Olá, Kayyy!
Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Pela imagem, o erro é “A Verificação Falhou. Houve um erro ao conectar com o servidor do ID Apple.”
📌 Como o iPhone 6 Plus é um aparelho antigo e já não recebe versões recentes do iOS, algumas funções da Conta Apple, App Store, iCloud, certificados de segurança e serviços online podem começar a falhar com o tempo.
Mas, como você disse que tem outro iPhone 6 funcionando normalmente, eu testaria primeiro a parte de rede e ajustes desse iPhone 6 Plus.
✔️ Eu verificaria nesta ordem:
- Data e Hora: Ajustes > Geral > Data e Hora > Automaticamente
- VPN/Proxy: Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo
- Wi-Fi: toque no “i” da rede > Configurar Proxy > Desativado
- DNS: teste esquecer a rede Wi-Fi e conectar novamente
- reinicie o roteador e o iPhone
- teste outra rede Wi-Fi ou o roteador do celular de outro aparelho
- remova e coloque novamente o chip
- 🔄 confira se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
Se o Wi-Fi conecta, mas nada acessa, e também os dados móveis não funcionam mesmo com sinal, isso pode indicar problema de configuração de rede, data/hora incorreta, VPN/proxy, perfil instalado, ou até falha de hardware na parte de comunicação do aparelho.
Depois dos testes, eu tentaria:
- Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede
⚠️ Isso não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas apaga redes Wi-Fi salvas, senhas de Wi-Fi e ajustes de rede.
📌 Artigo oficial da Apple:
Resumindo: por ser um iPhone antigo, pode haver limitação de compatibilidade com serviços atuais. Mas, como outro iPhone 6 funciona, eu investigaria primeiro data/hora, proxy/VPN, rede Wi-Fi, chip e redefinição dos ajustes de rede nesse iPhone 6 Plus.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli