Eventos do calendario sumiram

Os meus eventos do calendario do iphone sumiram na noite de ontem 06/06, fiquei a noite toda tentando entender oq houve, segui o passo a passo de restaurar os dados do calendario e tinha uma unica restauracao do calendario as 20:58, só que esse horario eu estava estendendo roupa em casa e meu celular em cima do sofá (tenho camera em casa e verifiquei), e no restaurar dados ele fala que quando ele faz essa restauração os dados anteriores são arquivados, ou seja eu não fiz essa restauração o iphone fez sozinho e arquivou os meus eventos, a instrução é usar a ultima restauração de dados do calendário, só que dá na mesma pq fica sem os dados, ou seja ainda estou sem resolução, fui dormir ontem dps de não ter conseguido resolver e quando acordei meus lembretes desapareceram, isso que eu pago 200gb de icloud, *****

[Editado pelo Moderador]

iPhone 14 Pro, iOS 26

Publicado em 7/06/2026 10:08

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/06/2026 11:06

Olá, gi234!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendo sua frustração, ainda mais porque Calendário e Lembretes são dados importantes do dia a dia.

📌 Pelo que você descreveu, eu separaria o problema em três possibilidades:

• os calendários/lembretes não estão sendo exibidos no iPhone
  • houve alguma alteração/restauração no iCloud
  • existe algum problema de sincronização entre iPhone e iCloud

Antes de restaurar novamente, eu verificaria se os dados ainda aparecem no iCloud pelo navegador:

Também confira no iPhone:

• Ajustes > seu nome > iCloud > Ver Tudo > Calendário do iCloud
  • Ajustes > seu nome > iCloud > Ver Tudo > Lembretes
  • Calendário > Calendários > confirme se todos os calendários estão marcados
  • Lembretes > Listas > confira se aparecem listas do iCloud ou apenas listas locais

📌 Sobre a restauração do Calendário pelo iCloud: quando você restaura uma versão anterior, a versão atual é arquivada antes da troca. Isso permite tentar voltar para outro estado se a restauração escolhida não trouxe os eventos esperados.

Então, em vez de restaurar repetidamente sem conferir, eu faria assim:

• acesse iCloud.com por um computador ou tablet
  • vá em Recuperação de Dados
  • veja todas as versões disponíveis de Calendário/Lembretes
  • escolha uma versão anterior ao horário em que os eventos sumiram
  • depois aguarde a sincronização terminar no iPhone

⚠️ Evite criar, apagar ou alterar muitos eventos e lembretes enquanto estiver testando restaurações, para não misturar ainda mais as versões sincronizadas.

Se os eventos aparecem no iCloud.com, mas não aparecem no iPhone, o problema provavelmente é de exibição/sincronização no aparelho.

Se também não aparecem no iCloud.com e as versões restauradas não trazem os dados, aí pode ter ocorrido remoção/sobrescrita na própria base sincronizada.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro confirme se Calendário e Lembretes aparecem no iCloud.com. Depois confira se todos os calendários/listas estão visíveis no iPhone. Só então tente restaurar uma versão arquivada anterior ao horário em que os dados sumiram.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/06/2026 11:06 em resposta a gi234

Olá, gi234!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Entendo sua frustração, ainda mais porque Calendário e Lembretes são dados importantes do dia a dia.

📌 Pelo que você descreveu, eu separaria o problema em três possibilidades:

• os calendários/lembretes não estão sendo exibidos no iPhone
  • houve alguma alteração/restauração no iCloud
  • existe algum problema de sincronização entre iPhone e iCloud

Antes de restaurar novamente, eu verificaria se os dados ainda aparecem no iCloud pelo navegador:

Também confira no iPhone:

• Ajustes > seu nome > iCloud > Ver Tudo > Calendário do iCloud
  • Ajustes > seu nome > iCloud > Ver Tudo > Lembretes
  • Calendário > Calendários > confirme se todos os calendários estão marcados
  • Lembretes > Listas > confira se aparecem listas do iCloud ou apenas listas locais

📌 Sobre a restauração do Calendário pelo iCloud: quando você restaura uma versão anterior, a versão atual é arquivada antes da troca. Isso permite tentar voltar para outro estado se a restauração escolhida não trouxe os eventos esperados.

Então, em vez de restaurar repetidamente sem conferir, eu faria assim:

• acesse iCloud.com por um computador ou tablet
  • vá em Recuperação de Dados
  • veja todas as versões disponíveis de Calendário/Lembretes
  • escolha uma versão anterior ao horário em que os eventos sumiram
  • depois aguarde a sincronização terminar no iPhone

⚠️ Evite criar, apagar ou alterar muitos eventos e lembretes enquanto estiver testando restaurações, para não misturar ainda mais as versões sincronizadas.

Se os eventos aparecem no iCloud.com, mas não aparecem no iPhone, o problema provavelmente é de exibição/sincronização no aparelho.

Se também não aparecem no iCloud.com e as versões restauradas não trazem os dados, aí pode ter ocorrido remoção/sobrescrita na própria base sincronizada.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro confirme se Calendário e Lembretes aparecem no iCloud.com. Depois confira se todos os calendários/listas estão visíveis no iPhone. Só então tente restaurar uma versão arquivada anterior ao horário em que os dados sumiram.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

7/06/2026 11:23 em resposta a gi234

Olá, gi234.

Entendo que a situação seja frustrante, principalmente por envolver dados importantes.

Mas peço que mantenha o respeito nas respostas. A Comunidade de Suporte da Apple é um espaço público de usuários ajudando outros usuários, e ofensas ou linguagem agressiva não ajudam a resolver o problema.

Pelo que você esclareceu agora, se não aparece nenhuma recuperação disponível para Lembretes e a restauração do Calendário também não trouxe os dados, então realmente não há muito mais que outros usuários da Comunidade consigam fazer além de orientar as verificações possíveis no iCloud.

Como os dados não aparecem nas versões de recuperação disponíveis, o caso fica limitado ao que o próprio iCloud ainda mantém arquivado ou sincronizado na sua conta.

Se depois dessa experiência você entende que outro aparelho ou sistema atende melhor às suas expectativas, essa escolha é pessoal. Por aqui, porém, seguimos tentando ajudar dentro do que a Comunidade permite.

Espero que consiga resolver da melhor forma possível.

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Eventos do calendario sumiram

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.