Ganhei um Apple Watch Ultra 2, mas não parece ser original. Como posso verificar a autenticidade?

[Editado pelo Moderador]

Publicado em 5/06/2026 19:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 5/06/2026 20:37

Olá, TBRamos!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Visualmente pode ser difícil confirmar a autenticidade de um Apple Watch apenas por fotos, pois algumas cópias conseguem reproduzir aparência, caixa e informações externas.

Pelas imagens, alguns detalhes podem gerar dúvida, então eu faria a confirmação diretamente pelo sistema.

✔️ Confira no próprio Apple Watch:

• Ajustes > Geral > Sobre

Veja se aparecem informações como:

• modelo
  • número de série
  • versão do watchOS
  • capacidade
  • IMEI, caso seja um modelo Cellular

Também confira pelo iPhone emparelhado:

• app Watch > Geral > Sobre

Depois compare o número de série informado pelo sistema com o site da Apple:

⚠️ O mais importante é usar o número exibido dentro do sistema do Apple Watch. Etiquetas, caixa e números impressos externamente podem ser reproduzidos em produtos que não sejam originais.

Outros sinais importantes:

• se ele emparelha pelo aplicativo Watch oficial do iPhone
  • se acessa a App Store do watchOS
  • se recebe atualizações pelo app Watch
  • se todos os sensores e recursos aparecem normalmente

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

5/06/2026 20:37 em resposta a TBRamos

Olá, TBRamos!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Visualmente pode ser difícil confirmar a autenticidade de um Apple Watch apenas por fotos, pois algumas cópias conseguem reproduzir aparência, caixa e informações externas.

Pelas imagens, alguns detalhes podem gerar dúvida, então eu faria a confirmação diretamente pelo sistema.

✔️ Confira no próprio Apple Watch:

• Ajustes > Geral > Sobre

Veja se aparecem informações como:

• modelo
  • número de série
  • versão do watchOS
  • capacidade
  • IMEI, caso seja um modelo Cellular

Também confira pelo iPhone emparelhado:

• app Watch > Geral > Sobre

Depois compare o número de série informado pelo sistema com o site da Apple:

⚠️ O mais importante é usar o número exibido dentro do sistema do Apple Watch. Etiquetas, caixa e números impressos externamente podem ser reproduzidos em produtos que não sejam originais.

Outros sinais importantes:

• se ele emparelha pelo aplicativo Watch oficial do iPhone
  • se acessa a App Store do watchOS
  • se recebe atualizações pelo app Watch
  • se todos os sensores e recursos aparecem normalmente

📌 Artigo oficial da Apple:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

6/06/2026 08:39 em resposta a TBRamos

Olá, TBRamos!

Obrigado por retornar com os testes.

Com essas informações, o cenário fica bem mais claro. Se ele não emparelha pelo app Watch oficial do iPhone, não é reconhecido como Apple Watch, não acessa a App Store do watchOS e apenas mostra informações internas que não podem ser confirmadas, tudo indica que não se trata de um Apple Watch original.

📌 Em um Apple Watch original, o teste mais importante é justamente este:

• emparelhar pelo app Watch oficial do iPhone

Se o iPhone nem reconhece o aparelho por esse caminho, mesmo ele mostrando “Apple Watch Ultra2” na tela, essa informação exibida no próprio dispositivo não é suficiente para confirmar autenticidade.

⚠️ Etiquetas, caixa, número de série e telas internas podem ser copiados em produtos falsificados. Por isso, eu não confiaria apenas nessas informações.

O que eu faria agora:

• não colocaria sua Conta Apple nesse aparelho
  • não colocaria dados pessoais, cartões ou senhas
  • verificaria o número de série em View Coverage - AppleCare & Warranty
  • se foi comprado de terceiro ou loja, pediria devolução/reembolso
  • se foi presente, avisaria a pessoa que deu, pois ela também pode ter sido enganada

Resumindo: pelos testes que você fez, principalmente por não emparelhar no app Watch oficial, eu trataria como produto não original.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Ganhei um Apple Watch Ultra 2, mas não parece ser original. Como posso verificar a autenticidade?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.