Olá novamente, alam031!
Obrigado pelo retorno.
📌 Nesse caso, como você já fez os testes, atualizou os aparelhos e até compartilhou a tela com o Suporte Apple, eu não insistiria em repetir os mesmos procedimentos no seu iPhone e no Apple Watch.
Pelo que a Apple informa, a Busca Precisa para localizar o iPhone pelo Apple Watch exige modelos compatíveis, e os seus entram nessa compatibilidade: Apple Watch Ultra e iPhone 15 Pro Max.
Ao mesmo tempo, a própria Apple informa que a Busca Precisa não está disponível em todos os países ou regiões. Então, se no seu Apple Watch aparece apenas a opção de tocar som, sem direção e distância, mesmo com os aparelhos compatíveis, atualizados e configurados corretamente, faz sentido tratar como limitação de disponibilidade ou liberação regional do recurso, e não como algo que você esteja configurando errado.
✔️ O que eu faria agora:
- manter o iPhone e o Apple Watch sempre atualizados
- acompanhar futuras atualizações do iOS e do watchOS
- registrar feedback para a Apple solicitando a liberação da Busca Precisa pelo Apple Watch no Brasil
- mencionar no feedback que você usa Apple Watch Ultra, iPhone 15 Pro Max, watchOS 26 e que o recurso de direção/distância não aparece no Brasil
⚠️ Pela Comunidade, não conseguimos liberar recurso regional, antecipar atualização ou alterar disponibilidade de função. O máximo que conseguimos fazer é confirmar os requisitos, orientar os testes e indicar o canal correto para registrar a solicitação.
📌 Para registrar o pedido diretamente para a Apple:
Resumindo: como você já testou com o Suporte Apple e os aparelhos são compatíveis, eu não repetiria os procedimentos. O cenário mais provável é disponibilidade/liberação regional do recurso, então o melhor caminho é manter tudo atualizado e enviar feedback para a Apple pedindo a liberação da Busca Precisa pelo Apple Watch no Brasil.
Atenciosamente,
SilverMan