Conta bloqueada e senha não pode ser alterada

Parente irresponsável que usava minha conta pra saber onde eu tô no buscar iPhone deixou a minha senha vazar e um iPhone tentou iniciar uma sessão desesperadamente, a mensagem apareceu mais de uma vez, eles nem usam iPhone. Então troquei a senha e então no desespero tentaram conectar na minha conta múltiplas vezes insistindo no erro da senha incorreta, então bloqueou meu iPhone e desativou minha conta Apple tornando algumas funcionalidades do iPhone não funcionais pesquisei como resolver tudo apontava pro redefinir senha coisa que não ia então baixei o app suporte da Apple só pra redefinir a senha o que bloqueou mais ainda meu iPhone não posso voltar a senha anterior por mais de um ano é isso não resolveu meu problema continua tudo trancado no app ajustes e a pessoa continua pedindo código código e mais código pra entrar na minha conta sem senha coisa que eu não quero e detalhe tá usando um iPhone antigo de gaveta que tá querendo vender essa pessoa vai esquecer a conta ali logada

[Editado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 18

Publicado em 9/06/2026 19:17

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 9/06/2026 19:57

Olá, AndersonDF1227!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, o mais importante agora é não continuar tentando várias senhas em sequência, porque isso pode manter a Conta Apple bloqueada por segurança.

⚠️ Também recomendo remover ou editar as imagens anexadas ao tópico, pois elas mostram dados sensíveis, como e-mail da Conta Apple e localização aproximada. A Comunidade é pública, então o ideal é ocultar e-mail, mapas, nomes, números e qualquer dado pessoal antes de publicar imagens.

📌 Sobre os avisos de início de sessão

Se aparecer no seu iPhone um alerta pedindo para permitir início de sessão em outro aparelho e você não reconhece a tentativa:

• toque em Não permitir;
  • não informe códigos de verificação para ninguém;
  • não aprove pedidos de login de aparelhos que você não reconhece.

📌 Se a conta foi bloqueada, inativa ou desativada

Quando a Conta Apple fica bloqueada por segurança, o caminho correto é solicitar acesso novamente pela própria Apple. Se aparecer a opção no alerta, toque em:

• Solicitar Acesso

Você também pode seguir o artigo oficial:

📌 Se você conseguiu trocar a senha, mas a conta continua travada

Depois de trocar a senha, aguarde alguns minutos e reinicie o iPhone:

• desligue o iPhone;
  • ligue novamente;
  • volte em Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança;
  • veja se a conta volta a permitir alterações.

Se aparecer a mensagem de que a nova senha precisa ser diferente das usadas no último ano, crie uma senha totalmente nova, que você nunca tenha usado antes na Conta Apple.

📌 Verifique a segurança da conta

Quando conseguir acessar a conta, revise os dispositivos conectados:

• Ajustes > seu nome
  • role a tela até a lista de dispositivos
  • toque em qualquer aparelho que você não reconheça
  • remova da conta, se não for seu

Também verifique:

• Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança
  • confira números de telefone confiáveis
  • confira e-mails cadastrados
  • remova qualquer informação que você não reconheça

📌 Sobre o Buscar e localização

Se alguém estava usando sua conta para acompanhar sua localização pelo Buscar, depois de recuperar o acesso revise o compartilhamento:

• Ajustes > seu nome > Buscar
  • toque em Compartilhar Localização
  • desative o compartilhamento ou remova pessoas que não devem ver sua localização

⚠️ Não compartilhe sua Conta Apple com familiares ou terceiros. Cada pessoa deve usar a própria Conta Apple. Compartilhar a mesma conta pode expor localização, fotos, mensagens, compras, senhas e dados pessoais.

📌 Se você não conseguir redefinir a senha

Se o sistema não permitir redefinir a senha normalmente, talvez seja necessário iniciar a recuperação de conta:

⚠️ A recuperação de conta pode levar alguns dias ou mais. Durante esse período, evite iniciar várias tentativas diferentes, pois isso pode atrasar ou complicar o processo.

📌 Se você acredita que a conta foi comprometida

Siga também este artigo da Apple:

Nesse caso, o foco deve ser:

• recuperar o acesso;
  • trocar a senha por uma nunca usada antes;
  • remover dispositivos desconhecidos;
  • revisar telefones confiáveis;
  • negar pedidos de login suspeitos;
  • parar qualquer compartilhamento de localização indesejado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

9/06/2026 19:57 em resposta a AndersonDF1227

Olá, AndersonDF1227!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Pelo que você descreveu, o mais importante agora é não continuar tentando várias senhas em sequência, porque isso pode manter a Conta Apple bloqueada por segurança.

⚠️ Também recomendo remover ou editar as imagens anexadas ao tópico, pois elas mostram dados sensíveis, como e-mail da Conta Apple e localização aproximada. A Comunidade é pública, então o ideal é ocultar e-mail, mapas, nomes, números e qualquer dado pessoal antes de publicar imagens.

📌 Sobre os avisos de início de sessão

Se aparecer no seu iPhone um alerta pedindo para permitir início de sessão em outro aparelho e você não reconhece a tentativa:

• toque em Não permitir;
  • não informe códigos de verificação para ninguém;
  • não aprove pedidos de login de aparelhos que você não reconhece.

📌 Se a conta foi bloqueada, inativa ou desativada

Quando a Conta Apple fica bloqueada por segurança, o caminho correto é solicitar acesso novamente pela própria Apple. Se aparecer a opção no alerta, toque em:

• Solicitar Acesso

Você também pode seguir o artigo oficial:

📌 Se você conseguiu trocar a senha, mas a conta continua travada

Depois de trocar a senha, aguarde alguns minutos e reinicie o iPhone:

• desligue o iPhone;
  • ligue novamente;
  • volte em Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança;
  • veja se a conta volta a permitir alterações.

Se aparecer a mensagem de que a nova senha precisa ser diferente das usadas no último ano, crie uma senha totalmente nova, que você nunca tenha usado antes na Conta Apple.

📌 Verifique a segurança da conta

Quando conseguir acessar a conta, revise os dispositivos conectados:

• Ajustes > seu nome
  • role a tela até a lista de dispositivos
  • toque em qualquer aparelho que você não reconheça
  • remova da conta, se não for seu

Também verifique:

• Ajustes > seu nome > Início de Sessão e Segurança
  • confira números de telefone confiáveis
  • confira e-mails cadastrados
  • remova qualquer informação que você não reconheça

📌 Sobre o Buscar e localização

Se alguém estava usando sua conta para acompanhar sua localização pelo Buscar, depois de recuperar o acesso revise o compartilhamento:

• Ajustes > seu nome > Buscar
  • toque em Compartilhar Localização
  • desative o compartilhamento ou remova pessoas que não devem ver sua localização

⚠️ Não compartilhe sua Conta Apple com familiares ou terceiros. Cada pessoa deve usar a própria Conta Apple. Compartilhar a mesma conta pode expor localização, fotos, mensagens, compras, senhas e dados pessoais.

📌 Se você não conseguir redefinir a senha

Se o sistema não permitir redefinir a senha normalmente, talvez seja necessário iniciar a recuperação de conta:

⚠️ A recuperação de conta pode levar alguns dias ou mais. Durante esse período, evite iniciar várias tentativas diferentes, pois isso pode atrasar ou complicar o processo.

📌 Se você acredita que a conta foi comprometida

Siga também este artigo da Apple:

Nesse caso, o foco deve ser:

• recuperar o acesso;
  • trocar a senha por uma nunca usada antes;
  • remover dispositivos desconhecidos;
  • revisar telefones confiáveis;
  • negar pedidos de login suspeitos;
  • parar qualquer compartilhamento de localização indesejado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Felipe Lapolli

Conta bloqueada e senha não pode ser alterada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.