Olá, rubens119!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Pela imagem, o problema parece estar na forma como o Microsoft Word está renderizando a seleção do texto. Em vez de mostrar o destaque normal da palavra selecionada, ele está criando um bloco branco que cobre o conteúdo.
📌 Como isso acontece dentro do Word, eu focaria primeiro no próprio aplicativo, não no Mac como um todo.
✔️ Eu testaria nesta ordem:
- feche completamente o Word e abra novamente
- reinicie o Mac
- 🔄 verifique se há atualização disponível para o Microsoft Word
- teste em um documento novo em branco
- teste abrir o Word em modo claro e modo escuro, se você usa tema escuro
- teste alterar temporariamente a cor da página/fundo do documento para branco
- desative suplementos/extensões do Word, se houver
- teste criar um novo usuário no Mac e abrir o Word por esse usuário, para ver se o problema está nas preferências do Word do seu usuário atual
Se acontecer só nesse documento, pode ser alguma formatação, tema ou corrupção do arquivo.
Se acontecer em qualquer documento do Word, mas não acontece em outros apps, fica mais provável ser bug ou configuração do próprio Word.
📌 Para ajudar a identificar melhor, informe:
- a versão do Microsoft Word instalada
- a versão do macOS
- se começou depois de alguma atualização do Word ou do macOS
Como o comportamento está restrito ao Microsoft Word, eu não colocaria como primeira hipótese um defeito do Mac. Parece mais um problema de renderização/configuração do aplicativo.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli