Conexão WhatsApp

Iphone 14: conexão do WhatsApp ruim, na aba “atualização” no topo da tela fica conectando muito tempo, e até que ele conecte eu não consigo enviar ou receber mensagem, ou baixar imagem e etc, as outras conexões (insta, Facebook, Safari) tudo se conecta normal, é só o WhatsApp mesmo. Fica nisso o dia todo e preciso deixar o WhatsApp aberto na tela para que ele faça a atualização, não vai com tela apagada. Já desinstalei e instalei e continua. Como resolver?

iPhone 14, iOS 26

Publicado em 14/06/2026 11:28

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 14/06/2026 12:10

Olá, Gabisrocha!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, isso parece mais relacionado ao próprio WhatsApp do que à conexão geral do iPhone.

O detalhe principal é que Instagram, Facebook e Safari funcionam normalmente, enquanto só o WhatsApp fica preso em “conectando” e precisa ficar aberto na tela para atualizar mensagens e mídias. Isso normalmente aponta para configuração específica do app, restrição de rede para o WhatsApp, economia de dados, atualização em segundo plano ou falha interna do próprio WhatsApp.

✔️ Eu verificaria nesta ordem:

1. Ajustes > Apps > WhatsApp
  2. confira se Dados Celulares está ativado
  3. confira se Atualização em 2º Plano está ativada
  4. confira se as permissões do WhatsApp estão normais
  5. depois vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano
  6. veja se está ativo para Wi-Fi e Dados Celulares

📌 Também confira se o iPhone não está limitando a conexão:

• Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares
  • veja se Modo de Economia de Dados está desativado
  • Ajustes > Wi-Fi > toque no “i” da rede usada
  • veja se Modo de Economia de Dados está desativado nessa rede
  • desative temporariamente VPN, se estiver usando
  • teste em outra rede Wi-Fi e também nos dados móveis

✔️ Como você já desinstalou e instalou novamente, eu faria também:

1. 🔄 atualizar o WhatsApp pela App Store
  2. 🔄 verificar se há atualização disponível do iOS
  3. reiniciar o iPhone
  4. confirmar espaço livre em Ajustes > Geral > Sobre > Disponível
  5. revisar WhatsApp > Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento

⚠️ Antes de apagar o WhatsApp novamente, confirme se o backup das conversas está atualizado. Sem backup, conversas e mídias podem ser perdidas.

Se apenas o WhatsApp continua com problema, enquanto os outros apps usam internet normalmente, eu reportaria ao suporte do próprio WhatsApp:

• WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco

Resumindo: como a internet funciona em outros apps, eu focaria nas permissões e restrições específicas do WhatsApp, principalmente Dados Celulares, Atualização em 2º Plano, Modo de Economia de Dados, VPN, espaço livre e teste em outra rede. Se tudo estiver correto e só o WhatsApp continuar preso em “conectando”, o mais provável é falha ou limitação do próprio WhatsApp.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

14/06/2026 12:10 em resposta a Gabisrocha

Olá, Gabisrocha!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo que você descreveu, isso parece mais relacionado ao próprio WhatsApp do que à conexão geral do iPhone.

O detalhe principal é que Instagram, Facebook e Safari funcionam normalmente, enquanto só o WhatsApp fica preso em “conectando” e precisa ficar aberto na tela para atualizar mensagens e mídias. Isso normalmente aponta para configuração específica do app, restrição de rede para o WhatsApp, economia de dados, atualização em segundo plano ou falha interna do próprio WhatsApp.

✔️ Eu verificaria nesta ordem:

1. Ajustes > Apps > WhatsApp
  2. confira se Dados Celulares está ativado
  3. confira se Atualização em 2º Plano está ativada
  4. confira se as permissões do WhatsApp estão normais
  5. depois vá em Ajustes > Geral > Atualização em 2º Plano
  6. veja se está ativo para Wi-Fi e Dados Celulares

📌 Também confira se o iPhone não está limitando a conexão:

• Ajustes > Celular > Opções de Dados Celulares
  • veja se Modo de Economia de Dados está desativado
  • Ajustes > Wi-Fi > toque no “i” da rede usada
  • veja se Modo de Economia de Dados está desativado nessa rede
  • desative temporariamente VPN, se estiver usando
  • teste em outra rede Wi-Fi e também nos dados móveis

✔️ Como você já desinstalou e instalou novamente, eu faria também:

1. 🔄 atualizar o WhatsApp pela App Store
  2. 🔄 verificar se há atualização disponível do iOS
  3. reiniciar o iPhone
  4. confirmar espaço livre em Ajustes > Geral > Sobre > Disponível
  5. revisar WhatsApp > Configurações > Armazenamento e dados > Gerenciar armazenamento

⚠️ Antes de apagar o WhatsApp novamente, confirme se o backup das conversas está atualizado. Sem backup, conversas e mídias podem ser perdidas.

Se apenas o WhatsApp continua com problema, enquanto os outros apps usam internet normalmente, eu reportaria ao suporte do próprio WhatsApp:

• WhatsApp > Configurações > Ajuda > Fale conosco

Resumindo: como a internet funciona em outros apps, eu focaria nas permissões e restrições específicas do WhatsApp, principalmente Dados Celulares, Atualização em 2º Plano, Modo de Economia de Dados, VPN, espaço livre e teste em outra rede. Se tudo estiver correto e só o WhatsApp continuar preso em “conectando”, o mais provável é falha ou limitação do próprio WhatsApp.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

Conexão WhatsApp

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.