Fotos sumiram icloud

Comprei novo aparelho e antes de trocar, comprei espaço na nuvem e coloquei para fazer backup do aparelho. no dia seguinte, loguei no aparelho novo, olhei por cima os aplicativos, conversas no whatsapp, fotos e aparentemente estava tudo ok. Então deletei o aparelho antigo visto que estava tudo atualizado.

dias depois, fui buscar fotos do final do ano passado e inicio de 2026, percebi um lapso desses meses. As fotos simplesmente não estavam. Não sei o que fazer. Ainda tenho o aparelho antigo, hoje é do meu esposo. Nao entendi porque fotos tiradas depois, estavam no aparelho. Alguém consegue me ajudar?

iPhone 17 Pro Max, iOS 26

Publicado em 7/06/2026 22:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/06/2026 23:24

Olá, magcristina!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação. Quando somem fotos de um período específico, o ideal é investigar antes de mexer mais nas bibliotecas.

📌 Primeiro, é importante separar duas coisas:

• Backup do iCloud guarda uma cópia do aparelho para restauração
  • Fotos do iCloud sincroniza a biblioteca de fotos entre os dispositivos

Se as Fotos do iCloud estavam ativadas no iPhone antigo, as fotos não ficam “dentro” do backup do iCloud como uma cópia separada. Elas ficam sincronizadas na biblioteca do iCloud.

✔️ Eu verificaria nesta ordem:

1. acesse https://www.icloud.com/photos e procure pelas fotos do período que sumiu
  2. no iPhone novo, confira Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos > Sincronizar este iPhone
  3. veja se aparece alguma mensagem de sincronização pausada, falta de espaço no iCloud ou aguardando Wi-Fi
  4. no app Fotos, confira Apagados, Ocultos, Álbuns e a busca por data/local
  5. confira se existe Biblioteca Compartilhada, álbuns compartilhados ou outra Conta Apple envolvida
  6. verifique se as fotos aparecem no iPhone antigo, que agora está com seu esposo

⚠️ Se as fotos ainda aparecem no iPhone antigo, não apague nada nele e não finalize sessão sem antes salvar ou transferir essas fotos.

Nesse caso, eu faria uma cópia antes:

• envie as fotos para o iCloud Drive, computador ou outro backup
  • use AirDrop para passar para o iPhone novo, se possível
  • conecte o iPhone antigo a um computador e importe as fotos
  • confirme se elas aparecem em https://www.icloud.com/photos antes de apagar qualquer coisa

📌 Um detalhe importante: comprar mais espaço no iCloud não garante que todas as fotos já tenham subido imediatamente. Dependendo da quantidade de fotos, vídeos, Wi-Fi, bateria e tempo conectado, a sincronização pode levar horas ou até dias.

Por isso pode acontecer de fotos mais recentes aparecerem e um período específico ainda não ter sido enviado corretamente, ou estar em outra biblioteca/álbum/conta.

⚠️ Evite restaurar, apagar ou trocar contas novamente até confirmar onde essas fotos ainda existem.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro veja se as fotos estão no iCloud.com e no iPhone antigo. Se ainda estiverem no aparelho antigo, faça uma cópia antes de qualquer alteração. O mais importante agora é preservar qualquer local onde essas fotos ainda apareçam.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/06/2026 23:24 em resposta a magcristina

Olá, magcristina!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação. Quando somem fotos de um período específico, o ideal é investigar antes de mexer mais nas bibliotecas.

📌 Primeiro, é importante separar duas coisas:

• Backup do iCloud guarda uma cópia do aparelho para restauração
  • Fotos do iCloud sincroniza a biblioteca de fotos entre os dispositivos

Se as Fotos do iCloud estavam ativadas no iPhone antigo, as fotos não ficam “dentro” do backup do iCloud como uma cópia separada. Elas ficam sincronizadas na biblioteca do iCloud.

✔️ Eu verificaria nesta ordem:

1. acesse https://www.icloud.com/photos e procure pelas fotos do período que sumiu
  2. no iPhone novo, confira Ajustes > seu nome > iCloud > Fotos > Sincronizar este iPhone
  3. veja se aparece alguma mensagem de sincronização pausada, falta de espaço no iCloud ou aguardando Wi-Fi
  4. no app Fotos, confira Apagados, Ocultos, Álbuns e a busca por data/local
  5. confira se existe Biblioteca Compartilhada, álbuns compartilhados ou outra Conta Apple envolvida
  6. verifique se as fotos aparecem no iPhone antigo, que agora está com seu esposo

⚠️ Se as fotos ainda aparecem no iPhone antigo, não apague nada nele e não finalize sessão sem antes salvar ou transferir essas fotos.

Nesse caso, eu faria uma cópia antes:

• envie as fotos para o iCloud Drive, computador ou outro backup
  • use AirDrop para passar para o iPhone novo, se possível
  • conecte o iPhone antigo a um computador e importe as fotos
  • confirme se elas aparecem em https://www.icloud.com/photos antes de apagar qualquer coisa

📌 Um detalhe importante: comprar mais espaço no iCloud não garante que todas as fotos já tenham subido imediatamente. Dependendo da quantidade de fotos, vídeos, Wi-Fi, bateria e tempo conectado, a sincronização pode levar horas ou até dias.

Por isso pode acontecer de fotos mais recentes aparecerem e um período específico ainda não ter sido enviado corretamente, ou estar em outra biblioteca/álbum/conta.

⚠️ Evite restaurar, apagar ou trocar contas novamente até confirmar onde essas fotos ainda existem.

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro veja se as fotos estão no iCloud.com e no iPhone antigo. Se ainda estiverem no aparelho antigo, faça uma cópia antes de qualquer alteração. O mais importante agora é preservar qualquer local onde essas fotos ainda apareçam.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Fotos sumiram icloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.