Meu iPhone 6 Plus !!

Tenho um iPhone antigo 6 plus . Usava pra coisas básicas mais ele nao acessa mais o chip apesar de aparecer área normal e nem o wifi mesmo conectado. Da um erro de servidor ou proxy . Tenho um 6 e ele acessa tudo normalmente, apenas esse nao ta pegando . Sei que deixaram de dar suporte! Mais fiquei curiosa do que pode ser .

Publicado em 5/06/2026 11:39

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/06/2026 11:43

Olá, Kayyy!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pela imagem, o erro é “A Verificação Falhou. Houve um erro ao conectar com o servidor do ID Apple.”

📌 Como o iPhone 6 Plus é um aparelho antigo e já não recebe versões recentes do iOS, algumas funções da Conta Apple, App Store, iCloud, certificados de segurança e serviços online podem começar a falhar com o tempo.

Mas, como você disse que tem outro iPhone 6 funcionando normalmente, eu testaria primeiro a parte de rede e ajustes desse iPhone 6 Plus.

✔️ Eu verificaria nesta ordem:

1. Data e Hora: Ajustes > Geral > Data e Hora > Automaticamente
  2. VPN/Proxy: Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo
  3. Wi-Fi: toque no “i” da rede > Configurar Proxy > Desativado
  4. DNS: teste esquecer a rede Wi-Fi e conectar novamente
  5. reinicie o roteador e o iPhone
  6. teste outra rede Wi-Fi ou o roteador do celular de outro aparelho
  7. remova e coloque novamente o chip
  8. 🔄 confira se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software

Se o Wi-Fi conecta, mas nada acessa, e também os dados móveis não funcionam mesmo com sinal, isso pode indicar problema de configuração de rede, data/hora incorreta, VPN/proxy, perfil instalado, ou até falha de hardware na parte de comunicação do aparelho.

Depois dos testes, eu tentaria:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

⚠️ Isso não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas apaga redes Wi-Fi salvas, senhas de Wi-Fi e ajustes de rede.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: por ser um iPhone antigo, pode haver limitação de compatibilidade com serviços atuais. Mas, como outro iPhone 6 funciona, eu investigaria primeiro data/hora, proxy/VPN, rede Wi-Fi, chip e redefinição dos ajustes de rede nesse iPhone 6 Plus.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/06/2026 11:43 em resposta a Kayyy

Olá, Kayyy!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pela imagem, o erro é “A Verificação Falhou. Houve um erro ao conectar com o servidor do ID Apple.”

📌 Como o iPhone 6 Plus é um aparelho antigo e já não recebe versões recentes do iOS, algumas funções da Conta Apple, App Store, iCloud, certificados de segurança e serviços online podem começar a falhar com o tempo.

Mas, como você disse que tem outro iPhone 6 funcionando normalmente, eu testaria primeiro a parte de rede e ajustes desse iPhone 6 Plus.

✔️ Eu verificaria nesta ordem:

1. Data e Hora: Ajustes > Geral > Data e Hora > Automaticamente
  2. VPN/Proxy: Ajustes > Geral > VPN e Gerenciamento de Dispositivo
  3. Wi-Fi: toque no “i” da rede > Configurar Proxy > Desativado
  4. DNS: teste esquecer a rede Wi-Fi e conectar novamente
  5. reinicie o roteador e o iPhone
  6. teste outra rede Wi-Fi ou o roteador do celular de outro aparelho
  7. remova e coloque novamente o chip
  8. 🔄 confira se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software

Se o Wi-Fi conecta, mas nada acessa, e também os dados móveis não funcionam mesmo com sinal, isso pode indicar problema de configuração de rede, data/hora incorreta, VPN/proxy, perfil instalado, ou até falha de hardware na parte de comunicação do aparelho.

Depois dos testes, eu tentaria:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir > Redefinir > Redefinir Ajustes de Rede

⚠️ Isso não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas apaga redes Wi-Fi salvas, senhas de Wi-Fi e ajustes de rede.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: por ser um iPhone antigo, pode haver limitação de compatibilidade com serviços atuais. Mas, como outro iPhone 6 funciona, eu investigaria primeiro data/hora, proxy/VPN, rede Wi-Fi, chip e redefinição dos ajustes de rede nesse iPhone 6 Plus.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Meu iPhone 6 Plus !!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.