Não é possível iniciar sessão porque sua conta foi bloqueada.

Estou com minha conta bloqueada e não estou

mais conseguindo iniciar sessão no meu iPhone. Gostaria de ajuda sobre o que preciso fazer.

Já atualizei a senha diversas vezes e não funciona.

vou colar abaixo a mensagem que aparece.

“Não é possível iniciar sessão porque sua conta foi bloqueada.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com o Suporte ao Cliente em https://support.apple.com/HT208856”

por favor me ajudem.

iPhone 13, iOS 26

Publicado em 14/06/2026 20:05

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 14/06/2026 20:12

Olá, giseles!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo texto da mensagem, o problema não parece ser apenas senha incorreta. A mensagem diz que a sua Conta Apple foi bloqueada, então trocar a senha várias vezes pode não resolver se a conta ainda precisa passar pelo processo de solicitação de acesso.

Só para esclarecer: aqui na Comunidade não conseguimos desbloquear conta, verificar bloqueio interno, acessar seus dados ou alterar o status da sua Conta Apple. Mas dá para indicar o caminho correto.

✔️ Eu tentaria nesta ordem:

1. toque em Solicitar Acesso, se essa opção aparecer no próprio alerta
  2. acesse https://iforgot.apple.com/unlock
  3. informe o e-mail ou número usado na sua Conta Apple
  4. siga as instruções exibidas pela Apple
  5. use um número de telefone confiável ou dispositivo confiável, se for solicitado

📌 Se o sistema pedir recuperação de conta, siga o fluxo até o final e aguarde o prazo informado pela Apple. Em alguns casos, a recuperação não é imediata, principalmente quando a conta foi bloqueada por segurança ou quando não é possível confirmar a identidade na hora.

⚠️ Evite tentar várias vezes em sequência, trocar a senha repetidamente ou usar muitos dispositivos diferentes, porque isso pode manter o bloqueio por segurança. O ideal é seguir o fluxo oficial e aguardar as orientações exibidas.

Se a solicitação de acesso for negada ou se continuar aparecendo que a conta está bloqueada, aí o próximo passo é entrar em contato diretamente com o Suporte da Apple pelo canal oficial, pois somente a Apple pode avaliar esse tipo de bloqueio de conta.

🔗 Links oficiais de suporte:

Resumindo: nesse caso, eu não insistiria apenas em trocar a senha. A mensagem indica bloqueio da Conta Apple, então o caminho correto é solicitar acesso pelo alerta ou pelo iforgot/unlock. Se o processo não liberar a conta, somente o Suporte da Apple poderá verificar a situação internamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

14/06/2026 20:12 em resposta a giseles

Olá, giseles!

Bem-vinda à Comunidade de Suporte da Apple! Aqui somos usuários ajudando outros usuários, compartilhando soluções e experiências.

📌 Pelo texto da mensagem, o problema não parece ser apenas senha incorreta. A mensagem diz que a sua Conta Apple foi bloqueada, então trocar a senha várias vezes pode não resolver se a conta ainda precisa passar pelo processo de solicitação de acesso.

Só para esclarecer: aqui na Comunidade não conseguimos desbloquear conta, verificar bloqueio interno, acessar seus dados ou alterar o status da sua Conta Apple. Mas dá para indicar o caminho correto.

✔️ Eu tentaria nesta ordem:

1. toque em Solicitar Acesso, se essa opção aparecer no próprio alerta
  2. acesse https://iforgot.apple.com/unlock
  3. informe o e-mail ou número usado na sua Conta Apple
  4. siga as instruções exibidas pela Apple
  5. use um número de telefone confiável ou dispositivo confiável, se for solicitado

📌 Se o sistema pedir recuperação de conta, siga o fluxo até o final e aguarde o prazo informado pela Apple. Em alguns casos, a recuperação não é imediata, principalmente quando a conta foi bloqueada por segurança ou quando não é possível confirmar a identidade na hora.

⚠️ Evite tentar várias vezes em sequência, trocar a senha repetidamente ou usar muitos dispositivos diferentes, porque isso pode manter o bloqueio por segurança. O ideal é seguir o fluxo oficial e aguardar as orientações exibidas.

Se a solicitação de acesso for negada ou se continuar aparecendo que a conta está bloqueada, aí o próximo passo é entrar em contato diretamente com o Suporte da Apple pelo canal oficial, pois somente a Apple pode avaliar esse tipo de bloqueio de conta.

Resumindo: nesse caso, eu não insistiria apenas em trocar a senha. A mensagem indica bloqueio da Conta Apple, então o caminho correto é solicitar acesso pelo alerta ou pelo iforgot/unlock. Se o processo não liberar a conta, somente o Suporte da Apple poderá verificar a situação internamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

14/06/2026 22:54 em resposta a giseles

Olá novamente, giseles!

Obrigado pelo retorno.

📌 Pelo que você explicou agora, a senha nova parece estar funcionando no site da Apple, mas o iPhone, o iCloud e a App Store continuam mostrando que a Conta Apple está bloqueada. Então eu não trataria mais como simples problema de senha.

Nesse caso, trocar a senha várias vezes pode não resolver, porque a conta pode continuar precisando de liberação pelo fluxo oficial da Apple ou de análise pelo Suporte da Apple.

Só para esclarecer: aqui na Comunidade não conseguimos desbloquear conta, verificar bloqueio interno ou acessar dados da sua Conta Apple. Mas dá para organizar o melhor caminho para você seguir.

✔️ Eu faria nesta ordem:

1. aguarde um tempo antes de tentar novamente
  2. tente de novo em https://iforgot.apple.com/unlock
  3. teste por outra rede, como Wi-Fi diferente ou dados móveis
  4. se estiver no computador, teste outro navegador
  5. no iPhone, veja se o alerta oferece “Solicitar Acesso” ou “Continuar”
  6. se aparecer essa opção no próprio alerta, siga por ela

⚠️ Evite tentar muitas vezes seguidas ou trocar a senha repetidamente. Quando existe bloqueio de segurança, várias tentativas em sequência podem manter a conta bloqueada por mais tempo ou gerar novas verificações.

Como o iforgot/unlock está mostrando “Não foi possível concluir essa ação. Tente novamente mais tarde”, e o aviso continua aparecendo no iPhone e no iCloud, eu entraria em contato diretamente com o Suporte da Apple.

Quando falar com o suporte, informe exatamente isto:

• você consegue iniciar sessão no site da Apple
  • o iPhone e o iCloud continuam mostrando Conta Apple bloqueada
  • a App Store não deixa atualizar ou instalar apps
  • o iforgot/unlock mostra “Não foi possível concluir essa ação”
  • você já atualizou a senha, mas o bloqueio continua

No Brasil, você também pode tentar contato pelo telefone 0800 761 0880. O atendimento costuma funcionar de segunda a sexta das 9h às 21h, e aos sábados das 9h às 18h, horário de Brasília.

Resumindo: como você consegue entrar no site da Apple, mas o iPhone, iCloud e App Store continuam mostrando bloqueio, eu não insistiria apenas em trocar a senha. Tente novamente mais tarde pelo iforgot/unlock, use “Solicitar Acesso” se aparecer no alerta e, se o erro continuar, fale com o Suporte da Apple para verificarem a situação da sua Conta Apple internamente.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

SilverMan

14/06/2026 21:18 em resposta a SilverMan

Obrigado SilverMan pela ajuda. Tentei fazer a recuperação tanto pelo link das mensagens que recebo e tentei seguir pelo link iforgot/unlock que você sugeriu.

Quando tento pelo iforgot está surgindo a seguinte mensagem:

“Não foi possível concluir essa ação. Não foi possível concluir sua solicitação devido a um erro. Tente novamente mais tarde.”

Voce poderia me dar alguma orientação? Não quero perder minha conta. A Senha que cadastrei estou conseguindo iniciar a sessão no site da Apple.com, mas ainda fica aparecendo a mensagem no meu iPhone quando tento atualizar ou instalar um novo app. Além disso o meu iCloud aparece direto que está com conta Apple bloqueada.

Me ajuda, por favor.

Não é possível iniciar sessão porque sua conta foi bloqueada.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.