iPhone 15: fotos apagadas da lixeira sem recuperação no iCloud

O motivo é que eu apaguei por engano todas as minhas fotos da lixeira também e não consigo recuperar elas pelo iCloud.com não tenho mais ideia do que eu possa fazer minhas fotos eram importantíssimas apaguei recentemente na troca de outro celular iPhone 15, teria alguma possibilidade de me ajudarem a recuperar?

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Fotos

iPhone 15

Publicado em 11/06/2026 23:05

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 11/06/2026 23:13

Olá, natally51!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação, principalmente por serem fotos importantes. Vou ser bem direto para não criar falsa expectativa: se as fotos foram apagadas também de Apagados Recentemente e não aparecem no iCloud.com, a recuperação pelo próprio app Fotos fica muito improvável.

📌 O ponto principal é descobrir se existe alguma outra cópia dessas fotos. Eu verificaria nesta ordem:

• Fotos > Álbuns > Apagados Recentemente
  • Fotos > Álbuns > Ocultos
  • Pesquisar no app Fotos por data, local, pessoa ou tipo de mídia
  • Entrar em https://www.icloud.com/photos e conferir se aparecem por lá
  • Verificar o iPhone antigo, caso ele ainda esteja com as fotos ou não tenha sincronizado a exclusão
  • Verificar outros dispositivos usando a mesma Conta Apple
  • Verificar Google Fotos, OneDrive, Dropbox, Google Drive, iCloud Drive, WhatsApp, Telegram, Mensagens, e-mail ou redes sociais onde essas fotos possam ter sido enviadas

⚠️ Se o Fotos do iCloud estava ativado, apagar uma foto no iPhone também apaga do iCloud e dos outros dispositivos conectados à mesma conta. Nesse caso, depois que ela sai de Apagados Recentemente, não existe um botão ou ajuste no iPhone para trazer de volta.

A única possibilidade real dentro do ecossistema Apple seria existir um backup antigo feito em uma época em que essas fotos ainda estavam no aparelho e não estavam apenas sincronizadas pelo Fotos do iCloud. Mesmo assim, é preciso cuidado, porque restaurar um backup antigo pode substituir dados atuais do iPhone.

Então, antes de apagar, restaurar ou tentar qualquer procedimento mais pesado:

• Preserve o que ainda existe no iPhone atual
  • Faça backup do estado atual
  • Confirme se há algum backup antigo disponível
  • Só restaure backup se tiver certeza de que vale o risco de voltar o aparelho para aquele estado anterior

Se não houver foto em Apagados Recentemente, iCloud.com, iPhone antigo, backup antigo ou outro serviço/app onde elas tenham sido salvas ou enviadas, infelizmente não há muito mais o que recuperar pela Comunidade ou pelo próprio iPhone.

📌 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

11/06/2026 23:13 em resposta a natally51

Olá, natally51!

Bem-vindo(a) à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

Sinto muito pela situação, principalmente por serem fotos importantes. Vou ser bem direto para não criar falsa expectativa: se as fotos foram apagadas também de Apagados Recentemente e não aparecem no iCloud.com, a recuperação pelo próprio app Fotos fica muito improvável.

📌 O ponto principal é descobrir se existe alguma outra cópia dessas fotos. Eu verificaria nesta ordem:

• Fotos > Álbuns > Apagados Recentemente
  • Fotos > Álbuns > Ocultos
  • Pesquisar no app Fotos por data, local, pessoa ou tipo de mídia
  • Entrar em https://www.icloud.com/photos e conferir se aparecem por lá
  • Verificar o iPhone antigo, caso ele ainda esteja com as fotos ou não tenha sincronizado a exclusão
  • Verificar outros dispositivos usando a mesma Conta Apple
  • Verificar Google Fotos, OneDrive, Dropbox, Google Drive, iCloud Drive, WhatsApp, Telegram, Mensagens, e-mail ou redes sociais onde essas fotos possam ter sido enviadas

⚠️ Se o Fotos do iCloud estava ativado, apagar uma foto no iPhone também apaga do iCloud e dos outros dispositivos conectados à mesma conta. Nesse caso, depois que ela sai de Apagados Recentemente, não existe um botão ou ajuste no iPhone para trazer de volta.

A única possibilidade real dentro do ecossistema Apple seria existir um backup antigo feito em uma época em que essas fotos ainda estavam no aparelho e não estavam apenas sincronizadas pelo Fotos do iCloud. Mesmo assim, é preciso cuidado, porque restaurar um backup antigo pode substituir dados atuais do iPhone.

Então, antes de apagar, restaurar ou tentar qualquer procedimento mais pesado:

• Preserve o que ainda existe no iPhone atual
  • Faça backup do estado atual
  • Confirme se há algum backup antigo disponível
  • Só restaure backup se tiver certeza de que vale o risco de voltar o aparelho para aquele estado anterior

Se não houver foto em Apagados Recentemente, iCloud.com, iPhone antigo, backup antigo ou outro serviço/app onde elas tenham sido salvas ou enviadas, infelizmente não há muito mais o que recuperar pela Comunidade ou pelo próprio iPhone.

📌 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

iPhone 15: fotos apagadas da lixeira sem recuperação no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.