Apple Watch Ultra: localização precisa do iPhone sem suporte no Brasil

Será que é possível ter atualização aqui no Brasil que nos Estados Unidos já tem que rastrear o iPhone com o Apple Watch igual o AirTag faz do modo tipo bússola que localiza com a seta aí você rastrear o aparelho no modo silencioso aqui no Brasil ainda não possui essa atualização ainda e os meus aparelhos são compatíveis meu Apple Watch é Ultra e meu iPhone é o 15 Pro Max mesmo sendo compatíveis por eu estar na região que é no Brasil não tem essa atualização pelo que eu andei pesquisando só em alguns países inclusive no Estados Unidos possui esta função eu achei bastante útil pra mim tá utilizando só que como já disse aqui no Brasil não tá liberado está função ainda infelizmente.

[Título alterado pelo Moderador] Título Original: Atualização no Apple Watch

Apple Watch Ultra, watchOS 26

Publicado em 12/06/2026 12:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 13/06/2026 10:00

Olá novamente, alam031!

Obrigado pelo retorno.

📌 Nesse caso, como você já fez os testes, atualizou os aparelhos e até compartilhou a tela com o Suporte Apple, eu não insistiria em repetir os mesmos procedimentos no seu iPhone e no Apple Watch.

Pelo que a Apple informa, a Busca Precisa para localizar o iPhone pelo Apple Watch exige modelos compatíveis, e os seus entram nessa compatibilidade: Apple Watch Ultra e iPhone 15 Pro Max.

Ao mesmo tempo, a própria Apple informa que a Busca Precisa não está disponível em todos os países ou regiões. Então, se no seu Apple Watch aparece apenas a opção de tocar som, sem direção e distância, mesmo com os aparelhos compatíveis, atualizados e configurados corretamente, faz sentido tratar como limitação de disponibilidade ou liberação regional do recurso, e não como algo que você esteja configurando errado.

✔️ O que eu faria agora:

• manter o iPhone e o Apple Watch sempre atualizados
  • acompanhar futuras atualizações do iOS e do watchOS
  • registrar feedback para a Apple solicitando a liberação da Busca Precisa pelo Apple Watch no Brasil
  • mencionar no feedback que você usa Apple Watch Ultra, iPhone 15 Pro Max, watchOS 26 e que o recurso de direção/distância não aparece no Brasil

⚠️ Pela Comunidade, não conseguimos liberar recurso regional, antecipar atualização ou alterar disponibilidade de função. O máximo que conseguimos fazer é confirmar os requisitos, orientar os testes e indicar o canal correto para registrar a solicitação.

📌 Para registrar o pedido diretamente para a Apple:

Resumindo: como você já testou com o Suporte Apple e os aparelhos são compatíveis, eu não repetiria os procedimentos. O cenário mais provável é disponibilidade/liberação regional do recurso, então o melhor caminho é manter tudo atualizado e enviar feedback para a Apple pedindo a liberação da Busca Precisa pelo Apple Watch no Brasil.

Atenciosamente,

SilverMan

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

13/06/2026 10:00 em resposta a alam031

Olá novamente, alam031!

Obrigado pelo retorno.

📌 Nesse caso, como você já fez os testes, atualizou os aparelhos e até compartilhou a tela com o Suporte Apple, eu não insistiria em repetir os mesmos procedimentos no seu iPhone e no Apple Watch.

Pelo que a Apple informa, a Busca Precisa para localizar o iPhone pelo Apple Watch exige modelos compatíveis, e os seus entram nessa compatibilidade: Apple Watch Ultra e iPhone 15 Pro Max.

Ao mesmo tempo, a própria Apple informa que a Busca Precisa não está disponível em todos os países ou regiões. Então, se no seu Apple Watch aparece apenas a opção de tocar som, sem direção e distância, mesmo com os aparelhos compatíveis, atualizados e configurados corretamente, faz sentido tratar como limitação de disponibilidade ou liberação regional do recurso, e não como algo que você esteja configurando errado.

✔️ O que eu faria agora:

• manter o iPhone e o Apple Watch sempre atualizados
  • acompanhar futuras atualizações do iOS e do watchOS
  • registrar feedback para a Apple solicitando a liberação da Busca Precisa pelo Apple Watch no Brasil
  • mencionar no feedback que você usa Apple Watch Ultra, iPhone 15 Pro Max, watchOS 26 e que o recurso de direção/distância não aparece no Brasil

⚠️ Pela Comunidade, não conseguimos liberar recurso regional, antecipar atualização ou alterar disponibilidade de função. O máximo que conseguimos fazer é confirmar os requisitos, orientar os testes e indicar o canal correto para registrar a solicitação.

📌 Para registrar o pedido diretamente para a Apple:

Resumindo: como você já testou com o Suporte Apple e os aparelhos são compatíveis, eu não repetiria os procedimentos. O cenário mais provável é disponibilidade/liberação regional do recurso, então o melhor caminho é manter tudo atualizado e enviar feedback para a Apple pedindo a liberação da Busca Precisa pelo Apple Watch no Brasil.

Atenciosamente,

SilverMan

12/06/2026 12:20 em resposta a alam031

Olá, alam031!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que entendi, você está falando da Busca Precisa pelo Apple Watch para encontrar o iPhone por perto, mostrando direção e distância, parecido com a experiência de localizar um AirTag.

Pelos artigos da Apple, o recurso exige Apple Watch compatível e iPhone compatível. No seu caso, Apple Watch Ultra e iPhone 15 Pro Max entram nos requisitos de compatibilidade. Também não vi o Brasil listado pela Apple entre os países onde a banda ultralarga não está disponível, então eu não trataria de imediato como uma limitação simples por estar no Brasil.

Eu verificaria nesta ordem:

1. Atualize o iPhone em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  2. Atualize o Apple Watch pelo app Watch no iPhone > Geral > Atualização de Software
  3. Confirme que iPhone e Apple Watch estão usando a mesma Conta Apple
  4. Deixe Wi-Fi e Bluetooth ativados no iPhone
  5. No Apple Watch, pressione o botão lateral para abrir a Central de Controle
  6. Toque no botão de localizar/contatar iPhone
  7. Faça o teste com o iPhone por perto, porque a Busca Precisa depende de alcance próximo

Se o recurso estiver funcionando, o iPhone toca um som e, quando estiver dentro do alcance, o Apple Watch pode mostrar uma direção geral e a distância até ele.

Se no seu Apple Watch aparece apenas a opção de tocar som, sem direção ou distância, mesmo com iPhone 15 Pro Max por perto, Apple Watch atualizado e tudo configurado corretamente, pode ser limitação de disponibilidade, bug da versão ou liberação gradual do recurso. Nesse caso, vale registrar feedback para a Apple, porque pela Comunidade não conseguimos liberar recurso regionalmente nem alterar disponibilidade de função.

📌 Links oficiais de suporte:

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

13/06/2026 02:29 em resposta a alam031

Oi Silverman obrigado por compartilhar comigo suas informações mais sobre isso que vc falou eu já fiz todo o procedimento até te mesmo eu compartilhei a tela do meu iPhone com um suporte Apple só que até eles do suporte falou desta maneira que provavelmente por eu está no Brasil a minha região a Apple ela não liberou esta função que seria localizado ele desta maneira que seria parecido como de um AirTag provavelmente algumas atualizações ou até mesmo entrando em contato com a própria Apple e notificando eles desta função que ainda não estão disponíveis aqui no Brasil eles poderiam liberar esta função que já se encontra disponível nos estados Unidos ou até outros países.

Apple Watch Ultra: localização precisa do iPhone sem suporte no Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.