Cobrança indevida/desconhecida Icloud

Tou acostumada a assinar o icloud com cartão virtual, esses vivem bloqueados, então, quando expira a minha assinatura e eu não libero para debitarem o valor, simplesmente cancelam minha assinatura e já era. Eu que vou atrás de assinar novamente e assim debitarem para usar.

Não tenho feito nenhuma compra em apps.

Desconheço a cobrança de 100 reais. E desde então, não consigo atualizar apps, instalar novos apps, pq pedem pra eu colocar um cartão de crédito valido para a compensação da cobrança para instalar um novo app.

Eu preciso de ajuda com isso, para que tal cobrança seja melhor esclarecida.

Publicado em 8/06/2026 09:50

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/06/2026 10:16

Olá, ariane777!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, parece que a App Store está bloqueando novos downloads e atualizações porque existe uma cobrança anterior pendente na sua Conta Apple.

📌 O primeiro passo é descobrir exatamente do que é essa cobrança de R$ 100,00.

Confira em:

• Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

Veja se aparece alguma compra, assinatura, renovação ou cobrança pendente nesse valor.

Também confira:

⚠️ O iCloud+ pode ser uma cobrança recorrente, mas Apple.com/Bill também pode aparecer para outras compras, assinaturas, apps, compras dentro de apps ou cobranças familiares, se você participa de Compartilhamento Familiar.

Se você usa Compartilhamento Familiar, verifique se a cobrança pode ter sido feita por alguém da família usando o método de pagamento do organizador.

📌 Enquanto houver cobrança pendente, a App Store pode impedir baixar apps novos, atualizar apps ou remover o cartão antigo até que a pendência seja resolvida.

Se a cobrança aparecer no histórico e você não reconhecer:

• veja o nome do app/serviço
  • confira o recibo enviado ao e-mail da Conta Apple
  • verifique se existe assinatura ativa relacionada
  • use reportaproblem.apple.com para solicitar análise, se aplicável

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro identifique a cobrança no Histórico de Compras. O bloqueio para baixar ou atualizar apps normalmente acontece quando existe uma cobrança pendente na Conta Apple, mesmo que você não esteja tentando comprar nada novo agora.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/06/2026 10:16 em resposta a ariane777

Olá, ariane777!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, parece que a App Store está bloqueando novos downloads e atualizações porque existe uma cobrança anterior pendente na sua Conta Apple.

📌 O primeiro passo é descobrir exatamente do que é essa cobrança de R$ 100,00.

Confira em:

• Ajustes > seu nome > Mídia e Compras > Ver Conta > Histórico de Compras

Veja se aparece alguma compra, assinatura, renovação ou cobrança pendente nesse valor.

Também confira:

⚠️ O iCloud+ pode ser uma cobrança recorrente, mas Apple.com/Bill também pode aparecer para outras compras, assinaturas, apps, compras dentro de apps ou cobranças familiares, se você participa de Compartilhamento Familiar.

Se você usa Compartilhamento Familiar, verifique se a cobrança pode ter sido feita por alguém da família usando o método de pagamento do organizador.

📌 Enquanto houver cobrança pendente, a App Store pode impedir baixar apps novos, atualizar apps ou remover o cartão antigo até que a pendência seja resolvida.

Se a cobrança aparecer no histórico e você não reconhecer:

• veja o nome do app/serviço
  • confira o recibo enviado ao e-mail da Conta Apple
  • verifique se existe assinatura ativa relacionada
  • use reportaproblem.apple.com para solicitar análise, se aplicável

📌 Artigos oficiais da Apple:

Resumindo: primeiro identifique a cobrança no Histórico de Compras. O bloqueio para baixar ou atualizar apps normalmente acontece quando existe uma cobrança pendente na Conta Apple, mesmo que você não esteja tentando comprar nada novo agora.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Cobrança indevida/desconhecida Icloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.