iPhone - alarme fantasma tocando após atualização do iOS

Galera, após uma atualização do IOS estou com um alarme fantasma. Aparece a aba de alarme toda preta e um som de alarme que não consegui localizar no meu sons e toca aleatoriamente, inclusive pelas madrugadas. Só para quando eu aperto um dos botões da lateral. Não tenho nenhum alarme ativo, nem alarme relacionado a app de saúde e não sei como resolver, pois está trazendo transtornos. Alguém pode ajudar com informações?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Alarme fantasma

Publicado em 5/06/2026 12:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/06/2026 13:21

Olá, RafahPortela!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, parece ser algum alerta/alarme preso no sistema ou vindo de algum app, principalmente por ter começado depois de uma atualização e aparecer como uma tela preta de alarme.

📌 Eu começaria separando os alarmes do sistema dos alertas de apps.

✔️ Confira nesta ordem:

1. Relógio > Alarmes e apague qualquer alarme antigo, mesmo que esteja desativado
  2. Saúde > Sono > Horários e Opções e veja se existe algum alarme de despertar configurado
  3. Lembretes e Calendário, para verificar se existe algum alerta recorrente
  4. Ajustes > Notificações e veja se algum app tem som de alerta ativado sem aparecer claramente
  5. Ajustes > Sons e Tato > Toque e Alertas, para testar se o som lembra algum alerta do sistema

📌 Como você disse que só para quando aperta um botão lateral, teste também:

• quando tocar de novo, veja se aparece algum nome de app na tela ou na Central de Notificações
  • depois que parar, abra a Central de Notificações e veja se ficou algum alerta recente
  • confira em Ajustes > Tempo de Uso > Ver Todas as Atividades se algum app aparece ativo no horário em que o som tocou

Se não encontrar nada, eu faria estes passos:

• reinicie o iPhone
  • 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  • apague e recrie os alarmes realmente necessários
  • desative temporariamente notificações de apps que possam ter alarmes próprios, como apps de sono, calendário, medicação, tarefas, segurança, banco ou automação

Se continuar acontecendo, o próximo teste seria:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine preferências do sistema, notificações, Wi-Fi, tela, sons, privacidade e outros ajustes.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: eu investigaria primeiro Relógio, Sono/Saúde, Lembretes, Calendário e notificações de apps. Se não aparecer a origem, a redefinição de todos os ajustes pode ajudar a limpar algum alerta ou configuração presa após a atualização.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/06/2026 13:21 em resposta a RafahPortela

Olá, RafahPortela!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, parece ser algum alerta/alarme preso no sistema ou vindo de algum app, principalmente por ter começado depois de uma atualização e aparecer como uma tela preta de alarme.

📌 Eu começaria separando os alarmes do sistema dos alertas de apps.

✔️ Confira nesta ordem:

1. Relógio > Alarmes e apague qualquer alarme antigo, mesmo que esteja desativado
  2. Saúde > Sono > Horários e Opções e veja se existe algum alarme de despertar configurado
  3. Lembretes e Calendário, para verificar se existe algum alerta recorrente
  4. Ajustes > Notificações e veja se algum app tem som de alerta ativado sem aparecer claramente
  5. Ajustes > Sons e Tato > Toque e Alertas, para testar se o som lembra algum alerta do sistema

📌 Como você disse que só para quando aperta um botão lateral, teste também:

• quando tocar de novo, veja se aparece algum nome de app na tela ou na Central de Notificações
  • depois que parar, abra a Central de Notificações e veja se ficou algum alerta recente
  • confira em Ajustes > Tempo de Uso > Ver Todas as Atividades se algum app aparece ativo no horário em que o som tocou

Se não encontrar nada, eu faria estes passos:

• reinicie o iPhone
  • 🔄 verifique se há atualização disponível em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  • apague e recrie os alarmes realmente necessários
  • desative temporariamente notificações de apps que possam ter alarmes próprios, como apps de sono, calendário, medicação, tarefas, segurança, banco ou automação

Se continuar acontecendo, o próximo teste seria:

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o iPhone > Redefinir > Redefinir Todos os Ajustes

⚠️ Essa opção não apaga fotos, apps ou dados pessoais, mas redefine preferências do sistema, notificações, Wi-Fi, tela, sons, privacidade e outros ajustes.

📌 Artigo oficial da Apple:

Resumindo: eu investigaria primeiro Relógio, Sono/Saúde, Lembretes, Calendário e notificações de apps. Se não aparecer a origem, a redefinição de todos os ajustes pode ajudar a limpar algum alerta ou configuração presa após a atualização.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

iPhone - alarme fantasma tocando após atualização do iOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.