Toque duplo Apple Watch Séries 10 não abre o cartão.

De forma súbita, o meu Apple Watch (series 10), não faz mais pagamentos. O toque duplo no botão lateral não abre os cartões. Já tentei seguir outras dicas daqui, reiniciar o relógio, atualizar, apagar os cartões e colocar de novo, mas nenhuma deu certo. Quando clico duas vezes, a tela fica em branco, nada acontece. Alguém consegue me ajudar?

Obrigada.

Apple Watch Series 10, watchOS 26

Publicado em 11/06/2026 13:57

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/06/2026 14:21

Olá, Kyeshy!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, o pagamento no Apple Watch não depende do gesto “Toque Duplo” dos dedos, e sim de pressionar duas vezes o botão lateral. Se ao pressionar duas vezes a tela fica branca, e você já reiniciou, atualizou e removeu/adicionou os cartões novamente, isso parece mais uma falha do app Carteira/Apple Pay no watchOS ou alguma condição de código/detecção de braço impedindo a abertura correta dos cartões.

Como você já fez os testes básicos, eu iria para estas verificações:

• No Apple Watch, abra Ajustes > Código e confirme se o Código está ativo
  • No mesmo local, confirme se Detecção de Braço está ativada
  • Coloque o relógio no pulso, desbloqueie com o código e só depois pressione duas vezes o botão lateral
  • Abra o app Carteira diretamente no Apple Watch e veja se os cartões aparecem por ali
  • No iPhone, abra o app Watch > Meu Relógio > Carteira e Apple Pay e confirme se há um Cartão Padrão definido
  • [•] Teste pressionar o botão lateral duas vezes em uma velocidade um pouco diferente, para descartar falha de reconhecimento do duplo pressionamento

Se o app Carteira abre normalmente, mas pressionar duas vezes o botão lateral continua levando para uma tela branca, eu tentaria a próxima camada:

• App Watch no iPhone > Todos os Relógios > botão de informações do relógio > Desemparelhar Apple Watch
  • Depois, emparelhe novamente e teste primeiro restaurando o backup
  • Se voltar com o mesmo problema, teste configurar como novo antes de adicionar muitos ajustes de volta

⚠️ Antes de desemparelhar, deixe o iPhone por perto e mantenha o relógio carregado. O processo normalmente cria um backup do Apple Watch no iPhone, mas cartões do Apple Pay podem precisar ser adicionados novamente depois.

Se mesmo configurando novamente o Apple Watch o botão lateral continuar abrindo uma tela branca ao ser pressionado duas vezes, aí já fica com cara de falha específica do watchOS/Carteira ou algo que precisa de análise pelo suporte, porque o comportamento esperado é o cartão padrão aparecer ao pressionar duas vezes o botão lateral.

📌 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/06/2026 14:21 em resposta a Kyeshy

Olá, Kyeshy!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, o pagamento no Apple Watch não depende do gesto “Toque Duplo” dos dedos, e sim de pressionar duas vezes o botão lateral. Se ao pressionar duas vezes a tela fica branca, e você já reiniciou, atualizou e removeu/adicionou os cartões novamente, isso parece mais uma falha do app Carteira/Apple Pay no watchOS ou alguma condição de código/detecção de braço impedindo a abertura correta dos cartões.

Como você já fez os testes básicos, eu iria para estas verificações:

• No Apple Watch, abra Ajustes > Código e confirme se o Código está ativo
  • No mesmo local, confirme se Detecção de Braço está ativada
  • Coloque o relógio no pulso, desbloqueie com o código e só depois pressione duas vezes o botão lateral
  • Abra o app Carteira diretamente no Apple Watch e veja se os cartões aparecem por ali
  • No iPhone, abra o app Watch > Meu Relógio > Carteira e Apple Pay e confirme se há um Cartão Padrão definido
  • [•] Teste pressionar o botão lateral duas vezes em uma velocidade um pouco diferente, para descartar falha de reconhecimento do duplo pressionamento

Se o app Carteira abre normalmente, mas pressionar duas vezes o botão lateral continua levando para uma tela branca, eu tentaria a próxima camada:

• App Watch no iPhone > Todos os Relógios > botão de informações do relógio > Desemparelhar Apple Watch
  • Depois, emparelhe novamente e teste primeiro restaurando o backup
  • Se voltar com o mesmo problema, teste configurar como novo antes de adicionar muitos ajustes de volta

⚠️ Antes de desemparelhar, deixe o iPhone por perto e mantenha o relógio carregado. O processo normalmente cria um backup do Apple Watch no iPhone, mas cartões do Apple Pay podem precisar ser adicionados novamente depois.

Se mesmo configurando novamente o Apple Watch o botão lateral continuar abrindo uma tela branca ao ser pressionado duas vezes, aí já fica com cara de falha específica do watchOS/Carteira ou algo que precisa de análise pelo suporte, porque o comportamento esperado é o cartão padrão aparecer ao pressionar duas vezes o botão lateral.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

11/06/2026 15:52 em resposta a Kyeshy

Olá novamente, Kyeshy!

Obrigado por voltar com o resultado. Esse detalhe muda bastante o diagnóstico: se depois de desemparelhar e emparelhar voltou a funcionar, mas o problema reapareceu ao criar o código para configurar o Apple Pay, o foco deixa de ser o cartão em si e passa a ser a autorização do Apple Pay no relógio, envolvendo código, detecção de braço, desbloqueio e o reconhecimento do pressionamento duplo do botão lateral.

📌 Um ponto importante: pressionar uma vez o botão lateral abre a Central de Controle. Pressionar duas vezes, com o Apple Watch desbloqueado e no pulso, deve abrir o cartão padrão do Apple Pay. Se só abre a Central de Controle, o relógio pode estar interpretando o gesto como apenas uma pressão simples.

Eu testaria exatamente nesta ordem:

1. Coloque o Apple Watch no pulso
  2. Digite o código no relógio e confirme que ele ficou desbloqueado
  3. Pressione duas vezes o botão lateral de forma firme e rápida, antes da Central de Controle abrir totalmente
  4. No Apple Watch, abra Ajustes > Código e confirme se Detecção de Braço está ativada
  5. No iPhone, abra o app Watch > Meu Relógio > Código e confirme também se Detecção de Braço está ativada
  6. No iPhone, abra o app Watch > Meu Relógio > Carteira e Apple Pay e confirme se existe um Cartão Padrão selecionado
  7. No Apple Watch, abra o app Carteira manualmente e veja se o cartão aparece por ali

Também vale desativar temporariamente recursos de acessibilidade que possam interferir em gestos ou confirmações:

• Apple Watch > Ajustes > Acessibilidade > AssistiveTouch > desative temporariamente
  • Apple Watch > Ajustes > Acessibilidade > Atalho de Acessibilidade > remova qualquer atalho apenas para teste

Se o cartão abre pelo app Carteira, mas não abre ao pressionar duas vezes o botão lateral, eu faria mais um teste importante:

• Desemparelhe novamente
  • Emparelhe o Apple Watch
  • Desta vez, configure como novo Apple Watch, sem restaurar backup
  • Crie o código
  • Adicione apenas um cartão
  • Teste o botão lateral antes de alterar outros ajustes

Esse teste ajuda a separar uma falha trazida pelo backup de uma falha real do watchOS, do app Carteira ou do próprio botão lateral.

Se mesmo configurando como novo o comportamento continuar igual, aí eu procuraria o suporte da Apple, porque o comportamento esperado é claro: ao pressionar duas vezes o botão lateral, o cartão padrão deve abrir automaticamente no Apple Watch.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

11/06/2026 14:08 em resposta a Kyeshy

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Desemparelhar e apagar o Apple Watch

Se você tiver o iPhone, desemparelhe o Apple Watch

O desemparelhamento apaga o Apple Watch, o restaura para os ajustes de fábrica e remove o Bloqueio de Ativação. Se você não tiver o iPhone emparelhado com seu relógio, poderá apagar o relógio, mas o Bloqueio de Ativação permanecerá.

1. Mantenha o Apple Watch e o iPhone próximos um do outro.
  2. No iPhone, abra o app Apple Watch.
  3. Acesse a aba Meu Relógio e toque em "Todos os Relógios". 
  4. Toque no botão Informações ao lado do Apple Watch que você deseja desemparelhar. 
  5. Toque em "Desemparelhar Apple Watch".

6. Toque em Desemparelhar [nome do Apple Watch].
  7. Se o seu relógio tiver um plano de celular, escolha entre mantê-lo ou removê-lo.

• Se você for emparelhar seu relógio e o iPhone novamente, mantenha seu plano.
    • Se você estiver vendendo ou doando seu relógio, remova seu plano. Entre em contato com operadora se quiser cancelar sua assinatura de celular.
  1. Digite a senha da Conta Apple para desativar o Bloqueio de Ativação e toque em Desemparelhar.

Depois que ele for desemparelhado, você poderá configurar o Apple Watch novamente ou desativá-lo se for vendê-lo ou doá-lo. Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de CLICAR NO BOTÃO AJUDOU Se não ajudou minha orientação e quer reclamar DIRETAMENTE com a Apple, e no link 👉🏻Product Feedback - Apple Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados

Toque duplo Apple Watch Séries 10 não abre o cartão.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.