Ganhei um Apple Watch Ultra 2, mas não parece ser original. Como posso verificar a autenticidade?
[Editado pelo Moderador]
[Editado pelo Moderador]
Olá, TBRamos!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Visualmente pode ser difícil confirmar a autenticidade de um Apple Watch apenas por fotos, pois algumas cópias conseguem reproduzir aparência, caixa e informações externas.
Pelas imagens, alguns detalhes podem gerar dúvida, então eu faria a confirmação diretamente pelo sistema.
✔️ Confira no próprio Apple Watch:
Veja se aparecem informações como:
Também confira pelo iPhone emparelhado:
Depois compare o número de série informado pelo sistema com o site da Apple:
⚠️ O mais importante é usar o número exibido dentro do sistema do Apple Watch. Etiquetas, caixa e números impressos externamente podem ser reproduzidos em produtos que não sejam originais.
Outros sinais importantes:
📌 Artigo oficial da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, TBRamos!
Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Visualmente pode ser difícil confirmar a autenticidade de um Apple Watch apenas por fotos, pois algumas cópias conseguem reproduzir aparência, caixa e informações externas.
Pelas imagens, alguns detalhes podem gerar dúvida, então eu faria a confirmação diretamente pelo sistema.
✔️ Confira no próprio Apple Watch:
Veja se aparecem informações como:
Também confira pelo iPhone emparelhado:
Depois compare o número de série informado pelo sistema com o site da Apple:
⚠️ O mais importante é usar o número exibido dentro do sistema do Apple Watch. Etiquetas, caixa e números impressos externamente podem ser reproduzidos em produtos que não sejam originais.
Outros sinais importantes:
📌 Artigo oficial da Apple:
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Olá, TBRamos!
Obrigado por retornar com os testes.
Com essas informações, o cenário fica bem mais claro. Se ele não emparelha pelo app Watch oficial do iPhone, não é reconhecido como Apple Watch, não acessa a App Store do watchOS e apenas mostra informações internas que não podem ser confirmadas, tudo indica que não se trata de um Apple Watch original.
📌 Em um Apple Watch original, o teste mais importante é justamente este:
Se o iPhone nem reconhece o aparelho por esse caminho, mesmo ele mostrando “Apple Watch Ultra2” na tela, essa informação exibida no próprio dispositivo não é suficiente para confirmar autenticidade.
⚠️ Etiquetas, caixa, número de série e telas internas podem ser copiados em produtos falsificados. Por isso, eu não confiaria apenas nessas informações.
O que eu faria agora:
Resumindo: pelos testes que você fez, principalmente por não emparelhar no app Watch oficial, eu trataria como produto não original.
Atenciosamente,
Felipe Lapolli
Obrigado pelas orientações.
Complementando depois de sua resposta:
Ganhei um Apple Watch Ultra 2, mas não parece ser original. Como posso verificar a autenticidade?