponível para o Microsoft Word
  4. teste em um documento novo em branco
  5. teste abrir o Word em modo claro e modo escuro, se você usa tema escuro
  6. teste alterar temporariamente a cor da página/fundo do documento para branco
  7. desative suplementos/extensões do Word, se houver
  8. teste criar um novo usuário no Mac e abrir o Word por esse usuário, para ver se o problema está nas preferências do Word do seu usuário atual

Se acontecer só nesse documento, pode ser alguma formatação, tema ou corrupção do arquivo.

Se acontecer em qualquer documento do Word, mas não acontece em outros apps, fica mais provável ser bug ou configuração do próprio Word.

📌 Para ajudar a identificar melhor, informe:

• a versão do Microsoft Word instalada
  • a versão do macOS
  • se começou depois de alguma atualização do Word ou do macOS

Como o comportamento está restrito ao Microsoft Word, eu não colocaria como primeira hipótese um defeito do Mac. Parece mais um problema de renderização/configuração do aplicativo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/06/2026 03:03 em resposta a rubens119

Olá, rubens119!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pela imagem, o problema parece estar na forma como o Microsoft Word está renderizando a seleção do texto. Em vez de mostrar o destaque normal da palavra selecionada, ele está criando um bloco branco que cobre o conteúdo.

📌 Como isso acontece dentro do Word, eu focaria primeiro no próprio aplicativo, não no Mac como um todo.

✔️ Eu testaria nesta ordem:

1. feche completamente o Word e abra novamente
  2. reinicie o Mac
  3. 🔄 verifique se há atualização disponível para o Microsoft Word
  4. teste em um documento novo em branco
  5. teste abrir o Word em modo claro e modo escuro, se você usa tema escuro
  6. teste alterar temporariamente a cor da página/fundo do documento para branco
  7. desative suplementos/extensões do Word, se houver
  8. teste criar um novo usuário no Mac e abrir o Word por esse usuário, para ver se o problema está nas preferências do Word do seu usuário atual

Se acontecer só nesse documento, pode ser alguma formatação, tema ou corrupção do arquivo.

Se acontecer em qualquer documento do Word, mas não acontece em outros apps, fica mais provável ser bug ou configuração do próprio Word.

📌 Para ajudar a identificar melhor, informe:

• a versão do Microsoft Word instalada
  • a versão do macOS
  • se começou depois de alguma atualização do Word ou do macOS

Como o comportamento está restrito ao Microsoft Word, eu não colocaria como primeira hipótese um defeito do Mac. Parece mais um problema de renderização/configuração do aplicativo.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

5/06/2026 20:40 em resposta a rubens119

Olá, rubens119!

Obrigado pelo retorno e pelas informações.

Pelo novo detalhe que você trouxe, isso ajuda bastante a separar a causa: se acontece somente no Microsoft Word e o restante do macOS exibe tudo normalmente, fica menos provável ser um problema geral do Mac.

O comportamento parece mais relacionado à renderização gráfica do Word nesse ambiente, principalmente por aparecer exatamente no momento em que o aplicativo precisa desenhar o destaque de seleção do texto.

Como você informou que o Mac já veio assim, eu tentaria estes pontos:

• confirme se o Microsoft Word está atualizado para a última versão compatível com esse Mac
  • teste alterar o tema do Word entre claro/escuro, se essa opção estiver disponível
  • teste desativar recursos gráficos/aceleração de hardware nas configurações do Word, caso apareça essa opção na sua versão
  • teste remover e instalar novamente o Word

Um detalhe importante é que esse iMac Late 2009 usa uma placa gráfica mais antiga, e algumas versões recentes de aplicativos podem apresentar comportamentos visuais mesmo com o macOS funcionando.

Se após reinstalar o Word continuar acontecendo apenas nele, eu testaria uma versão diferente do Word compatível com esse equipamento para confirmar se é uma incompatibilidade dessa versão específica.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Word com Barra Branca

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.