Olá, gi234!
Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.
Entendo sua frustração, ainda mais porque Calendário e Lembretes são dados importantes do dia a dia.
📌 Pelo que você descreveu, eu separaria o problema em três possibilidades:
- os calendários/lembretes não estão sendo exibidos no iPhone
- houve alguma alteração/restauração no iCloud
- existe algum problema de sincronização entre iPhone e iCloud
Antes de restaurar novamente, eu verificaria se os dados ainda aparecem no iCloud pelo navegador:
Também confira no iPhone:
- Ajustes > seu nome > iCloud > Ver Tudo > Calendário do iCloud
- Ajustes > seu nome > iCloud > Ver Tudo > Lembretes
- Calendário > Calendários > confirme se todos os calendários estão marcados
- Lembretes > Listas > confira se aparecem listas do iCloud ou apenas listas locais
📌 Sobre a restauração do Calendário pelo iCloud: quando você restaura uma versão anterior, a versão atual é arquivada antes da troca. Isso permite tentar voltar para outro estado se a restauração escolhida não trouxe os eventos esperados.
Então, em vez de restaurar repetidamente sem conferir, eu faria assim:
- acesse iCloud.com por um computador ou tablet
- vá em Recuperação de Dados
- veja todas as versões disponíveis de Calendário/Lembretes
- escolha uma versão anterior ao horário em que os eventos sumiram
- depois aguarde a sincronização terminar no iPhone
⚠️ Evite criar, apagar ou alterar muitos eventos e lembretes enquanto estiver testando restaurações, para não misturar ainda mais as versões sincronizadas.
Se os eventos aparecem no iCloud.com, mas não aparecem no iPhone, o problema provavelmente é de exibição/sincronização no aparelho.
Se também não aparecem no iCloud.com e as versões restauradas não trazem os dados, aí pode ter ocorrido remoção/sobrescrita na própria base sincronizada.
📌 Artigos oficiais da Apple:
Resumindo: primeiro confirme se Calendário e Lembretes aparecem no iCloud.com. Depois confira se todos os calendários/listas estão visíveis no iPhone. Só então tente restaurar uma versão arquivada anterior ao horário em que os dados sumiram.
Espero ter ajudado!
Atenciosamente,
Felipe Lapolli